Fala ai seus lindos e suas lindas! Tudo bem com vocês? Atendendo a pedidos dos nossos ouvintes e leitores, está aberta a mais nova seção do site: “Aí o Chico chora”, onde faremos os palpites da semana 2 do Fumblinho!
Alguns jogos interessantes acontecem nessa segunda semana de campeonato. Os jogos de horário nobre (Thursday Night, Sunday Night e Monday Night) aparentemente serão bons e podemos ter surpresas. Vamos lá ver se o Chico vai chorar ou se ele vai dar risada com as nossas escolhas.
O jogo que abre a rodada é um clássico de divisão. Chiefs e Broncos protagonizam há alguns anos bons duelos e muitas vezes surpreendentes. Os donos da casa vêm de uma vitória bem convincente sobre o Houston Texans, com a defesa mostrando porque é uma das melhores da liga.
Já do outro lado, o Broncos fez uma partida horrenda contra o Baltimore Ravens e venceu com um placar apertado. O fator casa deve pesar muito nessa partida, então vamos apostar numa vitória de Kansas.
Cam Newton começou a temporada jogando mal. Na semana passada o quarterback sofreu para arrancar uma vitória do Jaguars. Não acredito que isso se repita. Newton evoluiu bastante nas últimas temporadas e boa parte das interceptações que sofreu foram culpa de seus wide receivers.
O Texans certamente tem uma das melhores linhas defensivas da liga. J.J. Watt, Vince Wilfork e o segundo anista Jadeveon Clowney são uma promessa de sacks e mais sacks. Se na defesa as esperanças são altas, no ataque o cenário muda. Bryan Hoyer fez uma pessima estreia e não parece que Ryan Mallett tem muito para vencer. Vitória do Panthers.
Ai uma das primeiras pedreiras para o editor palpitar. O Steelers fez um bom jogo contra o New England Patriots na abertura da temporada, mas a defesa inexperiente e praticamente toda renovada ainda precisa melhorar.
Em contra partida, os anfitriões do Super Bowl 50 mostraram que o grande desmanche da pré-temporada foi superada. E de forma muito boa. O Niners dominou o ataque do Vikings no último MNF e não deu chances em nenhum momento da partida. Se a defesa jogar novamente dessa forma, uma vitória fora de casa não será surpresa. Pelo fator casa, vamos de Steelers.
Drew Bress é uma máquina de conquistar jardas. Apesar do bom desempenho na semana passada, o Saints perdeu para o Cardinals fora de casa. O jogo corrido está longe de ser ruim, mas se eles pensam em playoffs terão que melhorar. A defesa que foi o maior problema de 2014 ainda precisa evoluir, mas é cedo para dizer algo concreto.
O “Mr. 1st Pick Overall” finalmente teve sua primeira partida como jogador da NFL e… perdeu para o “Mr. 2nd Pick Overall”. Eu não acredito muito em destino, mas o último rookie a lançar uma interceptação em seu primeiro passe na liga foi ninguém menos do que Brett Favre. Vamos esperar para ver o que esse menino nos reserva. Vitória tranquila do Saints.
Mais uma rivalidade de divisão em campo. Ambos vêm de derrotas fora de casa, mas o Lions se mostrou mais organizado nesse primeiro jogo. Megatron foi anulado e isso dificultou para Matthew Stafford jogar.
O Vikings não esperava uma defesa tão agressiva contra o 49ers e o quarterback Teddy Bridgewater apanhou muito… Muito mesmo. A linha ofensiva parecia dormir e a defensiva nem foi a campo. Esse confronto vai ser bem complicado, mas vou arriscar na primeira zebra: Vitória do Lions.
Por incrível que pareça, a derrota do Chicago Bears para o Green Bay Packers não refletiu exatamente o que vimos em campo. Matt Forte correu para mais de 100 jardas e a linha ofensiva dominou os rush strippers dos Packs. Cutler foi cauteloso durante toda a partida, mas a pressão o fez falhar novamente.
Carson Palmer teve uma ótima temporada em 2014, mas uma lesão no joelho o impediu de comandar a equipe do Cardinals nos playoffs. De volta ao comando do ataque, Palmer mostrou muita frieza e lançou 3 touchdowns e garantiu a vitória sobre o Saints. Nessa partida eu chutaria um empate, pois ambos os times têm claras chances de vitória, mas como só podemos escolher um, vamos de Bears.
Possivelmente um dos jogos mais equilibrados da rodada. O Patriots vem de uma boa vitória em casa e são os favoritos da divisão. Tom Brady está com sangue nos olhos depois de toda a história da suspensão. Uma boa surpresa foi o jogo corrido com o recém-chegado Dion Lewis.
