O Pittsburgh Steelers anunciou em entrevista coletiva na tarde de hoje que colocará o tight end Ladarius Green na PUP List (Players Unable to Perform) pro início da temporada. O jogador de 26 anos passou recentemente por uma cirurgia no tornozelo e não participou dos training camps da equipe. Com esse movimento, Green poderá retornar ao time apenas após a 6ª rodada, retornando quando o Pittsburgh Steelers recebe o New England Patriots.

A imprensa americana questionou se o motivo que estava afastando Green dos treinos e pré-temporada não seria uma onda de frequentes dores de cabeça, que estariam relacionadas com concussões sofridas enquanto ainda era jogador do San Diego Chargers (só na temporada 2015 foram dois casos reportados oficialmente pela franquia).

O Pittsburgh Steelers e o jogador afirmam a todo momento que o problema apresentado ainda é o tornozelo, enquanto o agente do atleta diz que o tornozelo está bem e recuperado. Informações mais precisas não foram divulgadas.

Sem a presença de Ladarius Green, o Steelers terá como opções para a posição o segundo anista Jesse James, escolha de 5ª rodada do draft 2015; Xavier Grimble, terceiro anista undrafted do New York Giants em 2014 e que faz parte do Steelers desde o ano passado; e David Johnson, que esteve no Steelers entre 2009 e 2013, passou dois anos no San Diego Chargers e retornou nessa temporada para Pittsburgh. Considerando a diferença de nível que o time apresentará se comparado com a última temporada, quando a posição era dominada pelo confiável Heath Miller, que se aposentou nesse ano, e pelo experiente Matt Spaeth, dispensado após 9 anos na liga. Tudo indica que o Steelers deve ir ao mercado buscar um novo jogador para a posição.

 

Fonte: NFL.com