Semana 7: Washington Redskins vs Dallas Cowboys

Neste domingo, teremos mais uma vez um dos maiores clássicos da NFL. Redskins (3-2) e Cowboys (3-3) é uma das grandes rivalidades da NFL, muito pelo fato das duas franquias terem feitos grandes jogos nos anos 80. Incluindo uma final de conferência, em 1982, vitória do Redskins por 24-14. Duas semanas após este triunfo, viria a conquistar o seu primeiro título de Super Bowl.

Washington Redskins vs Dallas Cowboys

A realidade atual dos dois times não é tão grandiosa como era nos anos 80. Porém, os dois times vêm com campanhas consistentes nesse início de temporada. O Redskins lidera a divisão, tendo ganho jogos importantes, como os dois últimos em casa, contra Packers e Panthers.

Skins sofrendo com lesões

Apesar disso, vem sofrendo com vários problemas de contusão. O WR Jamison Crowder já está oficialmente fora do jogo. Ainda, o WR Paul Richardson está como improvável (75% de não jogar no domingo). O LG Shawn Lauvao não treinou durante a semana e tem poucas chances de jogar. Por outro lado, há esperança do RB Chris Thompson estar de volta ao time para esta partida.

O lado vaqueiro

Do outro lado, o Dallas Cowboys começou a temporada com várias dúvidas em relação a defesa. Contudo, a unidade vem se mostrando bem consistente nesses primeiros jogos da temporada. Além disso, deve contar com a volta do LB Sean Lee, que ficou ausente nos últimos dois jogos.

No ataque, o RB Ezekiel Elliott vem sendo o grande destaque do time, sendo um dos líderes da liga em jardas nessas primeiras semanas. O QB Dak Prescott, que vinha sendo muito questionado no início da temporada, mostrou uma discreta evolução nos últimos dois jogos, principalmente.

Para ficar de olho

Josh Norman, CB

Norman foi o centro das atenções na semana pré jogo contra Carolina. Na semana anterior, não teve um bom jogo no primeiro tempo. Ainda, se envolveu numa discussão com o técnico Jay Gruden no intervalo. Após a dura derrota, convocou uma reunião entre os jogadores da secundária para melhorar o rendimento de todos no jogo seguinte.

Dito e feito, domingo foi talvez o grande jogo de Norman nos três anos de Redskins. Além de uma interceptação (primeira desde 2016 contra os Bears) e um fumble forçado, vimos um Norman bem mais participativo no jogo. Se comunicando mais com os companheiros e sendo determinante para o resultado do jogo.

Alex Smith, QB

Smith foi muito criticado após o jogo em New Orleans, principalmente pelo segundo tempo, onde foi interceptado e sofreu um fumble. Contra Carolina, fez um jogo aceitável para seus padrões, sendo eficiente na redzone e não cometendo turnovers.

Jordan Reed, TE

Sem Crowder e Richardson disponíveis, é uma boa oportunidade para o TE brilhar. Já que nas primeiras semanas pouco se viu dele recebendo passes. Com o grupo de WR bem fragilizado nesta semana, a tendência é que ele receba a maioria dos alvos.

Washington Redskins vs Dallas Cowboys
Há dez anos atrás, o lendário safety Sean Taylor #21 retornava o FG bloqueado nos segundos finais, para garantir uma histórica vitória em cima do Dallas Cowboys. #RIP21

Além das fronteiras inimigas

Pelo lado do Cowboys, o fique de olho vai para o RB Ezekiel Elliott. Após uma temporada de 2017 bem apagada, voltou com tudo, lembrando o Elliott calouro. Ele lidera a liga em jardas até com uma certa folga em relação a Todd Gurley (grande nome na corrida pelo prêmio de MVP neste início de ano). Em seis jogos, passou das 100 jardas terrestres em quatro deles e vem sendo a grande peça do ataque de Dallas.

Últimos confrontos

Os últimos jogos entre os rivais em Washington não são de boas lembranças para nós. A última vitória contra Dallas como mandante foi na última semana da temporada de 2012. No geral, o Redskins só ganhou dois jogos contra Dallas na “era Jay Gruden”, em 2014 e em 2016, ambos os jogos em Dallas.

Washigton Redskins e Dallas Cowboys jogam domingo, dia 21 de outubro, no FedEx Field às 17:25. O jogo não terá transmissão pela TV, mas poderá ser assistido pelo sistema GamePass da NFL.

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Junior Gomes (tt: @Junior_Gomes86)
revisão por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. No domingo enfrentaremos o Dallas Cowboys no FedEx Field. Seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA