28 membros do departamento atlético de Clemson com Coronavírus

Ao passo que as universidades tentam retornar à normalidade atlética, com protocolos sanitários e de testagem, os casos de Covid-19 se proliferam dentro dos programas e nos leva a questionar: terá temporada no College Football em 2020? Nesta sexta-feira (19), por exemplo, 28 membros do departamento atlético de Clemson confirmadas com coronavírus, após os testes retornarem positivo.

Porém, não foi especificada pelos Tigers quantos atletas e a quantidade por esporte. Contudo, a mídia americana revelou que a grande maioria dos casos positivos são no programa de futebol americano. E alguns veículos de imprensa garantem que o número de contaminados no time de futebol americano é de 23 pessoas.

Clemson detém o ingrato recorde de maior número de casos de Covid-19 em um departamento atlético, desde que foram permitidas o retorno às atividades no campus, até o momento nos Estados Unidos. A universidade emitiu comunicado afirmando que a maioria dos casos é assintomática, e nenhum infectado necessitou de hospitalização até o momento. As pessoas contaminadas ficarão isoladas por no mínimo 10 dias e só poderão retornar às atividades após três dias sem apresentar nenhum sintoma relativo à doença.

Mas Clemson não foi a única universidade a encarar este tipo de problemas. Texas e Houston também anunciaram 13 e 6 casos, respectivamente, de pessoas contaminadas com Coronavírus em seus programas de futebol americano. Houston, inclusive, suspendeu os trabalhos físicos após a confirmação dos casos.

Ouça o podcast Debate College com análise da SEC, MWC e Notre Dame.

Temporada em xeque

A disparada de casos de Coronavírus em Clemson somada a declaração do doutor Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas nos Estados Unidos e que está assessorando as ações da Casa Branca no combate à epidemia nos últimos meses, colocando em dúvida a temporada da NFL, nos leva a questionar: haverá condições do futebol americano universitário ser disputado em 2020? Apesar de alguns estados dos Estados Unidos demonstrarem diminuição da curva de contágio e mortes; outros veem suas curvas entrarem em ascensão. E a Carolina do Sul, onde o campus de Clemson se localiza, se encaixa nesta situação.

Resta apenas aos fãs do College Football aguardarem com atenção as próximas notícias referentes ao fato.

 

 

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Big 10 e Pac-12 anunciaram que não jogarão mais a temporada do college football em 2020
Big Ten e Pac-12 anunciaram que não jogam a temporada de 2020 do college football
Big Ten terá jogos apenas dentro da própria conferência em 2020
Big Ten terá apenas jogos dentro da conferência em 2020
Ivy League não terá futebol americano em 2020
Ivy League cancela jogos de futebol americano entre seus membros em 2020
Melhor quarterback de 2021 vai estudar e jogar em Oklahoma
O melhor quarterback de 2021 definiu sua próxima casa
Patrick Queen e Jacob Phillips foram linebackers de LSU selecionados no último draft
A fantástica fábrica de linebackers de LSU
Brian Maurer 1
Quem será o titular em Tennessee na Próxima Temporada?
Iowa State sob o comando de Brock Purdy, Quarterback Top5, tenta conquista inédita.
Brock Purdy é capaz de guiar Iowa State ao inédito título da Big12?
All or Nothing: Michigan Wolverines
All or Nothing: Michigan Wolverines faz você vivenciar a rotina do College Football
Chuba Hubbard Oklahoma State
TEXTOS | Chuba Hubbard quer mudanças em Oklahoma State após foto “polêmica” de treinador