A escolha de primeiro round do Cincinnati Bengals William Jackson perderá o início da temporada devido a uma lesão.

O repórter da NFL, Mike Garafolo reportou nesta terça-feira as informações de uma fonte dizendo que Jackson lesionou seu músculo peitoral. O tempo de recuperação de Jackson é indefinido, embora Garafolo tenha dado a entender que poderia levar de três a quatro meses. O insider da NFL Ian Rapoport relatou que Jackson vai procurar uma segunda opinião para analisar se ficará fora da temporada ou se será colocado na lista de lesionados/designados a voltar durante a temporada.

O Cincinatti Bengals selecionou William Jackson com a escolha número 24 geral, vindo da Universidade de Houston e na frente do rival Steelers; na época haviam informações sobre o interesse do time de Pittsburgh no cornerback.

Jackson, com seus 1,82m de altura, combina tamanho com velocidade de 4,37s no tiro de 40 jardas e a habilidade de disputar a bola no alto. Ele se tornou o terceiro defensive back escolhido pelos Bengals na primeira rodada nos últimos cinco drafts.

O Bengals têm um elenco recheado de talentos na posição, contando com jogadores como Adam Jones e as ex-escolhas de primeira rodada Dre Kirkpatrick e Darqueze Dennard como seus cornerbacks principais. Jackson estaria na briga por alguns snaps como rookie. Dependendo do seu período de recuperação, Jackson poderia ser um candidato à renovada política da NFL para jogadores contundidos com condição de retornar ainda na temporada.

 

Fonte: NFL.com