Olá #RedskinsNation! Nação pele vermelha, este artigo traz um depoimento de um de nossos analistas, que ano passado acompanhou in loco nosso início de temporada, no FedEx Field, em Landover, Maryland. (quem desejar rever os lances deste jogo, pode acompanhar neste odiável link) Amanhã iniciaremos nossa jornada com um importante duelo no deserto do Arizona, contra os Cardinals. Este relato visa trazer boas energias para este tempo que começa. Boa leitura, torcedor!
Chegada em Washington, DC
Saudades. Há exato um ano, estava eu chegando na fantástica Washington, DC. Cidade apaixonante. Talvez até subestimada, mas com um charme cativante. Metrô novíssimo e high tech, já é um primeiro ponto positivo. Primeiro dia e um jogo histórico no Nationals Park. Nats 12-11 Phillies. Jogo daqueles que te faz achar o beisebol extremamente empolgante (nem todos são).

Dia do jogo (Ahhhh!)
Passeios nos museus e monumentos à parte, eis que chega o fatídico dia: 10 de setembro, kickoff da temporada contra os Eagles. Trajeto com destino ao FedEx Field via metrô: alguns torcedores rivais e já aquele clima educado, primeiro choque. Como assim, conviver pacificamente com um rival? Chocante, mas deveria ser o normal. Uns 40 minutos de distância entre DC e Landover (ou Hyatsville?) – Brincadeiras à parte, chego nos arredores do estádio. Tailgate, cervejas e 11 e poucas da manhã. A maravilhosa bandinha clássica dos Redskins passa e toca o hino. Momento foda. Eu acabo uma das três Samuel Adams que levei para o pré jogo, vamos entrar. Minha maravilhosa esposa e companheira de todas as horas Érika, ilustre torcedora dos Saints e que lindamente me acompanhou neste dia incrível, sugeriu: será que dá para entrar pela lojinha? Vimos que sim, era real.

Entrada no FedEx Field
A entrada da Hall of Fame Store é apenas um dos acessos para adentrar no Fedex Field. Cá estamos naquele paraíso do futebol americano para um seguidor fiel dos Redskins. O que fazer primeiro? Corri e garanti minha camisa do monstro Trent Williams por 115 + taxas. Saindo do caixa, uma porta e você está dentro daquele estádio fabuloso. Andamos por um tempo e logo entramos num setor central, aproveitei e tirei aquela foto pra guardar. Depois disso, passada pra pegar aquele lanche (afinal, são 12:30 por aí..)

Bola no ar e durante o jogo
Finalmente chegamos nos nossos assentos. Setor 130, fileira 2, visão bem legal. O jogo em si foi meio razoável, apesar de ótimos momentos. Aquela pick six do Kerrigan me deixou completamente confiante! Bom, o resultado final não foi dos mais agradáveis, mas garanto com todas as letras: a experiência de poder acompanhar um jogo do seu time, sua franquia, enfim.. Indescritível. É uma sensação muito boa.

Toda a vibe do estádio, as emoções, os intervalos.. (Nota fundamental: Minha esposa pegou uma camisa dos 85 anos que foi jogada no intervalo!!! Vide foto abaixo) Tudo é muito imersivo. Você se torna quase um participante daquele confronto que acontece ali nas trincheiras.

É hora de voltar..
Ainda no FedEx Field, já indignado, é hora de voltar para DC. Volta emburrada no metrô novíssimo, tudo ok. No dia seguinte, é hora de ir para a Filadélfia criar treta com a camisa do maior da East. Enfim, se posso passar de alguma forma o sentimento, acho que isso é apenas um pequeno testemunho deste dia memorável, em que tive a chance de assistir um jogo do glorioso Washington Redskins, deste fim de semana em DC, tudo foi sensacional! Para complementar, você pode ler este artigo escrito pelo Antonio Cruz, com as expectativas para a NFC East nesta temporada neste link aqui.

(PS: Obrigado ao Hélio Bertachini pelas boas sugestões do que fazer em DC!)
Que nossa temporada que se inicia amanhã seja de muitos bons momentos!
Rumo às vitórias, nação pele vermelha!
#HTTR
#EuSouRedskins
texto por Diogo Miranda
Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. AMANHÃ iniciamos a temporada contra o Arizona Cardinals, em Phoenix. Até lá, continuaremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!
__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”
muito bom esse site gostei bastante.Parabéns pelo conteúdo