O domingão de NFL está chegando e todos queremos apenas sentar na frente da TV e acompanhar mais de 10 horas da melhor liga de futebol americano do mundo. Mas melhor que isso é só buscar fazer uma grana extra assistindo seu esporte favorito, não é mesmo? Por isso, aqui estão os palpites da FNN para os jogos deste domingo, junto com uma linha de aposta para ficar de olho na hora de apostar. Lembrando que o TNF entre Eagles 26×18 Commanders e o MNF entre Cowboys x Texans não entram na nossa lista. Sem mais delongas, vamos começar:
Miami Dolphins x Las Vegas Raiders
Diretamente do Hard Rock Stadium, em Miami, Dolphins (3-6) e Raiders (2-7) fazem um jogo entre duas equipes da parte de baixo da AFC, mas com esperanças diferentes. Miami vem de uma importante vitória contra o Rams no último MNF, além de ter sofrido duas derrotas anteriores por FGs no estouro do relógio (30-27 para o Bills e 28-27 para o Cardinals). Com Tua liderando o time, é forte favorito nessa partida. Pelo lado de Vegas, o sentimento é de fim de festa. Sem qualquer expectativa de chegar aos playoffs, devem jogar por dignidade e alguns jogadores buscando manter suas vagas na NFL para a próxima temporada.
Palpite: Miami Dolphins
Linha para ficar de olho: Jaylen Waddle recepção mais longa +19.5 jardas
New Orleans Saints x Cleveland Browns
Em partida a ser realizada no Caesars Superdome, em New Orleans, Saints (3-7) e Browns (2-7) fazem um duelo parecido com Dolphins x Raiders, mas com uma diferença: não há quase nenhuma esperança para ambas as equipes. O Saints até que surpreendeu na semana passada ao vencer o Atlanta Falcons, mas as 7 derrotas seguidas pesaram muito para o andamento da temporada, que foi muito prejudicada por lesões, principalmente no ataque. Do lado de Cleveland, criou-se uma expectativa ao vencerem Baltimore no primeiro jogo de titular de Jameis Winston, mas o Browns foi completamente dominado pelo Chargers na semana seguinte. Após uma bye week, o time busca ao menos terminar a temporada de forma digna.
Palpite: New Orleans Saints
Linha para ficar de olho: Jameis Winston +0.5 interceptações
New York Jets x Indianapolis Colts
No MetLife Stadium, em Nova York, Jets (3-7) e Colts (4-6) se enfrentarão em um confronto muito interessante, já que vencer é a única opção para duas equipes que estão completamente nas cordas por suas próprias inconstâncias. O Jets vem de 6 derrotas nos últimos 7 jogos, após começar 2-1 na temporada, com uma derrota avassaladora para o Arizona Cardinals por 31-6 na semana passada e vê não só o ataque jogando mal, como a sua defesa piorando a cada semana. Já Indianapolis perdeu seus últimos 3 jogos para bons times (Texans 23-20, Vikings 21-13 e Bills 30-20) com uma solidez defensiva, mas um ataque muito mal postado. Nessa semana, Anthony Richardson novamente será o QB titular com Joe Flacco voltando ao banco.
Palpite: Indianapolis Colts
Linha para ficar de olho: Jonathan Taylor +1.5 recepções
Tennessee Titans x Minnesota Vikings
No Nissan Stadium, em Nashville, Titans (2-7) e Vikings (7-2) fazem confronto de opostos. Tennessee até tinha vencido New England duas semanas atrás, mas com o retorno de Will Levis, o ataque voltou a piorar, fazendo apenas 17 pontos contra o Chargers na derrota por 27-17. Com uma defesa mediana, vai ser difícil repetir o que Jacksonville fez na semana passada ao segurar Minnesota a somente 4 FGs. Pegando o gancho, o Vikings vai precisar jogar muito mais no ataque em comparação ao jogo passado, quando Sam Darnold lançou 3 interceptações. Graças à forte defesa arquitetada por Brian Flores, seguraram o ataque do Jaguars em 7 pontos e saíram com a vitória. Apesar disso, a tendência é o ataque se recuperar e a defesa manter seu bom futebol americano para sair com a vitória, fora de casa.
