Domingo (22), nosso Minnesota Vikings vai enfrentar Danielle Hunter e Stefon Diggs, só nesse caso já temos elementos suficientes para esperar um jogasso contra o Houston Texans!
Pela primeira vez desde sua saída, Diggs retornará ao US Bank Stadium, onde entrou pra história da NFL com o lance “Minneapolis Miracle”. A lei do ex vai rolar aqui ou vai ser anulada, já que do nosso lado também tem ex jogadores do Texans, como o Jonathan Greenard, Shaq Griffin e Blake Cashman?
Além do tempero de reencontros, assistiremos a um jogo de dois times invictos até aqui, o Vikings ainda muito questionado, mesmo apesar de duas vitórias tranquilas, o passado do quarterback Sam Darnold o condenada, e por outro lado, Texans é um dos times mais prontos da NFL e com um dos melhores quarterbacks e defesa.
Pode ser o jogo para o Vikings se consagrar de vez nessa temporada como um competidor ao Superbowl e calar a boca de muitos que achavam que seria apenas 1 vitória ou no máximo 3, para isso, o time vai ter que usar a força do seu próprio estádio e torcida para se superar e jogar 100% bem e controlar mais um jogo, assim como fez contra o 49ers e contra o Giants.
No entanto, grandes desfalques atrapalharão a equipe, Jordan Addison (WR), Ivan Pace (LB) e Dallas Turner (EDGE, rookie de primeira rodada) estão fora dessa semana devido a lesões.
Meus destaques pros duelos dessa partida é a batalha quarterback vs. defesa, nos dois lados. De um lado, a eficiente blitz do Texans e grandes estrelas como Will Anderson e Derek Stingley (e claro, Hunter) contra o Sam Darnold que nesses dois primeiros jogos contra blitz anotou 3 TD, 207 jardas e todos passes completos (8/8). Do outro lado, a defesa do Brian Flores que foi tão elogiada pelo 49ers pós jogo, contra CJ Stroud que está a 7 jogos sem sofrer interceptação, a secundária do Vikings (que está sólida por enquanto) vai precisar ficar atenta 100% do jogo contra esse QB e contra os WR Diggs, Tank Dell e Nico Collins.