Durante a partida do Sunday Night Football da semana 2 da NFL ocorreu uma jogada de corrida do Minnesota Vikings que resultou em Adrian Peterson lesionado. O running back não retornou mais para o campo após prender seu tornozelo direito embaixo de Kyler Fackrell, linebacker do Green Bay Packers, ainda no terceiro quarto. Peterson saiu imediatamente carregado de campo para os vestiários.
Seu desempenho em campo, pela segunda semana seguida, estava sendo muito abaixo das expectativas, com apenas 19 jardas avançadas em 12 tentativas de corrida (vale salientar a importância de Peterson em campo para manter a defesa de Green Bay tentando marcar o jogo corrido e abrindo as rotas longas para passe).
Adrian Peterson on crutches as he exits locker room with brace on right knee #Vikings pic.twitter.com/Zpz92qE5r0
— Jane Slater (@SlaterNFL) September 19, 2016
Em entrevista coletiva dada na segunda-feira, o head coach Mike Zimmer informou que Adrian Peterson sofreu uma lesão de ruptura do menisco e não tem previsão de tempo de retorno aos campos. Caberá à dupla formada por Jerrick McKinnon e Matt Asiata substituir o camisa #28, bem como ao ataque aéreo agora liderado por Sam Bradford e Stephon Diggs redistribuir a produção ofensiva dos Vikings. Reports do jornalista da ESPN, Adam Schefter, indicam que ainda existe a chance de que Peterson entre em campo nesse domingo, quando o Vikings visita o Carolina Panthers na semana 3 da NFL, embora seja uma hipótese um pouco absurda, dada a gravidade da lesão.
Mike Zimmer did not dismiss idea that Adrian Peterson could play this week with torn meniscus. https://t.co/WTHVCSDqs1
— Adam Schefter (@AdamSchefter) September 19, 2016
Não é a primeira vez que Peterson perde uma quantidade significativa de partidas na temporada; em 2011 o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior (ACL) e o ligamento cruzado médio (MCL) e perdeu o fim da temporada (mas voltou e liderou a NFL em jardas corridas avançadas em 2012). Em 2014, Peterson disputou apenas a primeira partida da temporada quando foi indiciado por agressão física contra o seu filho, retornando apenas para jogar em 2015.
ATUALIZAÇÃO:
Em entrevista concedida na tarde de quarta-feira (21), o técnico Mike Zimmer afirmou que o jogador sofrerá uma cirurgia reparatória e ficará fora de ação por alguns meses, possivelmente retornando apenas para um último esforço em busca de vaga nos playoffs.
Coach Zimmer announces that @AdrianPeterson is having surgery tomorrow and the #Vikings have placed Matt Kalil on IR.
— Minnesota Vikings (@Vikings) September 21, 2016
[…] a confirmação da lesão de Adrian Peterson, que necessitará de cirurgia e perderá alguns meses dessa temporada, o Minnesota Vikings contrata […]