Quem será o titular em Tennessee na Próxima Temporada?

A Universidade do Tennessee é uma das maiores universidades, porém a tradicional universidade vive uma grande seca desde 1998, ano do seu ultimo titulo nacional e de conferência, e muito se deve a instabilidade na posição de Quarterback. Tennessee sofre com a posição que , desde Tee Martin, não tem alguém sólido no comando do ataque e sofreu nos últimos anos com nomes como: Rick Clausen, Matt Simms, Nathan Peterman, Quinten Dormady e alguns outros nomes que estavam longe de passar confiança.

Com a saída de Jarrett Guarantano na ultima temporada, três nomes estão cotados para assumir a titularidade: Brian Maurer, JT Shrout e Harrison Bailey. Nomes com bom potencial, mas muito a provar. Com estilos parecidos, ambos são jogadores considerados Pocket Passer, que rende inúmeras criticas ao programa, muitas vezes chamado de retrógrado e atrasado, visto que um estilo de Quarterback mais móvel estava sendo estabelecido nos últimos 5 anos com Joshua Dobbs, e por isso, essa mudança de estilo é considerada um retrocesso. Vamos analisar os 3 candidatos a titularidade.

 

BRIAN MAURER

 Brian Maurer é o nome mais comentado para assumir a titularidade    

O mais cotado para assumir a titularidade em Knoxville, Brian Maurer chegou a ameaçar o posto de titular na ultima temporada. Com atuações e vitórias convincentes, Maurer venceu o Gator Bowl contra Indiana, e sua única derrota foi contra Alabama, que já era esperada. Os números de Maurer não são bons, com 2 Passes para TD e 5 Interceptações, muito se deve ao fato de Maurer não ser o titular em nenhum dos jogos e também ao elenco ser extremamente limitado.

Maurer é um Pocket Passer clássico, com um bom braço e boa precisão. Sua mecânica e visão de jogo também são destaques. Porem, Maurer precisa melhorar seu tempo de release, que muitas vezes compromete seu jogo.

 

JT SHROUT

JT Shrout corre atrás da vaga. 

A situação de JT não é diferente de Maurer, disputou alguns jogos, mas nenhum como titular, porém obteve mais tempo de jogo que Maurer. Participando de 4 Jogos e com 1 Passe para TD, as expectativas em cima de JT não são grandes, mas se JT amadurecer seu jogo com mais rapidez não será surpresa.

JT precisa evoluir sua mecânica, porém é um jogador atlético e com boa visão para o passe. Sua precisão também incomoda, visto que muitas vezes erra passes razoavelmente fáceis e acerta passes difíceis.

HARRISON BAILEY

 

Harrison Bailey durante a coletiva em que anunciou sua ida para Knoxville.

O menos cotado para assumir a titularidade, curiosamente o calouro é o que tem maior teto de desenvolvimento entre os 3. Bailey chega com grandes expectativas e muito bem avaliado por todos os recrutadores, sendo desejado por todas as universidades da SEC.

Bailey possui boa mecânica, sabe distribuir a bola para todos níveis do campo e possui um bom braço. Precisa evoluir sua mobilidade dentro do pocket e muitas vezes erra nas decisões por não correr com a bola. Porém sua maturidade e liderança são invejáveis e num ataque em que tenha uma boa proteção, ele vai evoluir bem.

 

O FUTUTO PROMETE  

 

Como vimos, a posição de Quarterback, ao que tudo indica, é promissora e empolga, ao menos para ser melhor que o passado. Soma-se isso ao fato de ter reforçado sua Linha Ofensiva e ter recrutado bem, sendo ranqueado em 2º. Tudo isso faz com que as expectativas dos fãs sejam grandes em cima do Fututo dos Volunteers.

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Big 10 e Pac-12 anunciaram que não jogarão mais a temporada do college football em 2020
Big Ten e Pac-12 anunciaram que não jogam a temporada de 2020 do college football
Big Ten terá jogos apenas dentro da própria conferência em 2020
Big Ten terá apenas jogos dentro da conferência em 2020
Ivy League não terá futebol americano em 2020
Ivy League cancela jogos de futebol americano entre seus membros em 2020
Melhor quarterback de 2021 vai estudar e jogar em Oklahoma
O melhor quarterback de 2021 definiu sua próxima casa
Patrick Queen e Jacob Phillips foram linebackers de LSU selecionados no último draft
A fantástica fábrica de linebackers de LSU
Iowa State sob o comando de Brock Purdy, Quarterback Top5, tenta conquista inédita.
Brock Purdy é capaz de guiar Iowa State ao inédito título da Big12?
All or Nothing: Michigan Wolverines
All or Nothing: Michigan Wolverines faz você vivenciar a rotina do College Football
Coronavírus em Clemson
28 membros do departamento atlético de Clemson com Coronavírus
dillon radunz joia escondida no college
Dez joias escondidas no College Football em 2020