Com o fim da temporada regular da NFL, é hora de analisarmos os times classificados para a pós-temporada e suas chances nos playoffs. Dessa vez, falaremos sobre o Tampa Bay Buccaneers, que não ia para os playoffs a 12 anos. Portanto, vai cheio de esperança nesse mês de janeiro, liderados por Tom Brady.
O ataque
Primeiramente, vamos falar do setor mais criticado do time durante a temporada, o ataque. De fato, o setor ofensivo do Buccs viveu muitos altos e baixos. Mas, era de se esperar isso quando você junta um coach com mentalidade ofensiva, de ataques agressivos e verticais, com um QB que se destacou dando muitos passes para RB e TE durante a carreira. Entretanto, vai além disso. Muitos criticam pela falta de chamadas para corrida, alegando que isso traz uma sobrecarga desnecessária para o Brady.
Nesse sentido, Mike Evans, Chris Godwin, Rob Gronkowski, Antonio Brown, Scott Miller foram os principais recebedores do ataque. Além disso, Ronald Jones fez uma enorme temporada e a linha ofensiva foi bem sólida nos momentos decisivos. Por isso, como resultado, um ataque mesmo contestado levou esse time para os playoffs, agora com fome de vencer.
A defesa
Inegavelmente, a defesa é o ponto forte desse time, com um front 7 muito agressivo quando se fala de pressionar o QB adversário e defender contra o jogo corrido. Além disso, o time tem linebackers muito versáteis, capazes de ajudar em blitz e fazendo cobertura de passes com perfeição e uma secundária jovem e em evolução. Com toda certeza, fazer pontos nessa defesa é algo muito difícil, ainda mais se você conta com seu jogo corrido para mover as correntes.
O que esperar da pós-temporada do Buccaneers?
Antes de tudo, vamos lembrar que o Tom Brady é o GOAT e que em playoffs ele costuma ser uma besta enjaulada com ódio, e os torcedores do Buccs esperam um pouco disso. Esperamos mais corridas sendo chamadas para tirar peso nas costas dele e para queimar relógio numa eventual vantagem que eles possam ter durante a partida.
E, assim como foi na temporada regular, esperamos um defesa bem agressiva, com muitas blitz, pressões e não deixando o adversário correr, forçando a perfeição do jogo aéreo adversário.
Ou seja, para ganhar do Buccaneers nesses playoffs você terá que jogar MUITO. Bom para nós, que veremos a história sendo escrita diante de nossos olhos.