Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 5 2023 da NFL

Chegou a hora da prorrogação no Zona Neutra! A quarta semana da NFL trouxe surpresas. Queda de invencibilidade, chocolate e quase quebra de recorde foram apenas alguns dos presentes da semana para o fã de esporte. As expectativas para o restante da temporada aumentam cada vez mais com o passar da competição. E vem mais por ai. Então, acompanhe agora a prévia da Semana 5 da NFL 2023.

Assista ao Ep #7 do Zona Neutra: Recap da Semana 4 e Preview da Semana 5 da NFL 2023.

Vamos falar de 3 confrontos que não estão entre os mais comentados da semana, mas que podem se tornar grandes jogos.

Bills (3-1) x Jaguars (2-2): Recuperação e Instabilidade

Buffalo enfrenta Jacksonville neste domingo (8) às 10:30, em Londres.

Depois da última semana da liga, Bills e Jaguars entram em campo embalados com boas vitórias. Enquanto o time de Buffalo começou a temporada abaixo do esperado, a equipe de Jacksonville vive altos e baixos desde sua primeira partida.

allen-x-allen-previa-semana-5-nfl
Jaguars x Bills sempre nos brinda com o embate Josh Allen x Josh Allen

Ataque dos Bills em alta

Do lado dos Bills, o ataque tem tido destaque. Sob o comando de Josh Allen, a equipe soma 1048 jardas aéreas. O quarterback ainda coleciona 9 TDs lançados.

Como é um jogador versátil, Josh também se arrisca correndo com a bola, o jogador já conta com 106 jardas corridas e 2 TDs terrestres.

Não é só de Allen que vive o ataque por terra da equipe, o running back James Cook também se destaca no setor, são 296 jardas corridas e 1 TD. No jogo aéreo, Stefon Diggs comanda em jardas recebidas, o wide receiver já soma 399 e 4 TDs.

A defesa dos Bills tem demostrado solidez na secundária, cedendo apenas 678 jardas aéreas em 4 jogos, já o front seven tem tido dificuldade de parar o jogo corrido adversário, tendo somado 474 jardas terrestres sofridas.

Instabilidade em Jacksonville

O grande nome da equipe dos Jaguars é o quarterback Trevor Lawrence. Selecionado na escolha 1 do Draft de 2021, o jogador carrega o peso pela expectativa do seu potencial.

Porém, diferente da temporada passada, na qual Lawrence teve um bom desempenho, levando a sua equipe para a pós temporada, o franchise QB não vem tendo um começo de temporada positivo.

Em 4 partidas são 4 TDs, 2 interceptações e 8 sacks sofridos, números que refletem na instabilidade vivida nas partidas recentes.

No jogo terrestre, a equipe conta com uma boa dupla de running backs, Travis Etienne com 260 jardas corridas e 1 TD, e Christian Kirk com 257 jardas recebidas e 1 TD. O corpo de recebedores do time da Flórida conta com o experiente Calvin Ridley, que lidera a equipe em jardas recebidas com 211.

O setor defensivo tem tido dificuldades, principalmente contra o jogo aéreo, são 953 jardas cedidas, o que a torna uma das mais vazadas da liga. No front seven, Josh Allen, EDGE dos Jaguars, aterroriza os QBs adversários. O jogador coleciona nesse começo de liga 6 sacks e 1 fumble.

As duas equipes parecem que entram em pé de igualdade depois dos bons resultados da última rodada. Porém, os Bills chegam ao confronto com uma maior solidez. Um QB como Allen, uma defesa que tem dado conta do recado mesmo sem Von Miller e um ótimo recebedor como Diggs pode colocar em xeque a posição dos Jaguars.

Palpite: Bills 34 x 27 Jaguars

Cardinals (1-3) x Bengals (1-3): Festival de improvisos

Arizona Cincinnati neste domingo (8) às 17:05.

Dois times que vêm sofrendo com as lesões e os improvisos forçados pelas mesmas. Nos Bengals, Burrow nitidamente não está cem porcento, Tee Higgins fora pela lesão na costela e Trey Hendrickson também machucado.

bengals-cardinals-previa-nfl-semana-5
Burrow precisa reagir para que a temporada não termine tão cedo

Cardinals tem grata surpresa em Joshua Dobbs

Do lado dos Cardinals, os grandes desfalques são as ausências de Kyler Murray e Budda Baker. A diferença está na adaptação das equipes nas últimas semanas.

Em Arizona, a falta do QB titular está sendo contornada pelo conhecido Joshua Dobbs. O quarterback reserva tem se saído acima das expectativas, são 814 jardas e 4 TDs lançados, e 141 jardas corridas e 1 TD.

Além disso, Dobbs tem mostrado uma enorme segurança e responsabilidade na hora de lançar seus passes, os quais ainda não se reverteram em interceptações. James Conner lidera o ataque terrestre, o jogador soma 318 jardas corridas e 2 TDs.

O corpo de recebedores não deixa a desejar, Marquise Brown com 239 jardas recebidas e 2 TDs, Michael Wilson com 237 jardas e 2 TDs, e Zach Ertz com 136 jardas completam as armas ofensivas da equipe.

Na defesa, o time da NFC West tem encontrado sua grande dificuldade, já são 102 pontos cedidos, 970 jardas aéreas e 528 jardas terrestres vazadas. O grande destaque do setor fica por conta do outside linebacker Kyzir White, que possui 1 interceptação e 1 sack.

Burrow não vive seu melhor momento

Diferente da equipe da temporada 21/22, quando conseguiu a proeza de chegar ao Super Bowl, o Bengals não tem suas peças fundamentais em plenas condições.

