A temporada regular da NFL tá acabando, estamos chegando na semana 15! Falta só essa e mais duas semanas para os playoffs! Mesmo assim, ainda dá tempo de você mandar bem nos plapites e mostrar para os seus amigos que entende de adivinhar o que vai acontecer nas partidas. O as coisas estão cada vez mais agitadas no Drop6 no termômetro dessa semana, você confere como vem cada time para os seus respectivos confrontos.
No Drop6 NFL você concorre a mais de R$7 mil reais em prêmios! O campeão vai levar uma TV 4k para assistir ao seu time favorito! Além disso, também temos prêmio para os campeões de conferência e divisão. Ainda dá tempo de se inscrever e participar da rodada!
🌡️ TERMÔMETRO DA RODADA
Já entendi: é muito texto e você não tem paciência ou está com pressa de ler toda a análise dos jogos para buscar a droppada. Tudo bem, nós entendemos. Então fica aqui um resumo de como estão os palpites até a data da publicação deste texto para você ter uma ideia.
- Dolphins 32 @ 68 Texans
- Steelers 25 @ 75 Eagles
- Bills 30 @ 70 Lions
- Buccaneers 35 @ 65 Chargers
- Colts 13 @ 87 Broncos
- Packers 80 @ 20 Seahawks
Agora, sim, vamos ao preview da rodada 9 do Drop6 NFL.
MIAMI DOLPHINS (6-7) @ HOUSTON TEXANS (8-5)
Houston Texans não é mais aquele, olha a cara dele! Não dá para afimrar com certeza se os Texans vieram piores para a temporada 2024 ou apenas os demais times que encontraram uma forma de neutralizar o esquema daequipe que foi sensação na temporada passada. Fato é que, mesmo com a presença de Nico Collins em campo, o time não tem desempenhado tão bem quanto se esperava.
Ainda assim, colocando em perspectiva, o líder da divisão Sul da AFC parece ser favorito contra o Miami Dophins, que possui chances remotas – mas não nulas – de se classificar para os playoffs. Ao menos os Dolphins tem vendido caro as derrotas, e com |Houston jogando abaixo da média, a esperança de vitória para Miami é maior do que se imagina.
Miami tem se mostrado também um ótimo visitante. Em 2024, o time possui apenas duas vitórias fora de casa: uma contra o New England Patriots, que está em uma situação pior que os Dolphins, e a outra contra o Los Angeles Rams, um time com uma defesa relativamente frágil, o que deu aos Dolphins uma chance de buscar a vitória. Contra Houston, as coisas não serão tão simples
🌡️ Termômetro: Dolphins 32 – 68 Texans
PITTSBURGH STEELERS (10-3) @ PHILADELPHIA EAGLES (11-2)
Independente do resultado, este é um jogo em que os Steelers têm a chance de mostrar que são de verdade na temporada, se é que já não o fizeram. No duelo da Pensilvânia, o time de Pittsburgh não apreseta o melhor ataque em termos de talento, mas têm feito o suficiente até aqui para que o time seja competitivo. Essa tem sido a tônica dos Steelers nos últimos anos, só que agora eles tem o melhor ataque até aqui, mesmo que Russell Wilson e companhia não venham mostrando um futebol de encher os olhos. Ao menos tem sido suficiente. Será que isso bastacontra uma defesa que vem forte, principalmente com uma secundária tão badalada quanto a de Philadelphia?
Já do outro lado da bola, não é como se a vida fosse um morango para os Eagles. Jalen Hurts não está em sua melhor fase, mas ao menos tem uma boa linha ofensiva para protegê-lo e peças ofensivas que podem dar conta do recado, incluindo aí o principal favorito a jogador ofensivodo ano, Saquon Barkley. O problema é que esse ataque pode emperrar contra a defesa capitaneada por TJ Watt e companhia.
De todo modo, não tem como não dizer que o time da casa não é favorito, e o Lincoln Fiancial Field será um terreno hostil para os Steelers. Mas se tem uma defesa que pode dar conta de seguraro jogo e dar uma chance de vitória contra o time da casa, é justamente a de Pittsburgh. Olho nesse duelo!
🌡️ Termômetro: Steelers 25 – 75 Eagles
BUFFALO BILLS (10-3) @ DETROIT LIONS (12-1)
O bacana da temporada atualda NFL é que, quase toda semana, aparece o “jogo do ano até aqui”. E a semana 15 trouxe um para chamar de seu, que é simplesmente o duelode contenders a seed 1 de suas respectivas conferêcias. Quem sabe, até um Super bowl antecipado.
Este jogo tende ao tiroteio devido a problemas nas defesas de ambas as equipes. No caso de Buffalo, simplesmente falta talento nos linebackers titulares. Em Detroit, os linebackers titulares, que são jogadores talentosos, estão todos jogando Madden na enfermaria, aoponto de Dan Campbell não saber mais de onde tirar profundidade para compor o elenco naquele setor. Assim sendo, não faltarão chances para que os ataques possam explorar essas fraquezas.
Falando em ataques, aqui está o pulo do gato para os Lions. Buffalo tem uma arma poderosa chamada Josh Allen que, mesmo perdendo o último jogo contra os Rams, meteu os dois pés na porta do favoritismo ao MVP. Mas isso esconde justamente algo que pode ser problemático se tratando de Detroit Lions: os playmakers do ataque de Buffalo precisam aparecer mais. E de playmakers que podem definir o jogo, Detroit está bem servido. Para quem gosta de ataques, este jogo promete ser um buffet do tipo coma o que quiser!
