O domingão de NFL está chegando e todos queremos apenas sentar na frente da TV e acompanhar mais de 10 horas da melhor liga de futebol americano do mundo. Mas melhor que isso é só buscar fazer uma grana extra assistindo seu esporte favorito, não é mesmo? Por isso, aqui estão os palpites da FNN para os jogos deste domingo, junto com uma linha de aposta para ficar de olho na hora de apostar. Lembrando que os jogos que já aconteceram e o MNF entre Broncos x Browns não entram na nossa lista. Sem mais delongas, vamos começar:
Jacksonville Jaguars x Houston Texans
Diretamente do Everbank Field, em Jacksonville, Jaguars (2-9) e Texans (7-5) fazem um jogo divisional de equipes que vem em má fase, mas com pretensões muito diferentes. Com três derrotas nas últimas quatro partidas, críticas e dúvidas pairam no ar de Houston sobre a eficiência ofensiva da equipe, mesmo com o retorno de Nico Collins. Apesar da defesa forçar muitos sacks e turnovers, o ataque vem cometendo muitos erros que colocam o adversário em condições claras de pontuar. Jacksonville também não tem muitos motivos para comemorar, já que o time vem de quatro derrotas seguidas, apesar de se mostrar competitivo na maioria delas. Existe uma chance de Trevor Lawrence voltar, o que ajudaria muito esse ataque que sofreu nas mãos de Mac Jones. Apesar disso, é provável que os Texans encaminhem o título da divisão neste domingo.
Palpite: Houston Texans
Linha para ficar de olho: Joe Mixon TD a qualquer momento
New England Patriots x Indianapolis Colts
Em partida a ser realizada no Gillette Stadium, em Foxborough, Patriots (3-9) e Colts (5-7) fazem um confronto de times que se encaminham para a reta final de temporada com um gosto amargo de que poderiam ter feito mais. Após Drake Maye ser finalmente efetivado como o QB titular dos Patriots, parecia que a franquia estava se projetando como postulante a brigar pelas últimas vagas de wild card da AFC. Entretanto, três derrotas nos últimos quatro jogos praticamente selaram a eliminação da equipe, que está sofrendo muito com a falta de WRs e OL de qualidade. Já os Colts ainda têm uma esperança de se classificar aos playoffs, já que estão apenas dois jogos atrás de Denver, atual seed 7. Contudo, fica difícil acreditar em um time que tanto oscila em um período curto de jogos, tendo quatro derrotas nos últimos cinco jogos, com a possibilidade de ter ganho todos, se o ataque não fosse tão ineficiente. Em mais um jogo contra uma defesa forte, será que eles vão conseguir atuar de forma consistente?
Palpite: Indianapolis Colts
Linha para ficar de olho: Drake Maye +4.5 tentativas de corrida
Atlanta Falcons x Los Angeles Chargers
No Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Falcons (6-5) e Chargers (7-4) se enfrentarão em um confronto de equipes que estão fazendo uma boa temporada, mas com uma clara sensação de que falta algo para conseguirem competir de forma séria contra as principais franquias da liga. Após começar a temporada 6-3, Atlanta sofreu duas derrotas seguidas fora de casa (20-17 vs Saints e 38-6 vs Broncos), e espera que a força de sua torcida contribua para reencontrar o caminho das vitórias para seguir na liderança da NFC South. Enquanto isso, LA sofreu um revés para Baltimore no último MNF por 30-23, após vir de quatro vitórias seguidas. Atualmente na sexta posição da AFC, os Chargers precisam dessa vitória para seguir com a remota chance de ainda ganhar a AFC West.
