Drop6 MLB 2024: Preview da Semana 5

Agosto está com tudo, e mais uma rodada do Drop6 MLB 2024 chegou! Serão 6 séries que prometem muito equilíbrio e é por isso que trazemos o Preview da Semana 5 do Drop6 MLB!

Se quiser relembrar tudo o que aconteceu na última rodada, não deixe de conferir o Resumo da Semana 4. Além disso, não esqueça de palpitar para concorrer a vários prêmios especiais!

Drop6 MLB 2024 – Semana 5: Preview das séries

Aqui estão os cenários para palpitar! Quem está em busca da Droppada perfeita precisa analisar com calma as nuances de cada série, inclusive com os pitchers prováveis de cada partida. Mas se quiser, você pode escolher outros critérios, como o símbolo mais bonito também.

Tá com preguiça de ler o Preview inteiro? Confira o Termômetro Drop6 das séries da Semana 5:

  • BAL 60-40 TB
  • HOU 50-50 BOS
  • STL 40-60 KC
  • CLE 45-55 MIN
  • PIT 42-58 LAD
  • NYM 40-60 SEA

BALTIMORE ORIOLES @ TAMPA BAY RAYS

 

Pitchers prováveis:

  • Sexta-feira: Zach Eflin vs Zack Littell
  • Sábado: Corbin Burnes vs TBD
  • Domingo: TBD vs Jeffrey Springs

Um reencontro, uma afirmação e uma dúvida: assim vem o Baltimore Orioles para esse duelo contra os Rays. Na sexta-feira, Zach Eflin fará seu primeiro jogo contra Tampa Bay desde a trade que o tirou da equipe da Florida. No sábado, quem assume o protagonismo é Corbin Burnes, um dos grandes nomes do beisebol de Maryland. E no domingo, a incógnita se faz presente.

Como já não é surpresa pra ninguém, os Orioles são um dos ataques mais produtivos da MLB em 2024. Porém, nessa semana eu irei destacar outro jogador em vez dos tradicionais Henderson e Rutschman. Isso devido ao fato de que, nas últimas cinco partidas, Eloy Jiménez está em ritmo alucinante. O dominicano tem oito rebatidas nas dezesseis aparições de bastão que teve nos últimos sete dias, incluindo 4 RBIs. Fica claro que o experiente outfielder traz um toque interessante à uma equipe acostumada a ser exaltada pela jovialidade.

Pelo lado das arraias, o confronto promete ser um teste e tanto. Além de não estar vivendo grande fase ofensiva, a franquia foi vendedora na trade deadline e se despediu de nomes que ajudaram a construir a sua fama recente. Kevin Cash e seus comandados precisarão extrair água milagrosa da bacia de Tampa para manter a equipe na contenção pelos playoffs. E, diga-se de passagem, Litell e Springs não são o suprassumo da esperança. Será que vem superação por aí?

Termômetro: BAL 60-40 TB

HOUSTON ASTROS @ BOSTON RED SOX

 

Pitchers prováveis:

  • Sexta-feira: Ronel Blanco vs Tanner Houck
  • Sábado: Spencer Arrighetti vs TBD
  • Domingo: Hunter Brown vs James Paxton

James Paxton viveu um mês de julho bastante peculiar. O arremessador até estava vivendo um ano razoável nos Dodgers, mas acabou dispensado, o que causou surpresa em grande parte da comunidade do beisebol. Contratado pelos Red Sox, o canhoto chega ao Fenway Park para agregar em uma rotação que se notabilizou pela consistência nesta temporada. Outro titular da série, Tanner Houck terá mais uma chance de mostrar os motivos que o colocam entre os maiores destaques da American League em matéria de pitching. E no sábado, a indefinição impera.

No ataque, o time de melhor aproveitamento no bastão na Liga Americana em 2024 deseja manter-se assim. E para tanto, confia em um lineup liderado por Rafael Devers e seus 38,4% de chegada em base. Outro nome notável é Connor Wong, responsável por quatro corridas impulsionadas nas últimas seis partidas.