🌡️ Termômetro: Bills 30 – 70 Lions
TAMPA BAY BUCCANEERS (7-6) @ LOS ANGELES CHARGERS (8-5)
Perdoem o trocadilho, mas Baker Mayfield tem comido o pão que o diabo amassou comos desfalques recentes no elenco dos Buccaneers. Entenderam? Baker, pão… Enfim, o quarterback de Tampa vem se mostrando decisivo mesmo não tendo todas as peças titulares aseu dispor. E jogando fora de casa contra um Los Angeles Chargers que defensivamente é um time chato, as coisas podem se complicar em algum momento.
Aí vai depender da defesa dos Bucs conseguir conter o ataque adersário que, convenhamos, não parece ser uma tarefa difícil dado o cenário atual. Jum Harbaugh trouxe dignidade aos Chargers, mas falta material humano no elenco. Na carta ao Papai Noel, Justin Herbert pediupor bons recebedores, de preferência que tenham mãos firmes. E quanto ao jogo corrido, o principal carregador dos Chargers (humor) se lesionou e não volta para a temporada.
E nem dá para dizer que os Chargers contam com o fator casa, pois o SoFi Stadium nunca foi de fato a casa dos Chargers se levar em conta que, quase sempre, o local conta mais com a presença do torcedor adversário. Contra um time que está fazendo das tripas coração para terminar como líder da sua divisão e contando com a incompetência dos rivais, Los Angeles Chargers encara um páreo difícil.
🌡️ Termômetro: Buccaneers 35 – 65 Chargers
INDIANAPOLIS COLTS (6-7) @ DENVER BRONCOS (8-5)
No duelo dos cavalos, Denver Broncos já tem pelo menos meio corpo de distância do seu adversário nessa corrida. Sean Payton fez de novo e conseguiu fazer o contestado Bo Nix um candidato a calouro ofensivo do ano mesmo estando em um ataque que não é dos mais estrelados da liga, contando com jogadores decentes, mas não espetaculares, como Javonte Williams, Audric Estime, Courtland Sutton e DeVaughn Vele.
Ainda, o que torna Denver o grande favorito para a partida é a sua defesa que há anos se mostra uma das melhores da liga. Apesar de sempre ser lembrada por sua forte secundária, que conta com a presença do ótimo Patrick Surtain II, as grandes estrelas da equipe estão no pass rush, liderado por Zach Allen, que faz uma de suas melhores temporadas na liga, e Nik Bonitto, que vem fazendo bonito (aproveitando a deixa do trocadilho) no seu breakout year com 11 sacks, se posicionando em 2° na NFL nesta estatística.
Para os Colts, não resta muito o que fazer: Anthony Richardson precisa mostrar que merece ser o franchise quarterback da franquia. Depois de um primeiro ano em que sequer apareceu por conta de lesão, sua temporada “completa” jogando por Indianápolis tem sido deveras decepcionante, apesar de ser fato que todas as posições da equipe no quesito ofensivo está abaixo do esperado em 2024, como o RB Jonathan Taylor, o WR Michael Pittman Jr. e a OL no geral. A expectativa é que a defesa comandada por Zaire Franklin novamente faça uma partida acima da média para dar condições de um penoso ataque ganhar a partida.
🌡️ Termômetro: Colts 13 – 87 Broncos
GREEN BAY PACKERS (9-4) @ SEATTLE SEAHAWKS (8-5)
I’LL BE WAITING ALL DAY FOR SUNDAY NIGHT! Você, fã de NFL, não vá para a cama sem eles! Green Bay Packers e Seattle Seahawks fazem o último jogo do domingo em uma disputa que promete pegaro fogo, já que são dois times que possuem muitas ambições para esta temporada.
O Green Bay Packers está tentando achar o seu espaço para não ficar de fora dos playoffs dentro de uma divisão que tem se mostrado a mais forte até o momento, e com isso Packers e Vikings tem brigado ombro a ombro para ver quem se sai melhor já que é difícil imaginar um cenário onde Detroit não vença.
Seattle sonha um pouco mais alto pois, se a NFC West não é a mais forte, ao menos tem se mostrado bastante competitiva. Los Anglees Rams, Arizona Cardinals e Seattle Seahawks vem se engalfinhando para saber quem ficará com esse Oeste selvagem da conferência nacional. Até o momento, os Seahawks levam vantagem, ainda mais depois de uma sólia vitória contra o rival Cardinals na útima semana.
E as coisas em Seattle parecem ter melhorado. Geno Smith tem inspirado um pouco mas de confiança, principalmente com Jaxon-Smith Njigba setornando cada vez mais o seu lavo de confiança. E no jogo Terrestre, Charbonet tem cavado mais espaço para assumir de vez o destaque como running back titular do time. Já na defesa, enfimMike Macdonald tem conseguido imprimir em Seattle o que foi sua marca em Baltimore: defesas complexas e disfarces que dificultam a leitura do quarterbackadversário.
É esse desafio que Jordan Love precisará driblar para trazer a vitória para a equipe de Wisconsin. Muitose fala de que Jordan Love tem encarado o espírito de Brett Frave, e isso contra Seattle pode ser um perigo. Os Seahawks, mesmo com a tendência de dar tiros no próprio pé, tem se mostrado resiliente dentro de campo. Correr o risco de perder a batalha dos turnovers no Lumen Field pode dar muito errado. Se os Packers não cuidarem da bola, o caldo pode entornar cedo.
🌡️ Termômetro: Packers 80 – 20 Seahawks