Palpite: Atlanta Falcons
Linha para ficar de olho: Bijan Robinson +17.5 jardas corrida mais longa
New York Jets x Seattle Seahawks
No MetLife Stadium, em Nova York, Jets (3-8) e Seahawks (6-5) fazem uma partida de franquias em situações completamente diferentes na temporada. Os Jets vivem um pesadelo: sem HC, sem GM e com um elenco de muito nome, mas pouco futebol americano apresentado. Com sete derrotas nos últimos oito jogos, a equipe praticamente já deu adeus à qualquer chance de se classificar para os playoffs e tem um longo caminho de planejamento para 2025. Seattle, por outro lado, novamente está em um bom momento na temporada. Após começar 3-0, haviam perdido cinco de seis jogos até vencer dois confrontos divisionais seguidos (20-17 vs 49ers e 16-6 vs Cardinals), assumindo a liderança da NFC West com um recorde de 6-5. Com uma defesa que parece evoluir a cada jogo que passa, a tendência é engatar a terceira vitória consecutiva.
Palpite: Seattle Seahawks
Linha para ficar de olho: Kenneth Walker TD a qualquer momento
Washington Commanders x Tennessee Titans
No Northwest Stadium, na capital americana, Commanders (7-5) e Titans (3-8) se enfrentam após protagonizarem jogos de resultados chocantes na semana passada. Washington está em má fase: já são três derrotas em sequência para Pittsburgh (28-27), Philadelphia (26-18) e Dallas (26-34), este com direito ao extra point do empate sendo desperdiçado nos momentos finais do jogo. Com um ataque que está demorando a engrenar nas partidas e uma defesa que se mostra inconstante, os Commanders precisam ajeitar a casa caso queiram se garantir nos playoffs. Tennessee, por outro lado, tem pouco pelo que lutar, apesar da vitória extraordinária contra os Texans fora de casa, por 32-27. Com seis jogos restando em seu calendário, os Titans precisariam vencer todos e torcer muito contra mais de três adversários toda semana, algo praticamente impossível de acontecer. Nesse cenário, o objetivo da franquia é buscar se encaixar como um grupo e evoluir o máximo possível nessas semanas finais para conseguir uma temporada de maior sucesso em 2025.
Palpite: Washington Commanders
Linha para ficar de olho: Terry McLaurin +56.5 jardas de recepção
Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers
No Paycor Stadium, em Cincinnati, Bengals (4-7) e Steelers (8-3) irão protagonizar um confronto épico, com potencial direto no futuro de ambas as franquias nesta temporada. Cincinnati vem de duas derrotas extremamente dolorosas para Baltimore (35-34) e Chargers (34-27), com Joe Burrow e Ja’Marr Chase fazendo mágica, mas a defesa entregando muitas jardas e pontos para os adversários e, por isso, precisa jogar melhor após uma bye week mais do que necessária, caso ainda queira ter chances de ir aos playoffs. Já Pittsburgh vem de uma derrota incômoda contra o rival Cleveland Browns no TNF por 24-19, após ter engatado cinco vitórias consecutivas. A vitória se torna muito necessária pois o rival Baltimore Ravens está colado neles para conquistar a AFC North, deixando pouca margem de erro para esse jogaço em Ohio.
Palpite: Cincinnati Bengals
Linha para ficar de olho: Ja’Marr Chase +76.5 jardas recebidas
Minnesota Vikings x Arizona Cardinals
No US Bank Stadium, em Minneapolis, Vikings (9-2) e Cardinals (6-5) farão um confronto com potencial alto de ser disputado do começo ao fim. Vindos de jogos divisionais complicados, Minnesota até tomou um grande susto, mas conseguiu derrotar Chicago na prorrogação por 30-27, enquanto Arizona vacilou em muitos drives durante a partida e perdeu para Seattle por 16-6, saindo da liderança da divisão. Para esta partida, as duas franquias precisam ajustar melhor seus ataques caso queiram competir pelos títulos de divisão. As defesas são o ponto alto de ambas e prometem trazer uma fisicalidade acima do padrão para uma partida que vale muito.
