Análise para a pós-temporada: Tampa Bay Buccaneers

Com o fim da temporada regular da NFL, é hora de analisarmos os times classificados para a pós-temporada e suas chances nos playoffs. Dessa vez, falaremos sobre o Tampa Bay Buccaneers, que não ia para os playoffs a 12 anos. Portanto, vai cheio de esperança nesse mês de janeiro, liderados por Tom Brady.

O ataque 

How much fun are Tom Brady and Rob Gronkowski having?
Kim Klement-USA TODAY Sports

Primeiramente, vamos falar do setor mais criticado do time durante a temporada, o ataque. De fato, o setor ofensivo do Buccs viveu muitos altos e baixos. Mas, era de se esperar isso quando você junta um coach com mentalidade ofensiva, de ataques agressivos e verticais, com um QB que se destacou dando muitos passes para RB e TE durante a carreira. Entretanto, vai além disso. Muitos criticam pela falta de chamadas para corrida, alegando que isso traz uma sobrecarga desnecessária para o Brady.

Nesse sentido, Mike Evans, Chris Godwin, Rob Gronkowski, Antonio Brown, Scott Miller foram os principais recebedores do ataque. Além disso, Ronald Jones fez uma enorme temporada e a linha ofensiva foi bem sólida nos momentos decisivos. Por isso, como resultado, um ataque mesmo contestado levou esse time para os playoffs, agora com fome de vencer.

A defesa

Tampa Bay Buccaneers linebackers Devin White (45) Lavonte David (54), and Jason Pierre-Paul (90) before a game against the New Orleans Saints.
TYLER KAUFMAN | Associated Press

Inegavelmente, a defesa é o ponto forte desse time, com um front 7 muito agressivo quando se fala de pressionar o QB adversário e defender contra o jogo corrido. Além disso, o time tem linebackers muito versáteis, capazes de ajudar em blitz e fazendo cobertura de passes com perfeição e uma secundária jovem e em evolução. Com toda certeza, fazer pontos nessa defesa é algo muito difícil, ainda mais se você conta com seu jogo corrido para mover as correntes.

O que esperar da pós-temporada do Buccaneers?

Tom Brady #12, Rob Gronkowski #87, and Tyler Johnson #18 of the Tampa Bay Buccaneers celebrate after scoring a touchdown in the second quarter against the Las Vegas Raiders at Allegiant Stadium on October 25, 2020 in Las Vegas, Nevada.
Jamie Square, Getty Images

Antes de tudo, vamos lembrar que o Tom Brady é o GOAT e que em playoffs ele costuma ser uma besta enjaulada com ódio, e os torcedores do Buccs esperam um pouco disso. Esperamos mais corridas sendo chamadas para tirar peso nas costas dele e para queimar relógio numa eventual vantagem que eles possam ter durante a partida.

E, assim como foi na temporada regular, esperamos um defesa bem agressiva, com muitas blitz, pressões e não deixando o adversário correr, forçando a perfeição do jogo aéreo adversário.

Ou seja, para ganhar do Buccaneers nesses playoffs você terá que jogar MUITO. Bom para nós, que veremos a história sendo escrita diante de nossos olhos.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-black
BlackYellowBR 579 – Steelers Mid-season (ANTI)Awards: Os Piores
CollegeCast #285: "The American" Beauty
CollegeCast #285: “The American” Beauty
podcast-gold
BlackYellowBR 578 – Estou anestesiado
podcast-cream
BlackYellowBR 577 – Steelers Mid-Season Awards 2025: Os Melhores
banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 10 2025
Hard Count Podcast Episódio 241 - Recap semana 10 e palpites semana 11
Hard Count Podcast Episódio 241 – Recap semana 10 e palpites semana 11
🎙️ MVP #239 - Mais uma derrota em casa, de quem é a culpa?
🎙️ MVP #239 – Mais uma derrota em casa, de quem é a culpa?
podcast-black
BlackYellowBR 576 – Steelers @ Chargers – SNF Semana 10 2025 – Primeiras Impressões
o-que-e-fantasy
Top 10 Confrontos Semana 10 da Superliga de Fantasy 2025