MATTHEW EMMONS/USA TODAY SPORTS

Faltando duas rodadas para o fim da temporada regular da NFL, entramos na semana 16 com algumas definições ainda pendentes. Com partidas envolvendo times que ainda brigam por vagas no playoffs e jogos importantíssimos para título de divisão, o fim de semana semana promete na NFL.

Jogos no sábado

Com o fim da temporada regular do College, a NFL passa a ter partidas transmitidas no sábado, algo que não acontece enquanto o campeonato universitário está em andamento. Dessa forma, o fim de semana será cheio de bola oval.

Divisões em jogo

O rumo dos vencedores de três divisões poderão estar em jogo durante esse fim de semana: AFC East, NFC East e NFC North.

Na NFC East, teremos a batalha mais nervosa entre essas possibilidades: uma vitória dos Cowboys diante dos Eagles já garantiria a equipe texana como vencedora da divisão e automaticamente eliminaria o time de Carson Wentz das chances de pós temporada. Ou seja, é um jogo de playoff para Philadelphia.

Já na AFC East, os Bills tem sua mais importante batalha em busca da vitória da divisão. A tarefa não é simples: terão que ganhar dos Patriots em Foxborough. Com uma vitória da equipe de Buffalo, a divisão passa a ficar interessante para a última rodada. Com a derrota, os Patriots asseguram o título da divisão e praticamente selam a folga na primeira rodada nos playoffs.

Por último, os Vikings e os Packers se enfrentam buscando o título da NFC North. Em vantagem, os Packers precisam de apenas uma vitória nas últimas duas partidas para garantir o título da divisão. Já Minnessota depende de uma vitória nesta segunda para seguir sonhando com a NFC North.

Partidas para ficar de olho

Além das partidas que valem divisão, mais três partidas prometem ser excelentes jogos:

Chiefs @ Bears

Ótimo jogo para o ataque dos Chiefs, que não é mais tão explosivo quanto costumava ser, ser testado contra uma boa defesa. Em casa, os Bears querem terminar a temporada de forma interessante.

49ers @ Rams

Apesar das poucas chances de se classificar aos playoffs, os Rams podem ser importantíssimos na definição da divisão. Já venceram os Seahawks e o jogo contra os 49ers pode ser determinante caso haja combinação de resultados. Além disso, caso os Niners e os Hawks terminem com campanhas iguais e o confronto direto empatado, as vitórias dentro da divisão serão o fiel da balança.

Titans @ Saints

Depois de Drew Brees quebrar o recorde de mais passes para TD na carreira, o jogo contra os Titans pode marcar mais um recorde para um jogador em especial. Com 133 passes recebidos na temporada, caso Michael Tomas tenha 11 recepções na partida, será o jogador com o maior número de recepções em uma só temporada da NFL.

Confira as partidas e horários da semana 16

Sábado, 21 de dezembro

15:00 (Brasília): Texans @ Buccaneers

18:30 (Brasília): Bills @ Patriots

22:15 (Brasília): Rams @ 49ers

Domingo, 22 de dezembro

15:00 (Brasília): Steelers @ Jets

15:00 (Brasília): Saints @ Titans

15:00 (Brasília): Panthers @ Colts

15:00 (Brasília): Bengals @ Dolphins

15:00 (Brasília): Ravens @ Browns

18:05 (Brasília): Lions @ Broncos

18:05 (Brasília): Raiders @ Chargers

18:25 (Brasília): Cowboys @ Eagles

18:25 (Brasília): Cardinals @ Seahawks

22:20 (Brasília): Chiefs @ Bears

Segunda, 23 de dezembro

22:20 (Brasília): Packers @ Vikings

DEIXE UMA RESPOSTA