Em nova alteração na comissão técnica, Wade Phillips assina como coordenador do LA Rams. O treinador, com 39 temporadas na NFL, chega para dar experiência a uma equipe comandada pelo head coach mais jovem da liga, Sean McVay (30 anos). Phillips foi o coordenador defensivo que moldou uma das defesas mais dominantes da história da NFL, a do Denver Broncos que se sagrou campeã do Super Bowl 50.

Havia a expectativa de ver o que o novo head coach do Broncos, Vance Joseph, de passado como coordenador defensivo, iria fazer quanto à posição de coordenador, uma vez que o contrato de Wade estava prestes a expirar. O que se comenta como mais provável é que o atual técnico de defensive backs, Joe Woods, que levou a defesa contra o passe do Broncos a ser a nº 1 da NFL, seja promovido para a posição.

A proximidade entre Sean McVay e Wade Phillips fica mais explícita quando lembramos que Wes Phillips era técnico de tight ends no Washington Redskins, time onde McVay era coordenador ofensivo. Por isso já se especulava que Wade fosse o favorito de Sean para assumir como coordenador.