O grande astro é Joe Burrow, ex-quarterback de LSU e a cara da franquia. Um jogador que faz a diferença, mas que por conta de uma lesão na panturrilha não tem performado tudo o que pode, já que se encontra com uma limitação de movimento.

Até a quarta semana, o jogador lançou apenas 2 TDs e 728 jardas aérea. Com a lesão de Orlando Brown, a proteção ao passe ficou extremamente preocupante em Cincinnati, pois com limitações de movimento e um pocket em colapso o QB sofreu 2 interceptações e 8 sacks.

O jogo terrestre é carregado por Joe Mixon, que soma 247 jardas corridas e 1 TD. O corpo de recebedores tem a estrela de Tee Higgins com 2 TDs recebidos e 129 jardas, enquanto Ja’mar Chase ainda não performou tudo o que pode em 2023.

No setor defensivo, a grande fraqueza é o jogo corrido, são 628 jardas terrestres cedidas. A defesa aérea também não tem estado em seus melhores dias, pois já cedeu 829 jardas. Um dos únicos pontos positivos desse meio é o Safety Daxton Hill SS, que coleciona1 sack e 2 interceptações.

O fator que poderá definir no jogo é a melhor adaptação as mudanças constantes no elenco. Nesse quesito a maturidade e responsabilidade devem ser determinantes.

Palpite: Cardinals 24 x 17 Bengals

Chiefs (3-1) x Vikings (1-3): Embate aéreo

Kansas enfrenta Minnesota neste domingo (8) às 17:25.

Os atuais campeões do Super Bowl vêm de vitórias pouco convincentes, visto a grande expectativa na equipe.

Enquanto isso, os Vikings têm tido um começo de temporada desastroso, com um ataque fulminante, mas instável. E, uma defesa que não tem conseguido se encontrar no início da liga.

chiefs-vikings-previa-nfl-semana-5
Mahomes vai enfrentar os Vikings pela primeira vez na carreira em temporada regular.

Chiefs vem bem, mas ainda não engrenou

Os Chiefs possuem um dos melhores ataques da liga, principalmente devido à dupla Mahomes e Kelce. O QB não contribui só para o jogo aéreo da equipe, em que tem 1037 jardas passadas e 8 TDs, mas também para o ataque terrestre com 154 jardas corridas.

Seu maior e mais conhecido alvo é o tight end e novo affair da artista Taylor Swift, Travis Kelce. O jogador já soma 155 jardas recebidas e 2 TDs. Junto com Mahomes, Isah Pacheco contribui para o jogo corrido, já são 270 jardas e 2 TDs.

Mesmo com relativos bons números, o ataque de Kansas tem tido dificuldades na diversificação de alvos para o passe e na dependência de suas estrelas, que não vivem o melhor momento.

Na defesa, o grande desafio é o jogo terrestre, setor do ataque adversário que tem dado dor de cabeça para o time de Kansas. As estatísticas mostram que 416 jardas foram cedidas nas 4 primeiras semanas pela franquia.

Vikings: 8 ou 80

É difícil pensar que um dos times que mais produz ofensivamente, tanto em pontos, quanto em Touchdowns, fosse estar com um recorde negativo.

Igual o seu adversário, os Vikings dependem de uma dupla formada por Kirk Cousins e Justin Jefferson. O quarterback é o líder em lançamentos de TDs lançados, com 11, e ocupa o top 3 em jardas lançadas, com 1214.

Enquanto, o wide receiver soma 543 jardas e 3 TDs, números que também figuram no alto do ranking da competição.

No jogo corrido, Alexander Mattison comanda com 250 jardas. A grande questão desse setor de Minnesota é a volatilidade, que se manifesta quando o jogo terrestre não engrena, ou quando o Cousins é pressionado e precisa sair do pocket, situação que já gerou 4 interceptações para ele.

O setor defensivo tem sido um dos mais vazados da liga, são 89 pontos cedidos, 934 jardas aéreas e 445 jardas terrestres vazadas. Com uma grande deficiência na área, apenas o linebacker Danielle Hunter e seus 5 sacks se salvam.

Mesmo com alguns problemas parecidos, o recorde e o equilibrio de um time se sobressai ao outro. A experiência e a estabilidade vão ser fatores muito importantes para a partida.

Palpite: Chiefs 28 x 21 Vikings

Conclusão da prévia da semana 5 da NFL

Jogos interessantíssimos irão acontecer na quinta semana da NFL 2023.

Que times sairão vitoriosos? Que jogadores podem surpreender? Será que teremos zebras?

Você pode fazer a sua fezinha na Bet.tt, parceira oficial da FN Network e do Zona Neutra.

Participe com a gente e dê sua opinião, o Zona Neutra fala de futebol americano sem complicação e vai para o ar toda terça, no Youtube. Ajude na divulgação da paixão pelo futebol americano.

Por Leonardo de Sá | Zona Neutra

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

vpn-para-esportes
Por que faz sentido usar VPN para assistir esportes?
recap-nfl-semana-8-2023
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 8 NFL 2023
quarterback-1888142_1280
Guia do Jogo #3: Futebol Americano – Posições de Ataque
recap-nfl-semana-7
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 7 NFL 2023
curiosidades-do-futebol-americano
Curiosidades do futebol americano: Tradições, recordes e muita história em uma das maiores ligas do mundo
prévia semana 3 nfl 2023
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 4 2023 da NFL
previa-semana-3-nfl-vikings-cbs
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 3 2023 da NFL
guia-do-jogo-2 regras futebol americano
Guia do Jogo #2: Futebol Americano – Regras Básicas e Pontuação
futuro-das-apostas
Qual o Futuro das Apostas Esportivas em Futebol Americano para os Brasileiros? Um Guia para Apostadores Iniciantes