Daniel Morales | 09/09/2025

O Minnesota Vikings venceu o Chicago Bears no Monday Night Football, por 27 a 24. Após um começo muito ruim, onde chegou a estar perdendo por 17 a 6, JJ McCarthy liderou a grande virada da equipe roxa e dourada. O quarterback foi o grande nome da partida. Contra os Bears, McCarthy demostrou uma das maiores qualidades que um QB de elite precisa ter, resiliência.

O inicio de McCarthy na NFL não foi nada fácil. Escolha número 10 do draft de 2024, o campeão nacional por Michigan teve uma primeira temporada que praticamente não existiu. Logo na pré-temporada, McCarthy rompeu o menisco do joelho e teve que ficar de fora de toda a temporada passada. Sam Darnold foi o QB titular dos Vikings e o resto da história vocês já sabem.

A temporada 2024 terminou, Sam Darnold assinou com o Seattle Seahawks e os Vikings voltaram ao seu plano A: JJ McCarthy. McCarthy se destacou no tranning camp e enfim, após um ano fora de ação por lesão que o obrigou a operar o joelho, o QB de apenas 22 anos teve sua estreia na NFL.
Como se não parecesse coisa do destino, o primeiro jogo de McCarthy na liga foi contra o seu time de infância, o Chicago Bears. McCarthy é de Chicago e nas vésperas do jogo fotos dele ainda bem criança com a camisa dos ursos foi bastante divulgada nas redes socias e na transmissão do jogo na ESPN.

Como falado no início, o começo não foi fácil para o QB. O ataque dos Vikings não fluía, JJ McCarthy não conseguia encontrar seus principais alvos e por outro lado Caleb Williams e os Bears mostravam grande melhora, agora com Bem Johnson no comando, como novo head coach.
E para piorar, já no terceiro quarto, JJ McCarthy sofre uma interceptação que acaba em uma pick 6 e que deixava os Bears próximos da vitória, visto que até o penúltimo quarto o ataque de Minnesota não dava liga, com chamadas muito conservadoras, mesmo em momentos de urgência.
Foi aí que veio o momento em que McCarthy demostrou que mesmo sendo muito jovem, possui uma resiliência de um verdadeiro campeão. Por que, pense comigo, primeira temporada fora devido uma lesão grave no joelho, primeiro jogo oficial como profissional um duelo de divisão fora de casa em horário nobre e para piorar um começo ruim e uma pick six já no segundo tempo.

JJ McCarthy tinha todos os motivos para que o torcedor dos Vikings relevasse a até então atuação ruim do QB, em seu primeiro jogo na NFL. Porém, McCarthy liderou os Vikings a uma grande virada na semana 1. Dois passes para touchdown, primeiro para Justin Jefferson e depois para Aaron Jones e para fechar um TD corrido do próprio quarterback. Números? 196 jardas lançadas, 2 touchdowns e um rating de 98.5.

Um quarterback pode não ser o mais talentoso. Por exemplo Tom Brady, que assim como McCarthy veio da Universidade de Michigan. Brady talvez não fosse o mais talentoso de sua geração de quarterbacks, Peyton Manning e Aaron Rodgers em questão de talento e o que faziam em campo, talvez fossem melhores que ele.

Mas a mentalidade vencedora de Brady fez com que ele se tornasse o maior quarterback da história. Sair de ser escolhido em uma sexta rodada para vencer 7 Super Bowls não basta só talento, mas uma mentalidade e resiliência que dificilmente é abalada.

Obviamente não quero fazer nenhuma comparação entre JJ McCarthy e Tom Brady. Porém, no jogo contra o Chicago Bears, o jovem QB dos Vikings mostrou que tem uma das principais características que um quarterback precisa ter na NFL: uma mentalidade de um vencedor!

Skol!

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

banner-superliga-ok
Recap Superliga: Semana 1 2025
Episódio 107
Who Dey BR Episódio 107 – 1-0 finalmente
Arte 368-1
Lambeau Leapers #368 – Review de Lions e Packers
Hard Count Podcast Episódio 232 - Recap semana 1 e palpites semana 2
Hard Count Podcast Episódio 232 – Recap semana 1 e palpites semana 2
large
Casa Do Corvo Podcast 277 – AINDA Pistolando
ChatGPT Image 8 de set. de 2025, 02_19_11
Pós-jogo: mais de oito anos dos mesmos erros
Seahawks Brasil 074
Seahawks Brasil 074: Semana 1 contra 49ers
large
Casa Do Corvo Podcast 276 – Ravens at Bills PREVIEW