Proporcionalmente, os Astros viajam para a Nova Inglaterra em cenário parecido. A franquia de Houston possui o sexto menor ERA coletivo da Liga Americana e é a quinta que menos cedeu rebatidas em 2024. Blanco está no top 5 de arremessadores mais prolíficos da liga nesse período, enquanto Brown crava seu nome entre os 25 melhores. Solidez no montinho não faltará nesse duelo!

E as similaridades das duas equipes não param por aí. Se Boston ranqueia na primeira colocação da American League em aproveitamento no bastão, adivinhe quem está na segunda colocação? Se você chutou Houston, acertou! O time da Space City carrega essa métrica na casa dos 25,9%, apenas três décimos atrás do rival. Ou seja: a partir de hoje veremos no Green Monster um duelo entre dois ataques que adoram colocar a bola em jogo, medindo forças contra corpos de arremessadores que têm por tendência evitar essa situação. Prepare-se para fortes emoções!

Termômetro: HOU 50-50 BOS

ST. LOUIS CARDINALS @ KANSAS CITY ROYALS

 

Pitchers prováveis:

  • Sexta-feira: Miles Mikolas vs Michael Lorenzen
  • Sábado: Andre Pallante vs Michael Wacha
  • Domingo: N/A

Uma rara série de apenas dois jogos para definir o melhor time do Missouri em agosto. Vivendo situação parecida na temporada e brigando com unhas e dentes pela vaga no wild card, Cards e Royals medem forças no Kauffman Stadium. Os donos da casa estão no ponto de corte da pós-temporada, com 1.5 jogos de vantagem sobre os Red Sox e sabem que o mês de agosto será um divisor de águas para ter a oportunidade de atuar em outubro. Já os visitantes estão dois jogos atrás dos Mets e estão sedentos por uma arrancada similar a de 2021, onde a franquia venceu dezessete partidas seguidas e se credenciou para enfrentar os Dodgers na primeira rodada dos playoffs.

Os Royals depositam suas fichas no bom aproveitamento ofensivo recente. Desde o All-Star Break, a equipe de Kansas City tem média levemente inferior a seis corridas anotadas por jogo, incluindo duas partidas onde colocou dois dígitos no escore. Levando em consideração que os Cardinals têm cedido quase cinco corridas de média em agosto, o caminho do sucesso dos azuis-reais é bastante claro.

Por outro lado, St. Louis se apega no jovem-sensação Alec Burleson. O segundo-anista lidera a equipe em home runs e RBIs. Porém, o atual mês não está sendo particularmente produtivo para ele. Os seus 17,4% de aproveitamento de bastão não empolgam – e diriam as más línguas que a métrica está abaixo da famigerada e indesejada “Mendoza Line”.

Dos quatro arremessadores titulares já confirmados, apenas Michael Wacha tem mais vitórias que derrotas em 2024. Portanto, esteja atento a possibilidade de jogos com muitas pontuações e o estalo dos bastões sendo bastante recorrente. Caberá a Pallante, Mikolas e Lorenzen se inspirarem no MVP do National League Championship Series de 2013!

Termômetro: STL 40-60 KC

CLEVELAND GUARDIANS @ MINNESOTA TWINS

 

Pitchers prováveis:

  • Sexta-feira: Alex Cobb vs Louie Varland
  • Sábado: Gavin Williams vs Simeon Woods Richardson
  • Domingo: TBD vs David Festa

Os Guardians sentiram o amargo sabor de sofrer uma varrida na última série, em casa, contra os Diamondbacks. Aliás, note-se que a franquia de Cleveland não vence há cinco partidas, o que ocasionou na queda da equipe do posto de líder da Liga Americana. A “gordura” acumulada na fase inicial da temporada é o que está sustentando a primeira colocação da divisão, muito embora a distância esteja sendo encurtada a cada semana que passa.

Destaque também para a estreia de Alex Cobb pelos Guardians. O arremessador, contratado junto aos Giants na trade deadline finalmente estreará com o uniforme do time de Ohio. O experiente abridor buscará iniciar uma campanha de reafirmação nas big leagues, haja vista que passou todo o ano de 2024 navegando entre as diferentes franquias que compõem a farm system de San Francisco.

