Análise | 49ers tem força para chegar ao Super Bowl?

Todos concordam que este início de temporada do San Francisco 49ers é extremamente animadora. Com 6 vitórias e nenhuma derrota até o momento, a equipe liderada pelo talentoso Jimmy Garoppolo está invicta na competição e lidera uma das divisões mais equilibradas da Conferência Norte; que conta com a forte equipe do Seattle Seahawks, e o atual vice-campeão da NFL, Los Angeles Rams. Além disso, a equipe treinada por Kyle Shanahan é vice-líder da temporada, ficando atrás apenas do poderoso New England Patriots.

De fato, o desempenho demonstrado pelo 49ers espanta e, por mais que tenha tido uma sequência relativamente mais fácil que seus rivais de divisão; tem apresentado uma consistência defensiva assustadora, o que garantiu boa parte das vitórias da equipe nesta temporada; incluindo a vitória sobre o Rams, fora de casa, na semana 5.

Apenas solidez defensiva é o bastante?

No entanto, o que a equipe de San Francisco tem apresentado pode não ser o bastante para chegar ao tão sonhado Super Bowl, após 6 temporadas de sua última aparição no evento. Para alcançar o grande objetivo desa nova era da franquia; são necessárias algumas mudanças, principalmente no setor ofensivo da equipe.

Afinal, quando se trata da linha defensiva e ofensiva da equipe da Califórnia, estamos falando de uma das melhores defesas da competição. Sendo uma das equipes que menos cedeu pontos aos adversário e que menos vezes tem seu quarterback sendo sacado; não é nenhum absurdo dizer que a defesa dos 49ers tem decidido os jogos, enquanto seu ataque, principalmente quando tratamos do jogo aéreo, tem pecado constantemente.

Jimmy Garoppolo (10) conversando com seu ataque contra o Detroit Lions no Levi’s Stadium. Foto: Sergio Estrada – USA TODAY Sports

Essa constatação é notória, principalmente, quando observamos as últimas duas partidas da equipe de Jimmy G. Contra os Rams, no dia 13 de outubro, a atuação defensiva foi extraordinária; cedendo apenas 7 pontos à equipe visitante, e anulando quase que por completo Jared Goff e o poderoso ataque dos Rams.

Já contra os Redskins, a boa atuação defensiva (novamente); por mais que tenha garantido a vitória; perde visibilidade pela péssima atuação ofensiva da equipe. Com um leque de jogadas aéreas extremamente limitado, e um jogo terrestre; que por mais que seja um dos melhores da liga, não vai ser efetivo 100% das vezes; San Francisco colecionou uma atuação pífia e pragmática, vencendo um dos piores times da NFL, por apenas 9 a 0.

Tais questões ligam o alerta para o coordenador ofensivo da equipe, que precisa encontrar alguma maneira de fazer, principalmente, seu jogo aéreo funcionar, não limitando as jogadas de passe de Garoppolo apenas ao excelente TE, George Kittle. É necessário conseguir colocar confiança em seu grupo de recebedores, afinal, Deebo Samuel e Marquise Goidwin não são os piores jogadores do mundo e podem contribuir para uma solidez ofensiva mais perto do desejado.

Caso consiga achar um equilíbrio entre a ótima e sólida defesa, o bom jogo terrestre (um dos melhores da liga) e uma eficiência maior em suas jogadas aéreas (afinal, o Jimmy tem tempo o bastante para lançar bons passes de dentro do pocket), os 49ers tem tudo para ir longe nesta temporada. Se é o bastante para chegar ao Super Bowl, apenas o tempo nos dirá.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?