O Baltimore Ravens perdeu para o Cleveland Browns por 13 a 3 no último sábado e caiu para a segunda colocação da AFC North ao ver o Cincinnati Bengals vencer o Buccaneers no domingo.
Ainda com ótimas chances de playoffs, o time volta a campo no próximo domingo para encarar o Atlanta Falcons. Confira 10 pitacos sobre a derrota na semana 15:
1- Greg Roman precisa deixar o cargo de coordenador, ou pelo menos não chamar mais o ataque. Imediatamente.
2- É improvável que o Ravens consiga melhorar ao ponto de se tornar contender neste fim de temporada, até por isso a provável vaga nos playoffs não empolga muito.
3- A consolidação do jogo terrestre com os RBs é a ótima notícia das últimas semanas. Dobbins e Gus com ótimas médias podem aliviar a carga em Lamar.
4- Demarcus Robinson faz uma boa temporada no geral, mas precisa proteger melhor a bola. Os dois fumbles que aconteceram neste jogo, eram questão de tempo pela forma como ele se expõe.
5- O Pat Ricard é um dos melhores fullbacks da NFL, bloqueia como poucos, mas com a bola na mão o impacto dele é muito pequeno e o Ravens precisa entender isso.
6- O turnover de Tyler Huntley acabou custando muito caro. Na circunstância de ter o QB reserva, não se pode desperdiçar tantas oportunidades de pontuar e isso cai na conta de todo mundo: Harbaugh, Huntley, Roman e até Tucker.
7- Mais uma vez, a defesa fez a parte dela na maior parte do tempo, cedeu apenas 13 pontos fora de casa contra um time que tem Amari Cooper e Nick Chubb. O ataque foi o calcanhar de Aquiles mais uma vez.
8- Browns conseguiu explorar a cobertura de Kyle Hamilton durante a maior parte da partida. O calouro e o Ravens precisam buscar uma forma de corrigir esse problema.
9- David Ojabo fez a estreia como profissional. Apenas cinco snaps. O calouro está só testando a água por enquanto e se preparando para 2023. Dificilmente terá impacto hoje.
10- Encerrando com uma mensagem positiva: em 2012/13, fomos para os playoffs como grandes zebras e chegamos ao título, mas pra isso houve uma mudança de coordenador na reta final de temporada e um salto grande de desempenho do ataque