Como foi essa semana para o Redskins?

Acompanhamos o que de mais importante aconteceu com o Redskins essa semana e resumimos para você!

 

Domingo 15/10

Começamos a semana bem em resultados: ganhamos do San Francisco 49ers por 26 a 24. No entanto, como está virando habitual, entretanto, tivemos problemas de lesão:

Cornerback (CB) Bashaud Breeland: o atleta levou um chop block (quando o jogador que está bloqueando um adversário é atacado por outro atleta rival abaixo da cintura) nos joelhos durante o terceiro quarto da partida e não voltou ao jogo.

Safety (S) DJ Swearinger: saiu lesionado durante o confronto de domingo, voltou ao campo após quatro snaps.

S Stefan McClure: assim como Swearinger, se lesionou em um dos snap e acabou voltou ao gramado.

Defensive lineman (DL) Jonathan Allen: também conhecido como ‘o maior steal do draft 2017’, Allen sofreu uma lesão no pé e não voltou ao jogo.

Kicker (K) Dustin Hopkins: após errar um extra point da partida, saiu lesionado.

Segunda-feira 16/10

Ainda repercutindo o jogo de domingo, algumas informações relevantes:

Quarterback (QB) Kirk Cousins: apesar de parecer ter ‘dormido’ em ao menos três snaps, as estatísticas do atleta demonstram que os erros não levaram a um jogo ruim. Foram 25 passes completados (de 37 tentados), para 330 jardas e 2 dois touchdowns, além de uma interceptação. O passer rating ficou em 102.3, mostrando solidez durante a partida.

DL Matt Ioannidis: monstruoso nesta temporada, o atleta conseguiu o primeiro jogo com mais de um sack (1,5).

Outside Linebacker (OLB) Preston Smith: conquistou mais 0,5 sack (dividiu o primeiro da partida com Ioannidis), tendo no mínimo 0,5 sack em todas as partidas disputadas – o total, em 5 jogos, remonta a 4,5 sacks. Finalmente a pick de 2ª rodada de 2015 começou a demonstrar potencial em todos os aspectos.

Right guard (RG) Brandon Scherff: não há estatística específica oficial da NFL, mas temos de falar sobre os 96,6 conquistados no índice do ‘ProFootballFocus’ (PFF), site de estatísticas avançadas, apresentando a maior pontuação de um guard (G) em todo o ano. O jogador está virando outro ‘monstro sagrado’ da linha ofensiva, juntamente com o left tackle (LT) Trent Williams, que mesmo jogando machucado, não permitiu qualquer sack nos dois últimos jogos.

Por fim, ficamos preocupados, antes do jogo, com a situação de nossos defensive backs (DB), mas o CB Quinton Dunbar fez uma partida maravilhosa, ficando com a 3ª colocação (empatado com o CB Kyle Fuller) no ranking PFF.

Adaptando o roster, o Washington Redskins assinou para o practice squad com o offensive lineman (OL) Andreas Knappe. Trata-se de um ‘viking dinamarquês’ undrafted free agent de 2017, ex-Huskies de Connectcut, com 2,06 m e 134 kg e que participou da pré-temporada com o Atlanta Falcons, mas acabou não entrando no 53-man roster.  A equipe ainda liberou o OL Jerry Ugokwe.

Informação relevante sobre lesões: o CB Bashaud Breeland, que vem sendo o principal CB dos Redskins, sofreu uma entorse no joelho. No entanto, existe a possibilidade de que ele jogue na segunda-feira (23), contra o Philadelphia Eagles.

Terça-feira 17/10 O K Dustin Hopkins teve um rompimento do músculo do quadril e está fora da temporada. Além de fazer treinamento com atletas da posição durante o dia, o Washington Redskins avaliou, no total, 20 jogadores que podem ser adicionados ao elenco – inclusive o nose tackle (NT) AJ Francis, que esteve com a equipe no ano passado e foi dispensado durante 2017, após a confirmação de que ele não faria parte do 53-man roster para a temporada. Fazendo mais uma adaptação no roster, a equipe liberou o QB Joel Stove do practice squad.

Situação da equipe nos power rankings americanos:

ESPN: #10

NFL.com: #7

USA Today: #7

Quarta-feira 18/10

A pior notícia que se poderia existir, e que acabou com a quarta-feira de muitos fãs, foi a de que o DL Jonathan Allen está fora da temporada por conta de lesão.  O atleta sofreu uma lisfranc injury, inicialmente relatada apenas como uma distensão (sprain), mas que exames posteriores mostraram que não foi só isso.