E por falar em jogadores que estão subindo de volta às majors, o que dizer de Louie Varland? O destro terá sua primeira oportunidade no montinho de Minnesota desde a metade de junho e terá uma montanha íngreme para subir se quiser convencer a torcida de que merece estar de volta à elite. Nem mesmo os números acumulados na AAA-St. Paul animam. Por lá, na “segunda prateleira” do beisebol ele anotou apenas quatro vitórias em quinze partidas iniciadas, com ERA de 4.91 e WAR negativo. Definitivamente, nada que alguém colocaria orgulhosamente no currículo.

Em resumo, estaremos observando um confronto com grandes implicações nessa parte final da temporada regular, que pode definir quem terá a vantagem na briga pelo título da Divisão Central, mas cujos pitchers não inspiram confiança nos fãs e com ambos passando por um período de derrotas. Que momento para três jogos tão decisivos, hein?

Termômetro: CLE 45-55 MIN

ATENÇÃO: O JOGO INAUGURAL DA SÉRIE, ÀS 15:10H DE SEXTA (9), NÃO CONTARÁ PARA O DROP6 POR SE TRATAR DE UMA PARTIDA ADIADA DO DIA 07 DE ABRIL.

PITTSBURGH PIRATES @ LOS ANGELES DODGERS

 

 

Pitchers prováveis:

  • Sexta-feira: Mitch Keller vs Jack Flaherty
  • Sábado: Paul Skenes vs River Ryan
  • Domingo: Bailey Falter vs Tyler Glasnow

Se você, como eu, gosta de um jogo com pitchers dominantes, passe longe da série anterior e ligue sua televisão no embate do PNC Park. No sábado, o furacão Skenes fará mais uma de suas exibições que parecem ter sido tiradas de um personagem de Road To The Show. O bigodudo da Pennsylvannia carrega o mais baixo ERA da MLB, com inacreditáveis 1.99 e um WHIP abaixo da casa de 0.95. Infelizmente para ele, o fato de ter sido chamado para as grandes ligas apenas em maio lhe impede de estar na briga pelos títulos estatísticos devido à baixa taxa amostral. Porém, Mitch Keller não tem esse problema e tem sido igualmente destrutivo para os rivais. O destro é o décimo sétimo ranqueado nas métricas de ERA e trigésimo oitavo em WHIP. Ponto para os Bucs!

O ponto alarmante dessa preview fica a cargo dos resultados recentes. Apesar de ter sido comprador na trade deadline, buscando nomes como Bryan De La Cruz e Isiah Kiner-Falefa, os piratas tiveram uma significativa queda de produção, perdendo seis das últimas sete partidas e vendo aumentar a distância em relação à zona dourada. Seriam os Dodgers a vítima escolhida para a remontada?

No lado californiano da disputa, as atenções continuam voltadas para o montinho. Abridor do primeiro jogo, Jack Flaherty está tão quente quanto a cidade dos anjos sabe ser. Em sua última aparição o destro dominou completamente os Athletics, impedindo Oakland de tirar o zero do placar. Aliás, vale destacar que a última corrida herdada por ele foi em 19 de JULHO! De lá pra cá são doze entradas passando ileso e cimentando seu espaço nessa rotação. E pra fechar, convenhamos que Tyler Glasnow dispensa apresentações ou introduções. Draftado pela franquia de Pittsburgh, o jogador que completa 31 anos em duas semanas nunca escondeu o carinho que sente pelos Dodgers. Nativo da California que é, o então garoto Tyler costumava frequentar o Dodger Stadium como torcedor e admirador. A dúvida que paira é: nesse pré-aniversário de Glasnow, quem vai receber os parabéns e quem ficará só com o bolo?

