Os Vikings fecharam o mês de outubro vivendo o seu pior momento na temporada: uma vitória na semana 5 contra o NY Jets, em Londres, e duas derrotas consecutivas após a bye week para Lions e Rams. Em meio a isso, vamos a um panorama geral da atuação dos calouros que atuaram nessas partidas no mês de outubro.
Dallas Turner
Presente em 13 snaps na defesa e em 18 pelo special teams na vitória sobre os Jets, Turner teve uma jogada importante na partida com um tackle em uma 4ª descida que impediu o avanço do ataque dos Jets na redzone de Minnesota.
Entretanto, os dois jogos seguintes foram decepcionantes: apenas 7 snaps defensivos e muitos questionamentos acerca do seu tempo de jogo. Sendo uma escolha de primeira rodada, somado à quantidade de capital de Draft gasto em sua aquisição, imaginava-se que Turner pudesse causar um impacto imediato na defesa de Minnesota com seu atleticismo e força no pass rush. Porém, até o momento são apenas um sack, três pressões, quatro tackles e um tackle for loss.
Questionado nessa última semana, Brian Flores elogiou o edge de 21 anos, ressaltando que ainda é um jovem que terá um futuro brilhante na NFL, e que está atento ao tempo de jogo do calouro. Mesmo em uma posição em que seus concorrentes iniciaram bem a temporada, é fundamental que Dallas Turner receba mais snaps na defesa para seu desenvolvimento e futuro na franquia, e que não fique restrito a um papel no time de especialistas
Will Reichard
Nosso kicker segue com 100% de aproveitamento na temporada. Nas últimas três partidas, foram 8/8 em Field Goals e 6/6 em Extra Points, com destaque para três chutes convertidos acima de 50 jardas.
Reichard alcançou a marca de 14 Fields Goals convertidos em sequência sem errar ao iniciar uma temporada de calouro, um recorde na franquia de Minnesota.
Dentre todos que chutaram 10 ou mais vezes na temporada, Reichard é o único com 100% de aproveitamento em Field Goals e Extra Points.
Taki Taimani
Presente nas três partidas de outubro, Taki Taimani totalizou 21 snaps na defesa e 17 no special teams, além de um tackle na partida contra o LA Rams. Utilizado mais em situações contra o jogo terrestre, pode ganhar mais snaps se evoluir em situações de pass rush.
Bo Richter
Presente nas partidas contra Lions e Rams, atuou em 20 e 17 snaps pelo special teams, respectivamente.