Allen vinha sendo utilizado tanto no full packet do 3-4 como nas formações nickel, atraindo muita atenção das linhas ofensivas. O substituto deve ser o DL Anthony Lanier, um undrafted free agent que tem vários relatos de muito potencial e, em 2016, furou os 53 e foi para o Injury Reserve ao final do ano. O mesmo ocorreu com o DL Matt Ioannidis (5ª rodada do draft 2016) ano passado, que vem tendo um ano comparável ao do DL Aaron Donald (LAR), discutivelmente o melhor da liga na posição. A expectativa é que Jim Tomsula, el ex-bigodón, faça sua mágica.

Para o lugar do K Dustin Hopkins, que foi colocado na quarta-feira na IR, a equipe contratou o K Nicolas Rose, que teve o seguinte quadro estatístico no college:

Opinião: como Nicolas tem como significado “vitorioso”, “o que vence com o povo”, “o que conduz o povo à vitória”, contratamos o agora famoso Rosa Vitoriosa.  Que seja o titular pelos próximos 23 anos (tivemos 20 kickers nos últimos 23 anos), ganhando todos os jogos com FGs de 70 jardas! Sem brincadeira, apesar dos meros 71% de aproveitamento em FGs, nota-se uma curva ascendente em sua pontaria.  Esperemos que ela continue.

Em outro roster move, o Redskins contratou o NT AJ Francis para o practice squad.

Quinta-feira 19/10

Ótima notícia! Em nova avaliação da lesão sofrida no último jogo, a previsão de retorno do DL Jonathan Allen foi revista para 8 semanas. Foi descartado um rompimento ligamentar na região da lesão, sendo constatado ‘somente’ uma lesão óssea. Neste quadro o jogador, que tem apresentado um ótimo desempenho até a lesão, poderá ser ativado da IR na data limite, ficando disponível para os jogos de playoffs, incluindo o superbowl.

O S DeAngelo Hall foi visto no campo de treinamento após a lesão ocorrida no ano passado. Todavia, apesar da equipe enfrentar várias lesões na secundária durante o início de temporada, a ativação do atleta ainda não foi cogitada.

Falando em lesões na secundária do time, houve um pequeno progresso na recuperação da dupla de CB titular, Josh Norman e Bashaud Breeland. Já a condição do S DJ Swearinger, lesionado no último jogo, parece não preocupar e este provavelmente estará disponível para jogo contra os Eagles.

Fechando o dia, houve a repercussão da entrevista do Head Coach Jay Gruden, sobretudo quanto à promessa de maior utilização do wide receiver (WR) Josh Doctson – maior porcentagem de snaps que o ‘futuro Julio Jones’ obteve foi o de 52,9%, frente ao Raiders na week 3. Em termos de passes completados, o rookie conta com dois jogos com nenhuma recepção, outros dois com uma única recepção (onde anotou seus dois touchdowns da temporada) e somente um jogo com duas recepções (week 4, contra o Chiefs).

Demais movimentações no roster: a equipe atinou o NT AJ Francis da lista de reservas, e assinou com o DL Ondre Pipkins para o practice squad.

 

 

Sexta-feira 20/10

Outro dia com boas notícias em relação às lesões que tem atormentado o time e torcida: os CB Josh Norman e Bashaud Breeland foram para o campo de treino para práticas individuais, aumentando as chances de serem utilizados contra os Eagles, sobretudo quanto a Breeland. O S DJ Swearinger teve um descanso e não entrou nos gramados, mas a previsão de estar disponível na segunda-feira (23) permanece inalterada.

O running back (RB) Rob Kelley finalmente tem previsão de retorno para a próxima partida, conforme anunciado por Jay Gruden. A volta de Kelley é vista como fundamental para o jogo contra os Eagles, sobretudo pelo ótimo desempenho da defesa do rival contra o jogo corrido. Conseguir implementar o jogo corrido será crucial, e a presença de Kelley pode representar um alívio ao jogo de passe comandado pelo QB Kirk Cousins, assim como ao RB Chris Thompson, que anda muito sobrecarregado com a ausência de Kelley e a baixa produtividade dos outros corredores da equipe.

Saiu a lista de jogos da week 8 com transmissão da ESPN, e novamente o Redskins terá um jogo ao vivo em rede nacional: novamente uma partida divisional, agora contra os Cowboys, às 18h25 de domingo. (Gostamos)

Concluindo o dia, saíram os palpites para os jogos da week 7 e, ressalvado o fato do jogo não ser em casa e contra um time que vem de ótimo desempenho, nos portais brasileiros não notamos nenhum palpite de vitória dos Redskins. (Gostamos mais ainda)

*Um abraço para o Riki Nelson!

#HTTR

Texto por Frederico Pistori e Dail Alves