O Bills chegou chegando e desbancou um dos favoritos ao Super Bowl, Indianapolis Colts, na primeira rodada. A defesa não deu chances para Andrew Luck trabalhar e Tyrod Taylor deu conta do recado. O jogo corrido de Buffalo também funcionou muito bem e se mantiverem essa estabilidade chegarão longe. Pelo bom momento e a forte defesa, o Bills leva esse clássico.
Nos últimos três encontros, duas vitórias do Bengals (uma delas nos playoffs) e uma dos Charges. O jogo é em Cincinnati e o favoritismo é total do Bengals, mas temos algumas ressalvas. A defesa dos donos da casa está focada (atualmente é a 3º melhor da liga) e o ataque dos visitantes foi o mais explosivo na semana 1. Ambos os quarterbacks adoram lançar interceptações e esse jogo não promete ser diferente.
Uma vitória do Bengals é quase certa, mas Rivers pode aprontar. O fator casa vai pesar bastante, por isso, Cincinnati leva.
Se Jonnhy Manziel quer ser titular na NFL ele tem que torcer contra o Browns nessa partida. O atual titular, Josh McCown, fez uma péssima pré-temporada e na primeira partida da temporada regular deixou o campo. Manziel, sempre que entrou, atuou muito bem. Esse pode ser um jogo que definirá o futuro do Johhny “Football”.
Marcus Mariota já chegou na liga dando um baile. 4 touchdowns e nenhuma interceptação. O melhor desempenho entre quarterbacks na rodada. O jogo corrido funcionou e parece que o Titans é outro time. Vamos ficar de olho nesse havaiano, pois ele promete. Pelo bom desempenho, vamos acreditar em Mariota e a trupe do Titans nesse confronto.
Eli Manning jogou bem mal e não conseguiu ganhar dos Cowboys na abertura da temporada. Odell Beckham Jr. ficou apagado durante boa parte da partida, mas depois de chamar tanta atenção em 2014, é natural que ele seja mais marcado agora. O jogo corrido também foi mal e as faltas atrapalharam. O time parecia um pouco confuso em campo.
O Falcons conseguiu uma boa vitória em cima do Eagles. Matt Ryan foi inconsistente, mas a sua sintonia com Julio Jones é uma das melhores da liga. A dupla conseguiu 141 jardas e 2 touchdowns. O jogo corrido não foi dos melhores, mas ajudou a desafogar um pouco o quarterback. Nesse jogo acredito numa vitória do Falcons.
O Redskins é o pior time da NFL. Desorganização, polêmicas, intrigas e tudo de ruim que pode acontecer em uma franquia está rolando com o time da capital norte-americana. É difícil acreditar que eles possam vencer uma defesa tão forte como a do Rams. Essa é direta e reta: Rams vai dar uma sacolada.
O tempo passa, o tempo voa, e o Jaguars continua uma droga. As esperanças são sempre grandes, mas parece que eles não conseguem mesmo né? Assim como Rams, o Dolphins está com uma defesa muito forte e isso somado ao ataque fraco de Jacksonville resulta em caos. Vitória do Dolphins e com atuação boa de Ndamukong Suh.
Depois de um adversário difícil e uma derrota, nada melhor do que o Raiders não é mesmo? O Ravens tem a obrigação de vencer esse jogo, mesmo sendo fora de casa. O time de Oakland ainda está em reestruturação e ainda tem muita coisa para arrumar. O jogo de abertura contra o Bengals foi horrível, mas muito por conta da saída precoce do quarterback titular, Derek Carr.
O Ravens fez um jogo apertado e bem feio contra o Broncos. Flacco não estava nos seus melhores dias. Forsett era uma grande promessa de jardas, mas como em toda a sua carreira, ele não fez nada. Já disse e repito, Baltimore tem a obrigação de vencer esse jogo. Se isso não acontecer, prevejo problemas…
Numa rodada de clássicos, Eagles e Cowboys tinham que participar do espetáculo. O time da Pensilvânia vem de uma derrota frustrante para o Falcons. A atuação do time foi muito boa, e Sam Bradford não se quebrou (um verdadeiro milagre). O que decepcionou foi a atuação de DeMarco Murray, que mesmo com dois touchdowns correu para apenas 9 jardas.
Se o Eagles perdeu no final, o Cowboys ganhou. Tony Romo mostrou frieza e conseguiu arrancar uma vitória muito importante. A linha ofensiva de Dallas justificou o título de melhor da liga. Romo sofreu sacks, mas o jogo corrido não foi tão eficiente. É um jogo complicado, mas novamente o mando de campo fará a diferença. Vitória suada do Eagles.
