Em um período de pouco mais de três anos, Tyrann Mathieu passou de projeto de jogador da NFL a ícone da posição em Arizona.

Os Cardinals concordaram em um acordo com o Cornerback mais versátil da NFL por mais cinco anos: extensão de 62,5U$ milhões, mais de 12U$ milhões por ano, o repórter da NFL, Ian Rapoport, relatou através de fontes ligadas ao negócio. O contrato prevê 40U$ milhões em garantias, Rapoport acrescentou.

À medida que testemunhamos recentemente na série de vídeo da Amazon Prime “All or Nothing: a season with the Arizona Cardinals”, Mathieu conseguiu além de todas as expectativas razoáveis ​​na transição de um atleta da universidade para um líder de equipe precoce amado por seus companheiros de e treinadores no deserto.

Tyrann Mathieu teve em 2015 5 interceptações, 17 passes defletidos e 80 tackles. Perdeu os dois últimos jogos do time nos playoffs de 2015 devido a uma lesão no ACL(ligamento cruzado anterior), a qual ele ainda está em recuperação.

Rapoport relatou que desde maio os Cardinals veem a jovem estrela como o rosto da franquia, integral e não apenas para os seus planos de futebol, mas também para os seus  esforços comunitários.

Fonte: NFL.com