Breakdown: O impacto de Sheldon Richardson

Análise de Tape – Sheldon Richardson 2017 season

Como a maior aquisição defensiva do Vikings pode elevar o nível da DL de Minnesota

Retomando o espaço de texto no Fumble na Net. Convido a torcida para a sala de tape aqui do MVP. Nessa primeira oportunidade, separei alguns lances do nosso novo 3-tech, Sheldon Richardson, um dos melhores defensive tackles da NFL. Vamos entender o porquê.

Apesar de uma temporada com números modestos, as valências de Sheldon são evidentes no filme da temporada 2017 do Seahawks. Por jogar em uma defesa 4-3, podemos visualizar como o defensor pode ajudar nossa DL e destrinchar suas forças individuais.

Richardson tem snaps como 3-tech (ombro de fora do guard) e 1-tech (de frente para o gap A, entre o center e o guard). Bora pro tape!

Confira também:

Avaliando a classe 2018 do Minnesota Vikings

  • Âncora / Força

Sheldon começa no gap B como 3-tech. Logo no início da jogada ele explode com as mãos para evitar que a OL consiga engajar o bloqueio. O defensor abre a base para sustentar a sua posição na scrimmage e faz o tackle no RB.

 

Agora no gap A como nose. Sheldon utiliza as mãos para se desvencilhar do bloqueio da OL e usa sua agilidade lateral para fazer o tackle na linha de scrimmage.

Esse é o tipo de lance que contamos com Linval Joseph em Minnesota. Sheldon deve receber a maioria dos snaps de frente para o gap B, mas é sempre bom ver um jogador que consegue executar jogadas em alto nível como NT. Richardson demonstra uma base forte e mãos extremamente ativas no jogo corrido.

  • Mãos violentas

Agora como 3-tech que é a posição que ele deve jogar em Minnesota. Sheldon Richardson ataca o OL diretamente com o braço direito, cria separação, identifica a jogada de corrida e aplica um spin move para tacklear o RB. Absurdo, experiência + instinto. Awareness que não se ensina.

De novo como 3 tech no gap B. Sheldon encara o right tackle fazendo slide. O OL se posiciona bem, mas é varrido com um club poderoso do Sheldon. O defensive tackle mostra mãos sempre ativas o que o torna um alvo muito difícil de ser bloqueado.

  • Velocidade

Aqui não tem muita análise técnica. É puro talento atlético.

Richardson é o 3tech no ombro de fora do LG. Mesmo numa posição ingrata, ele consegue navegar no trafego da scrimmage em alta velocidade para executar o tackle na sideline oposta. Freak!

Agora como 3tech no playside. Sheldon escapa de um bloqueio em ângulo muito favorável para o RT Lael Collins. Mesmo com o atraso, ele consegue sair do bloqueio e usar sua velocidade para tacklear Zeke perto da sideline.

Só eu to com o queixo no peito vendo esses lances? Espero que não.

  • Turnovers

Hora de falarmos das jogadas de efeito. Turnovers! É um fator crucial no jogo de futebol americano, mesmo não sendo uma das métricas defensivas mais exaltadas pelo coach Zimmer.

Aqui formando como NT. Sheldon mostra uma disciplina incrível identificando o screen com o Gurley assim que adentrou o backfield. Mais uma jogada onde a velocidade de Richardson é crucial. O defensor aproveita o passe ruim do QB para interceptar o passe tipado pelo RB.

Awareness + Velocidade + Ball Skills. Já sou fã.

Agora um fumble forçado no mito Adrian Peterson fazendo hora extra no Cardinals.

Richardson entra mais baixo que o OL para sustentar sua posição na scrimmage durante o shed block. Identifica a passagem do RB e consegue chegar até o corredor para forçar o fumble.

  • Resumo

No ano passado Sheldon Richardson teve um número baixo de sacks, mas essa estatística não conta toda a história. O DT foi consistente criando jogadas de efeito e entrando no backfield. Tudo isso numa linha onde ele era o grande foco do gameplan adversário na DL.

Na companhia de Linval, Everson e Hunter, o novo 3tech do Vikings tem tudo para ter a melhor temporada da sua carreira. O talento é nítido, agora o coach Patterson vai encaixar as peças para formar uma das linhas defensivas mais dominantes da liga.

Até a próxima. SKÖL!

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

images (47)
O Minnesota Vikings do quarterback Sam Darnold!
CHICAGO, ILLINOIS - NOVEMBER 24: Jordan Addison #3 and Trent Sherfield Sr. #11 of the Minnesota Vikings celebrate after a touchdown during the second quarter against the Chicago Bears at Soldier Field on November 24, 2024 in Chicago, Illinois. (Photo by Luke Hales/Getty Images)
O Minnesota Vikings de 2024 em comparação com 2022
MINNEAPOLIS, MINNESOTA - OCTOBER 20: Dallas Turner #15 of the Minnesota Vikings readies for play against the Detroit Lions in the first quarter at U.S. Bank Stadium on October 20, 2024 in Minneapolis, Minnesota. The Lions defeated the Vikings 31-29. (Photo by David Berding/Getty Images)
Análise dos rookies do Minnesota Vikings em 2024 – Mês de Outubro
INGLEWOOD, CALIFORNIA - OCTOBER 24: Jared Verse (L) #8 of the Los Angeles Rams sacks Sam Darnold #14 of the Minnesota Vikings for a safety during the second half at SoFi Stadium on October 24, 2024 in Inglewood, California. (Photo by Ric Tapia/Getty Images)
Mais uma derrota do Minnesota Vikings, e agora?
MINNEAPOLIS, MINNESOTA - OCTOBER 20: Jahmyr Gibbs #26 of the Detroit Lions is tackled by Camryn Bynum #24 of the Minnesota Vikings in the second quarter of a game at U.S. Bank Stadium on October 20, 2024 in Minneapolis, Minnesota. (Photo by Stephen Maturen/Getty Images)
DERROTA DO MINNESOTA VIKINGS! E AGORA?
WhatsApp Image 2024-10-08 at 21.09.55
Quantas vezes o Minnesota Vikings ficou com 5-0 na temporada regular da NFL?
kv7kga46jsgu6j5znrxc
Análise dos rookies do Minnesota Vikings em 2024 – Mês de Setembro
image
NFL Semana 3: prévia do jogo – Minnesota Vikings x Houston Texans
usa_today_12876176.0
O elenco inicial do Minnesota Vikings para a temporada 2024