E já que o assunto é bolo (e eu juro que não estou escrevendo essa preview comendo doce), o ataque dos Dodgers continua com a homogeneidade invejável de sempre. Apesar das lesões que assolam a franquia em 2024, essa equipe ainda é a terceira que mais bate home runs na MLB, além de ocupar a quinta colocação em média de rebatidas e a quarta posição em slugging. E claro, a cereja do sundae é ter o melhor jogador do planeta rebatendo em 30% de suas aparições de bastão e alcançando base em 39% delas. Será que vem chocolate por aí?

Termômetro: LAD 58-42 PIT

NEW YORK METS @ SEATTLE MARINERS

 

 

Pitchers prováveis:

  • Sexta-feira: Jose Quintana vs Bryce Miller
  • Sábado: Sean Manaea vs Logan Gilbert
  • Domingo: Luis Severino vs Luis Castillo

Continuando nossa saga de glorificar grandes arremessadores, temos um espetáculo ao vivo e a cores no extremo noroeste. O time que domina o ranking de ERA coletivo das majors em 2024 coloca seu trio de ferro em ação contra os representantes da maior megalópole do planeta. Além disso, o pitching staff dos marinheiros está no top 10 das big leagues em rebatidas permitidas, corridas cedidas, home runs sofridos, walks concedidos, WHIP e percentual de aproveitamento de bastão. Esse desempenho arrebatador é justamente o que está mantendo a franquia da terra do grunge na contenção pelo título da Divisão Oeste e a vaga na pós-temporada.

Isto porque, de forma inversamente proporcional, o ataque sucumbe dia após dia e essa tormenta não parece querer se dissipar tão cedo. E já que estamos usando e abusando das analogias náuticas, que tal comparar o glorioso Bartolomeu Dias, primeiro homem a vencer o Cabo das Tormentas com Randy Arozarena? Afinal, ambos fizeram coisas que pareciam impossíveis (contornar o Cabo das Tormentas e colocar os Rays em condições claras de vencer uma World Series) e mudaram a opinião pública a respeito dessas supostas impossibilidades (que o diga Dom João II que literalmente mudou o nome da região após a façanha de seu navegador). Será que a franquia que homenageia o oceano pacífico conseguirá velejar rumo à sua primeira aparição de Série Mundial em quase cinco décadas?

Do outro lado do embate, os Mets vêm embalados pelo frenético ritmo da Big Apple. A franquia do Queen’s aparece no top 10 em praticamente todas as principais estatísticas ofensivas e confia em Pete “Urso Polar” Alonso para voltar aos playoffs. Outro nome de peso desse ataque é Francisco Lindor, que parece ter feito as pazes com o bastão em 2024. Jesse Winker e Brandon Nimmo também precisam ser reconhecidos. O primeiro está “ressurgindo” para a MLB nessa atual temporada, enquanto o segundo já ultrapassou seu total de RBIs da campanha de 2022 e está a apenas três corridas impulsionadas de estabelecer um novo recorde pessoal.

Já o pitching staff de New York não tem o mesmo brilho. A equipe é dona do décimo primeiro pior índice de WHIP da MLB, além de ficar na décima terceira pior colocação em ERA e ser o segundo time com menos partidas sem ceder corridas – foram apenas quatro jogos mantendo o rival em branco em um universo de 115 pelejas.

Ataque top 10 contra defesa top 10. Ataque bottom 15 contra defesa bottom 15. Difícil encontrar uma série mais bem espelhada que essa no T-Mobile Park. Melhor pra nós que não precisamos cruzar o oceano para assisti-la!

Termômetro: SEA 60-40 NYM

E aí, quais serão seus palpites em busca da Droppada perfeita na Semana 5 do Drop6 MLB 2024? Corre para palpitar!

Por Bruno Oliveira e Matheus Pinho – Comissários Drop6

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 11 2024
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 5
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Preview e Termômetro da Rodada 5 – Semana 11
o-que-e-fantasy
Top 10 Confrontos Semana 11 da Superliga FNN de Fantasy
banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 10 2024
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 4
o-que-e-fantasy
Top 10 Confrontos Semana 10 da Superliga FNN de Fantasy
Símbolo_01
Drop6 NFL 2024: Resumo da Rodada 3
banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 9 2024