Pós Jogo: Venceu o mais bem treinado

Finalmente a semana 11 chegou com o duelo mais aguardado entre ambas as equipes: Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens. De um lado, o líder da divisão que encara sua primeira disputa na AFC North. Do outro lado,  um time que está no Wild Card e buscava a todo custo arrancar uma melhor posição no campeonato na busca de uma situação mais tranquila nos playoffs. A história do  jogo mostrou quem é o merecedor da primeira posição até o momento. Confira no nosso pós jogo o que deu de errado com esse time.

O campo todo em amarelo

Quando se encara um jogo tão importante quanto este, ser o mais próximo da perfeição possível é fundamental. Mesmo assim, parece que o Baltimore Ravens não sepreparou para isso. Por mais que o time tenha produzido mais em campo, seja em jardas totais, aéreas, terretres, conversões de downs e tudo mais, o time também inflou seus números em faltas. Esta reclamação é algo que vinhamos fazendo desde a semana um em outros textos pós jogo e que nos custou vitórias ou mesmo posições mais confortáveis de placar.

Batalha de turnovers

Se falamos que o vencedor em um duelo de divisão é aquele que precisa ser perfeito, precisamos falar sobre os turnovers. Devolver a bola para o adversário tão fácil não é uma opção, e Pittsburgh conseguiu roubar a bola de Baltimore três vezes na partida. Um fumble inacreditável em ciam do Derrick Henry no segundo drive do jogo, outro em cima do Isaiah Likely e um terceiro em um passe bem colocado nas mãos do Justice Hill, porém roubado quando o jogador já estava no chão.

A ideia aqui nem é criticar o ataque, já que estes turnovers foram muito mais mérito da defesa dos Steelers do que culpa do ataque de Baltimore. Entretanto, a defesa dos Ravens deveria ter potencial para fazer o mesmo e conseguiu apenas uma interceptação em um passe muito ruim do Russell Wilson. Por mais que a defesa tenha jogado bem apesar dos pesares, aqui deveríamos ver um nível um pouco maior no que diz respeito a mirar a bola.

De fato, estamos vendo o fim de uma era

Talez o andar da carruagem seria outro se o time não tivesse deixado seis pontos em campo da forma mais cruel possível. Da forma mais inacreditável possível, Justin Tucker perdeu dois field goals. Diga-se de passagem, as duas primeiras oportunidades que Baltimore teve a oportunidade de pontuar.

Falávamos tanto se realmente havia chegado o declínio da carreira de Justin Tucker, e talvez esse tenha sido o mais forte dos sinais. É claro, existe também o fato de que o snap não tem chegado tão bem, como o a própia comissão técnica evidenciou recentemente. De qualquer forma, os erros vêm se acumulando e nem tudo de fato é só na conta do long snapper. Chegou a hora de pensarmos no futuro sem aquele que foi o maior da NFL na posição?

O pior jogo do ataque

Obviamente, precisamos relativizar esta afirmação neste pós jogo, pois Pittsburgh possui uma das mais fortes defesas da NFL. Já falavamos que este seria um teste de fogo para o ataque que vinha colocando mais de 21 pontos por jogo. Porém a pífia conversão de terceiras descidas, além dos três turnovers, drops bobos, faltas… Muita coisa neste jogo fez com que o ataque simplesmente implodisse no jogo mais importante da temporada de Baltimore até aqui.

O próximo compromisso do jogo será um encontro de familia entre os irmãos Harbaugh em horário nobre. Para isso, o time viajará até Los Angeles para encarar os Chargers no Monday Night Football e tentar se manter na briga pela liderança da divisão que, apesar de tudo, ainda está em disputa.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-gold
BlackYellowBR 593 – Pré-jogo Steelers @ Lions – Semana 16 NFL 2025
o-que-e-fantasy
Top Confrontos Semana 16 (Semifinais) da Superliga de Fantasy 2025
CollegeCast #297: James Madison em busca de um milagre!
CollegeCast #297: James Madison em busca de um milagre!
Seahawks Brasil 089
Seahawks Brasil 089: Agora é decisão
nfl-netflix-snoop-dogg
Intervalo de Lions x Vikings, no Natal, terá Snoop Dogg ao vivo na Netflix
podcast-cream
BlackYellowBR 592 – Um jogo pra mandar mensagem
Artes EP 381
Lambeau Leapers #381 – Review de Packers e Broncos
banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 15 (Wild Card) 2025
CollegeCast #296: O caso Sherrone Moore e o ambiente de crise em Ann Arbor
CollegeCast #296: O caso Sherrone Moore e o ambiente de crise em Ann Arbor