Palpite: Minnesota Vikings
Linha para ficar de olho: Will Levis +0.5 interceptações
Chicago Bears x Green Bay Packers
No Soldier Field, em Chicago, Bears (4-5) e Packers (6-3) protagonizam mais um capítulo da maior rivalidade da NFL, que chega ao seu 209° jogo. Apesar de ser um confronto tão histórico, há um nível de paternidade muito grande nos últimos anos por parte dos Packers. Nos últimos 28 jogos (de 2011 pra cá), são 25 vitórias de Green Bay, com a última de Chicago sendo em 2018 (10 derrotas seguidas). Para piorar, Chicago não vive boa fase, já que perdeu seus últimos 3 jogos (Commanders 18-15, Cardinals 29-9 e Patriots 19-3), sofrendo uma crise no ataque e demitindo seu OC. Já o Packers vem de bye week, após derrota para Detroit em um jogo marcado por muitos erros da equipe. Com o retorno de Jaire Alexander, Josh Myers e Evan Williams de lesão, além de um descanso para Jordan Love e Josh Jacobs que vinham sofrendo com dores, Green Bay chega como franco favorito no clássico.
Palpite: Green Bay Packers
Linha para ficar de olho: Josh Jacobs TD a qualquer momento
Detroit Lions x Jacksonville Jaguars
No Ford Field, em Michigan, Lions (8-1) e Jaguars (2-8) irão protagonizar um confronto muito similar ao de Titans x Vikings, já que Detroit é o líder da NFC, estando praticamente garantido nos playoffs e Jacksonville já está praticamente eliminado e não contando com Trevor Lawrence pela segunda semana consecutiva. Vindo de 7 vitórias seguidas, o Lions conseguiu uma bela virada contra o Texans, em Houston, apesar de um jogo tenebroso de Jared Goff, com 5 interceptações. Como dito acima, o Jaguars fez um excelente jogo defensivo contra Minnesota, mas o ataque falhou em momentos cruciais, liderados por Mac Jones em seu primeiro jogo com o time. Sendo assim, é difícil falar até que Detroit não vá amassar os Jaguars.
Palpite: Detroit Lions
Linha para ficar de olho: Jahmyr Gibbs TD a qualquer momento
New England Patriots x Los Angeles Rams
No Gillette Stadium, em Foxborough, Patriots (3-7) e Rams (4-5) farão um confronto de equipes que estão em processo de recuperação para alcançarem a pós-temporada. Com duas vitórias nos últimos três jogos (25-22 vs Jets e 19-3 vs Bears), Drake Maye deu vida para o ataque de New England e, somado à uma boa defesa, traz esperança para o futuro dos Pats. Seu adversário, o Rams, vinha de 3 vitórias seguidas (20-15 vs Raiders, 30-20 vs Vikings e 26-20 vs Seahawks) até perder para Miami no MNF por 23-15. Apesar disso, os retornos de Cooper Kupp e Puka Nacua fizeram com que o ataque voltasse a ser fluido, o que ajuda e muito a forte defesa que sofria com os adversários tendo muito tempo de posse no ataque. Jogo bem interessante em Massachusetts.
Palpite: Los Angeles Rams
Linha para ficar de olho: Cooper Kupp recepção mais longa +22.5 jardas
Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens
No Acrisure Stadium, na Pensilvânia, Steelers (7-2) e Ravens (7-3) se enfrentam em um duelo divisional de extrema rivalidade valendo a liderança da AFC North, para fechar os jogos do primeiro horário. Em uma temporada muito acima de quaisquer expectativas, Pittsburgh lidera sua divisão com 7 vitórias, sendo 4 delas consecutivas (32-13 vs Raiders, 37-15 vs Jets, 26-18 vs Giants e 28-27 vs Commanders). Com uma defesa dominante e um ataque bem eficiente, vem sendo uma das gratas surpresas da temporada de 2024. Do outro lado, Baltimore é facilmente um dos melhores times da liga. Contando com dois candidatos a MVP em Lamar Jackson e Derrick Henry, a equipe vem de 7 vitórias nos últimos 8 jogos, sendo a última delas um 35-34 histórico sobre o Cincinnati Bengals. Apesar de ter uma defesa aérea muito fraca (literalmente a pior da liga), o ataque assume as rédeas da situação e vem dominando seus adversários.
