Com a aposentadoria de Gary Kubiak, o Denver Broncos havia ficado com uma posição vaga no seu corpo técnico. Na tarde desta quarta-feira, o CEO John Elway anunciou que Vance Joseph é o novo head coach do Denver Broncos. O insider da NFL Network, Ian Rapoport, publicou que Joseph assinou um contrato de quatro anos com a equipe do Colorado.

https://twitter.com/Broncos/status/819271832822042637

Seguindo o padrão recente que adotou com Kubiak e Wade Phillips, Elway foi atrás de uma figura familiar para assumir a equipe. Vance Joseph foi treinador de defensive backs do Houston Texans na época em que Gary Kubiak era head coach, e passou dois anos na mesma função no Cincinnati Bengals antes que, em 2016, Adam Gase o chamasse para o cargo de coordenador defensivo do Miami Dolphins, onde se destacou dando consistência a uma defesa antes bastante questionada.

Agora cabe ao novo técnico decidir o que vai fazer com dois pontos chave da comissão técnica: especula-se que Wade Phillips, coordenador defensivo, possa não voltar em 2017; Joseph avalia também a possibilidade de ter Mike McCoy, recém demitido do San Diego Chargers, como coordenador ofensivo, para ajudar a desenvolver os jovens quarterbacks Paxton Lynch e Trevor Siemian.