Análise sobre o início da temporada

Foi dada a largada à temporada regular de 2021 da Major League Baseball nesta quinta-feira, 1° de Abril. Os três primeiros compromissos dos Royals foram contra a franquia texana dos Rangers. Todos os jogos da série foram realizados em casa no Kauffman Stadium, sendo eles na quinta-feira, sábado e domingo com 2 vitórias e 1 derrota, neste domingo.

Primeiro jogo: Rangers 10@14 Royals

O primeiro jogo teve placar de 10-14 para o time de Kansas City. Uma boa vitória com ótima contribuição do ataque, porém com alguma insegurança defensiva. A partida  começou intimidante, com cinco runs marcadas pelo adversário na primeira entrada, porém, conseguimos responder e tomar o controle da partida.

Vale destacar o desempenho pouco sólido por parte dos pitchers, e a ótima estreia de Michael A. Taylor, que marcou sua primeira Home Run na temporada, desempenhando uma ótima partida.

Segundo jogo: Rangers 4@11 Royals

O segundo jogo teve placar 4-11 para os Royals. Outra vitória muito boa e semelhante ao primeiro jogo: Com um começo difícil para Kansas City. A partida contou com atuações mais sólidas por parte dos pitchers e a estreia de Mike Minor, que conseguiu bons arremessos nas primeiras entradas e Jake Brentz, que conseguiu poucos bons arremessos em sua atuação nas entradas finais. É bastante notável que o estreante, de 26 anos, ainda está em desenvolvimento, e tem potencial de ser mais sólido em seus arremessos e em sua leitura de jogo. Na parte ofensiva, novamente destaque para Whit Merrifield e o recém contratado do Washington Nationals, Michael Taylor. Ambos marcaram Home Runs e contribuíram grandemente para a virada do placar e, consequentemente, para a vitória.

Terceiro jogo: Rangers 7@3 Royals

No terceiro e último jogo da série contra os Rangers, acontece a primeira derrota, com placar de 7-3 para os texanos. Uma partida que deixa nítida a carência de um roster com pitchers sólidos, em uma tarde muito feliz dos rebatedores dos Rangers. Nenhum arremessador mostrou capacidade nem regularidade. Além do fraco desempenho defensivo, o ataque sofreu com uma grande seca, diferente dos últimos jogos, nos quais sobrou e teve um ótimo aproveitamento. Ainda que não tivemos um bom desempenho ofensivo, vale fazer uma ressalva para à Home Run de Salvador Perez, que deu uma
pequena luz da chance de outra virada.

E aí fã do Royals o que achou da análise e dos jogos? Concorda com os pontos apresentados ou não? Deixe nos comentários!

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

heat-janeiro
Datas importantes do Miami Heat em janeiro de 2026: calendário, jogos e onde acompanhar a NBA
podcast-black
BlackYellowBR 594 – Steelers @ Lions – Semana 16 NFL 2025 – Primeiras Impressões
podcast-gold
BlackYellowBR 593 – Pré-jogo Steelers @ Lions – Semana 16 NFL 2025
o-que-e-fantasy
Top Confrontos Semana 16 (Semifinais) da Superliga de Fantasy 2025
CollegeCast #297: James Madison em busca de um milagre!
CollegeCast #297: James Madison em busca de um milagre!
Seahawks Brasil 089
Seahawks Brasil 089: Agora é decisão
nfl-netflix-snoop-dogg
Intervalo de Lions x Vikings, no Natal, terá Snoop Dogg ao vivo na Netflix
podcast-cream
BlackYellowBR 592 – Um jogo pra mandar mensagem
Artes EP 381
Lambeau Leapers #381 – Review de Packers e Broncos