Análise: Eli Manning merece estar no Hall da Fama?

Com o anúncio da aposentadoria de Eli Manning, voltou a pipocar aquela dúvida que sempre vem a tona com as aposentadorias de jogadores importantes: ele merece estar no Hall da Fama?

Os argumentos contrários sempre são os mesmos. Um aproveitamento mediano, um índice alto de interceptações e uma carreira não muito feliz em temporadas regulares. De fato, esses dados não jogam a favor do quarterback.

A verdade é que todos esses argumentos, apesar de serem muito válidos, não são o suficiente para fazer um jogador não entrar no Hall da Fama. Existem muitos quarterbacks que já estão lá com números tão ruins do que o próprio Eli. Os números não são tudo na NFL e contextos são muito importantes.

Eli Manning merece estar no Hall da Fama. Sim, ele não foi o quarterback mais talentoso de seu tempo, não é nem de perto o mais talentoso de sua família e já não estava jogando tão bem como poderia. Mas ele foi um jogador decisivo em uma das maiores franquias do mundo. Ele venceu dois super bowls sendo um jogador decisivo e certeiro. Tem três viradas em pós temporada e é, sem duvida, o rosto do New York Giants no século XXI até aqui.

Manning também se mostrou um jogador de último quarto: em 2011, teve 15 touchdowns nos últimos quartos. No mesmo ano, teve oito campanhas vitoriosas, um recorde. É o que os americanos gostam de chamar de clutch.

Eli parece ter vivido a carreira com a sombra de seu irmão sempre na cola, o que foi muito cruel com ele. Mesmo assim, soube ter personalidade e se mostrou um grande personagem da liga nos seus 16 anos de carreira. Por tudo o que fez, Eli Manning merece, sim, ser eternizado.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?