Palpite: Baltimore Ravens
Linha para ficar de olho: Mark Andrews +2.5 recepções
San Francisco 49ers x Seattle Seahawks
No Levi’s Stadium, em Santa Clara, 49ers (5-4) e Seahawks (4-5) se enfrentam em um jogo que promete ser muito equilibrado. San Francisco vem de 2 vitórias seguidas (30-24 vs Cowboys e 23-20 vs Buccaneers) e já venceu Seattle em outubro, por 36-24. O ataque teve o retorno de Christian McCaffrey no jogo passado e, apesar da lesão de Brandon Aiyuk, viu Ricky Pearsall assumir bem o papel de WR2. Seattle, por outro lado, vem de 2 derrotas seguidas (31-10 vs Bills e 26-20 vs Rams), com uma queda de produção assustadora tanto pelo lado ofensivo quanto pelo defensivo. Vindo de uma bye week, Seattle espera igualar o recorde de seu rival de divisão, neste domingo.
Palpite: San Francisco 49ers
Linha para ficar de olho: Christian McCaffrey +3.5 recepções
Denver Broncos x Atlanta Falcons
No Empower Field at Mile High, em Denver, Broncos (5-5) e Falcons (6-4) fazem um confronto extremamente imprevisível, já que ambos possuem pontos positivos e negativos similares. Denver vem de uma derrota de partir o coração para o maior rival Chiefs, ao terem o FG da vitória de 35 jardas bloqueado, perdendo a chance de tirar a invencibilidade de Kansas. Entretanto, o ano é muito empolgante para os fãs, pois além da fortíssima defesa, pouco a pouco Bo Nix vai se tornando um líder em um ataque tão necessitado de um bom quarterback nos últimos anos. Seu rival, Atlanta Falcons, também vem de uma derrota decepcionante para um rival de divisão, New Orleans Saints, com 3 FGs errados por Younghoe Koo (Atlanta perdeu por três pontos). Mas assim como o Broncos, o ano é muito positivo, pois Kirk Cousins vem jogando bem e tanto ataque quanto defesa tiveram um aumento de produção em 2024. Jogo equilibrado no Colorado.
Palpite: Denver Broncos
Linha para ficar de olho: TD Bijan Robinson a qualquer momento
Buffalo Bills x Kansas City Chiefs
No Highmark Stadium, em Buffalo, Bills (8-2) e Chiefs (9-0) fazem um dos jogos mais esperados do ano, sendo o 8° confronto entre Mahomes e Allen nos últimos 5 anos (4-3 para o Mahomes), maior marca da história da NFL junto com Brady x Peyton Manning (2003-07) entre QBs que não são da mesma divisão. Buffalo vem de 5 vitórias seguidas, sendo um dos times com jogo mais vistoso da liga, nos dois lados da bola. Porém, não terão Keon Coleman e Dalton Kincaid nessa partida, o que pode impactar no desempenho ofensivo. Já Kansas, como dito, vem de vitória no sufoco contra o Denver Broncos e, anteriormente, contra Tampa na prorrogação. Apesar do desempenho não ser empolgante, a equipe faz o mais importante: vencer. DeAndre Hopkins, Kareem Hunt e Travis Kelce subiram de produção nas últimas semanas e a defesa está fazendo o suficiente para segurar os adversários. Vai ser um jogaço!
Palpite: Kansas City Chiefs
Linha para ficar de olho: Travis Kelce +6.5 recepções
Los Angeles Chargers x Cincinnati Bengals
Por fim, temos Chargers (6-3) e Bengals (4-6), no Sofi Stadium, em Los Angeles, num duelo entre duas equipes com boas chances de se classificar aos playoffs via wild card. O Chargers vem de três vitórias contundentes contra equipes mais fracas (26-8 vs Saints, 27-10 vs Browns e 27-17 vs Titans) e mantém sua sequência de não ceder 20 pontos para nenhum adversário na temporada de 2024. Cincinnati, apesar de estar 4-6, está muito longe de ser um time mediano. Tudo bem que a defesa está muito longe de ser elite, mas o ataque é um dos melhores da liga, principalmente quando tem Ja’Marr Chase e Tee Higgins (este estará disponível para o SNF) como alvos. Não é loucura dizer que os Bengals têm totais condições de alcançar os playoffs mais uma vez. A promessa é de um grande jogo no Sunday Night Football.
Palpite: Cincinnati Bengals
Linha para ficar de olho: Joe Burrow +265.5 jardas de passe