O Sunday Night Football será uma reedição da final de conferência da última temporada. Dessa vez, o Packers não conta com seu principal recebedor e o Seahawks trouxe Jimmy Graham que já estreou fazendo um touchdown na derrota para o Rams. Uma palavra que resume a partida é equilíbrio.
É quase impossível apontar um favorito, mas na última temporada o Packers não perdeu nenhum jogo dentro do Lambeau Field, e por isso levam uma ligeira vantagem. Como o jogo corrido de Seatle é sua arma principal, a defesa dos cheeseheads não pode vacilar como fez no jogo contra o Bears, ou a derrota será certa. Acredito numa vitória de Green Bay, mas não será um jogo fácil e um resultado contrário não será surpresa.
Andrew Luck, o que aconteceu com você? No jogo contra o Bills, o quarterback de Indianapolis parecia completamente sem foco. Foram erros bobos que custaram uma vitória importante. Se a desatenção se repetir, podemos ter uma “zebra” nessa partida. Andre Johnson e TY. Hilton vão ter que mostrar serviço e Frank Gore vai ter uma difícil tarefa de correr contra uma defesa muito pesada e sólida.
O time de Nova Jersey se reformulou e montou uma equipe bem competitiva. A defesa está finalmente estável e conta com, possivelmente, a melhor dupla de cornerbacks da liga: Darrelle Rivers e Antonio Cromartie. Será que Fitzpatrick vai conseguir levar o time para uma vitória? Será que Chris Ivory vai correr tão bem novamente? Muitas dúvidas ainda assombram o Jets, por isso, vitória do Colts!
Ô Bethânia, não é querendo ser clubista não, mas você tá ligado que o Washington “pior time da liga” Redskins segurou o ataque dos Dolphins, chegou a estar vencendo de 10-0, só perdeu porque o Jarvis Landry achou um TD de retorno de Punt, e porque o Cousins desmoronou no 4o quarto, soltando duas interceptações – até então não tinha soltado nenhuma. Eu até concordo que deve dar Rams, que tem uma defesa mais forte até do que a dos Dolphins com o Suhjo, mas o ataque dos Rams não vai ter vida fácil não, se quiserem ganhar do Redskins em pleno FedEx Field o Nick Foles vai ter que suar sangue igual ou pior que o Ryan Tannehill.
Cara, me admira vcs que acompanham tanto FA não verem que o Bills é tipo um Jets de 2012/13..Ganhou dos Colts pela fraca atuação da OL de Indianápolis. Bills vai ser 8-8 num pau brabo..Só porque a nfl.com por motivos midiáticos enalteceu a vitória ( inacreditável ) do Bills pra cima do Colts já tem gente falando até em vencer a divisão. Menos né..Discordei de vários palpites, mas sério..Achar que Pierce Harvin e Tyrod Taylor vão levar o Bills a algum lugar é cômico.
Ps: Assisti 2 vezes INDvsBUF e posso afirmar, se jogar mais 10 vezes, Bills perde 11..
Abs e gosto muito do trabalho de vcs !!!
Leopoldo, justamente por acompanhar FA a um bom tempo que eu afirmo que uma defesa pode levar um time muito longe. Um belo exemplo é o back to back que o Jets fez na final de conferência em 2009 e 2010. O ataque era bem mediano e a defesa absurdamente forte. O Bills conseguiu conter um dos ataques mais explosivos da liga de maneira bem convincente, por isso acho que em casa eles podem muito bem desbancar a maioria dos seus adversários. Vale lembrar também que o Patriots pode entrar sem 3 titulares na OL, ou seja, um prato cheio para uma das melhores DL’s da liga.
PS: Pierce Harvin e Tyrod Taylor não vão levar o Bills muito longe, mas Mario Williams, Marcell Dareus e Kyle Williams com certeza vão!
Obrigado pelo comentário,
Abraços!
Broncos 31 x 24 Chiefs… Começou bem o “Pai Bethânia de Ogum”, ein? 😀
Esse jogo era todo do Chiefs… Quem assistiu sabe disso. Jamaal Charles acabou ferrando os palpites numa vacilada tremenda, mas acontece hahahahaha
Acho que Cowboys leva. De resto concordo (exceto o jogo dos Chiefs, que neh…).
Redskins 24 x 10 Rams… Acho que podemos dizer que foi realmente uma SACOLADA, né não, Bethânia? 😀