Pós-Jogo Lions vs Patriots

Nosso querido Detroit Lions venceu seu primeiro jogo na temporada no domingo passado.Não foi uma vitória qualquer, porque ganhar dos Patriots no SNF nunca é fácil.O time de Tom Brady tem seus problemas, mas continua sendo um dos times mais duros de se enfrentar em toda liga.A vitória por 26×10 dá moral para time e torcida,que depois de começar 0-2,hoje já tem uma esperança de chegar nos playoffs.

 

 

Foi um jogo em que varias fases do time se destacaram. A linha ofensiva fez um trabalho formidável, tanto no jogo terrestre quanto dando tempo no pocket para o Stafford. O calouro Frank Ragnow mostrou porque foi a 20th pick do draft este ano, jogando como se fosse um veterano. Outro calouro que teve muito destaque foi o RB escolhido na segunda rodada, Kerryon Johnson, que veio de Auburn. O garoto aproveitou o belo trabalho da linha ofensiva para acabar com um tabu que agonizava os torcedores dos Lions desde 2013. Chegou a 100 jardas terrestres. Foram 16 corridas para 101 jardas, ótima média de 6,3 jardas por carregada. Com o jogo terrestre funcionando, o Quarterback tem menos pressão e pode executar playactions e passes que confundem a defesa. Já estava na hora de Matthew Stafford ter um jogo terrestre funcionando. Isso eleva o jogo do QB, fazendo do ataque de Detroit um dos mais perigosos da liga. Ele teve 262 jardas com 2 TDS e 1 int durante o jogo, convertendo terceiras descidas importantes e cadenciando o jogo sempre que necessário. Foi uma partida empolgante do ataque, mas a defesa não ficou atrás. Começou o jogo forçando 2 three and out e Tom Brady não conseguia impor ritmo ao seu ataque, algo que durou o jogo inteiro. Os Patriots começaram perdendo, e o resultado durou de ponta a ponta, com a defesa pressionando o QB adversário mesmo sem contar com Ziggy Ansah (DE). O esquema de Matt Patricia para o pass rush parece estar dando certo, com vários LBs tendo contabilizado mais de um sack na temporada.

Se a defesa e o ataque mantiverem o nível de performance desse domingo, o time de Michigan será um dos bons times da liga,podendo sim pegar uma vaga nos playoffs.

Nesse domingo o desafio será contra o “MERICA TEAM” ou Dallas Cowboys. O time vem de uma derrota dolorosa diante do Seahawks. O ataque de Dallas não consegue engrenar e duvidas sobre o real potencial de Dak começam a borbulhar. Ezekiel Elliott  ainda é o principal jogador desse ataque e será um bom teste para a defesa de Detroit, que tem como seu lado fraco exatamente a contenção do jogo terrestre. Se conseguir evitar que o produto de Ohio State produza muitas jardas, é possível que o jogo fique interessante para Detroit, já que Dak terá dificuldade se tiver que ganhar jogo com o braço. Ansah ainda é dúvida para o jogo, mas de resto a defesa está saudável. Já no ataque de Detroit todos os titulares estarão presentes, se ninguém se machucar nos treinamentos. A defesa do Dallas perdeu um dos seus pilares com lesão do experiente LB Sean Lee, que deve ficar fora por algumas semanas. Isso faz com que o ataque dos Lions seja ainda mais favorito nesse matchup, pois sem esse jogador a defesa dos Cowboys cai vertiginosamente em questão de qualidade e intensidade.

Vai ser um jogo importante para as duas franquias, já que ambas estão 1-2 e ainda sonham com Playoffs.Esse confronto da NFC acontecerá domingo,14 horas no horário de Brasília.

Que vença o melhor! GO LIONS!!!!

João Victor Barbieri
@Barbierijv

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA