A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030

A WNBA está na sua 29ª temporada e anunciou hoje a expansão da liga para 18 times, com novas equipes em Cleveland, Detroit e Filadélfia. Essa expansão representa um marco significativo no compromisso e visão da Associação Nacional de Basquete Feminino com o crescimento do esporte, aumentando as oportunidades e espaços para jogadoras da modalidade, levando o basquete profissional feminino à mais torcidas e cidades.

O time mais recente à ser incluído no projeto de expansão foi o Golden State Valkyries, que iniciou sua trajetória na WNBA na temporada 2025. As próximas equipes com mercados de expansão que estreiam no próximo ano, serão as de Toronto, Canadá (2026) e Portland, Oregon (2026). O time de Cleveland começará a jogar em 2028, seguido por Detroit em 2029 e Filadélfia em 2030. Cada localidade foi submetida a estudos de viabilidade de mercado, grupos de proprietários comprometidos a longo prazo, potencial para apoio significativo de fãs locais, empresas, mídia e cidades e estados, arenas e instalações de treino, e compromisso da comunidade com o avanço do esporte, entre outros fatores. 

“A demanda pelo basquete feminino nunca foi tão alta, e estamos muito felizes em receber Cleveland, Detroit e Filadélfia na família WNBA”disse a Comissária da WNBA, Cathy Engelbert. “Esta expansão histórica é um reflexo poderoso do extraordinário impulso da nossa liga, da profundidade de talentos em todo o esporte e da crescente demanda por investimentos no basquete profissional feminino. Sou profundamente grata aos nossos novos proprietários e grupos de proprietários – Dan Gilbert em Cleveland, Tom Gores em Detroit e Josh Harris, David Blitzer, David Adelman e Brian Roberts na Filadélfia – por sua crença no futuro da WNBA e seu compromisso em construir equipes prósperas que energizarão e inspirarão suas comunidades. Estamos entusiasmados com o que essas cidades trarão para a liga – e confiantes de que essas novas equipes remodelarão o cenário do basquete feminino.”

A equipe de Cleveland será de propriedade do Rock Entertainment Group (REG), sob a presidência de Dan Gilbert, que adquiriu o Cleveland Cavaliers em 2005. Sob sua liderança, os Cavs conquistaram a Divisão Central sete vezes, Conferência Leste por cinco vezes e o título nacional da NBA em 2016.

Em Detroit, o grupo de proprietários da WNBA de Detroit é liderado por Tom Gores, dono do Detroit Pistons, sua esposa Holly e algumas das mulheres e homens mais talentosos do esporte, negócios, entretenimento, mídia e finanças globais. Detroit já teve uma equipe entre 98 e 2009, com o Detroit Shock, que conquistou três títulos nacionais e figurou entre os cinco primeiros públicos da WNBA por cinco temporadas consecutivas.

A equipe da WNBA da Filadélfia será de propriedade da Harris Blitzer Sports & Entertainment e operada pela mesma, e fará a sua estreia com um time feminino na liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos.

A WNBA está crescendo – e você pode acompanhar isso de perto com a gente!


Quer saber tudo sobre esportes americanos?

📲 Siga nossas redes sociais
Instagram Oficial FNN | X Oficial FNN

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?