Palpite: Minnesota Vikings
Linha para ficar de olho: James Conner +18.5 jardas recebidas
New Orleans Saints x Los Angeles Rams
No Caesars Superdome, em New Orleans, Saints (4-7) e Rams (5-6) se enfrentam em um duelo de equipes em recuperação que ainda buscam uma vaga nos playoffs, para abrir os jogos do segundo horário. Em ano de altos e baixos, New Orleans começou 2-0, perdeu sete jogos em sequência, viu o HC Dennis Allen ser demitido, mas vem de duas vitórias seguidas (20-17 vs Falcons e 35-14 vs Browns) e espera que após sua bye week, consiga emplacar mais uma vitória para seguir vivo na disputa. Já os Rams perderam um disputado SNF contra o Philadelphia Eagles, mas está em boa fase por ter ganho quatro das suas seis últimas partidas, muito impulsionados pelos retornos de Cooper Kupp e Puka Nacua. Quem vencer, cola na vaga de wild card.
Palpite: Los Angeles Rams
Linha para ficar de olho: Puka Nacua +6.5 recepções
Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers
No Bank of America Stadium, em Charlotte, Panthers (3-8) e Buccaneers (5-6) se enfrentam em um confronto divisional bem interessante, já que ambas as franquias vêm de bons jogos recentes. Carolina vinha de duas vitórias seguidas (23-22 vs Saints e 20-17 vs Giants), mas acabaram perdendo para o Kansas City Chiefs por 30-27, só que apenas nos momentos finais, mostrando muita resiliência durante toda a partida, sinal forte de evolução de mentalidade da equipe. Tampa, por outro lado, vinha de quatro derrotas em sequência em jogos muito disputados até o final, mas finalmente venceram na semana passada, em atropelo de 30-7 contra o New York Giants, com um jogo corrido produzindo quatro TDs e Mike Evans voltando de lesão. Tendência de jogo bom na Carolina do Norte.
Palpite: Tampa Bay Buccaneers
Linha para ficar de olho: Chuba Hubbard +86.5 jardas de corrida + recepção
Baltimore Ravens x Philadelphia Eagles
No M&T Bank Stadium, em Baltimore, Ravens (8-4) e Eagles (9-2) farão o jogo mais esperado da semana e um dos mais esperados da temporada, com a grande oportunidade de ver três dos principais candidatos a MVP: Lamar Jackson, Derrick Henry e Saquon Barkley. Após uma derrota dolorida contra o rival de divisão, Pittsburgh Steelers, os Ravens esqueceram rápido desse jogo e já se recuperaram com uma bela vitória contra o Los Angeles Chargers por 30-23, em grande jogo de Derrick Henry, apesar de ter sido seu primeiro jogo na temporada sem TD marcado. Philadelphia está imparável e vem de sete vitórias seguidas, após perder para Tampa Bay por 33-16 no dia 29 de setembro, uma semana antes da sua bye week. Com o retorno de A.J. Brown há algumas semanas, o ataque tornou-se muito mais versátil e perigoso, o que pode ser crucial para derrotar uma problemática defesa aérea de Baltimore.
Palpite: Philadelphia Eagles
Linha para ficar de olho: TD Saquon Barkley a qualquer momento
Buffalo Bills x San Francisco 49ers
Por fim, temos Bills (9-2) e 49ers (5-6), no Highmark Stadium, em Buffalo, num duelo que pode tomar rumos completamente diferentes dependendo da disponibilidade do QB Brock Purdy jogar. Primeiramente, vale destacar que o Bills está numa sequência de seis vitórias seguidas (vs Jets, Titans, Seahawks, Dolphins, Colts e Chiefs), muito por conta de sua forte defesa e um ataque extremamente produtivo, liderado pelo excelente QB Josh Allen, candidato a MVP. San Francisco, entretanto, está numa temporada muito decepcionante após o vice-campeonato em fevereiro, pois já tem seis derrotas em onze jogos, sendo duas seguidas (vs Seahawks, com TD sofrido nos segundos finais, e vs Packers, sem ver a cor da bola, mas com muitos desfalques). Como dito, a presença de Brock Purdy seria vital, pois o time fez um péssimo jogo ofensivo com Brandon Allen de QB contra os Packers. Sem Nick Bosa, a defesa piorou nos últimos jogos, precisando chacoalhar a poeira rápido caso queira parar Josh Allen.
Palpite: Buffalo Bills
Linha para ficar de olho: James Cook +84.5 jardas de corrida + recepção