No dia 9 de Março, o ano fiscal de 2017 da NFL se inicia, e com isso vem a reabertura do mercado da NFL, quando vários contratos vencem e jogadores se tornam agentes livres. Nesse ano há uma boa oferta de talentos espalhados nas posições, e resolvi montar uma seleção free agents 2017 Trincheiras. Decidi por usar apenas jogadores que estarão disponíveis na modalidade de Unrestricted free agent, ou seja, jogadores cuja assinatura não gera recompensas para o time que perde o jogador (talvez picks compensatórias, mas a regra é bem mais complexa do que é necessário explicar nesta coluna).

Confira a primeira parte, falando de quarterbacks, wide receivers, running backs e tight ends

Nesta segunda lista, o foco será em jogadores das chamadas trincheiras: Offensive e Defensive Lineman.

Offensive Tackle

Andrew Whitworth, left tackle do Bengals

Um nome que chama bastante a atenção é de Andrew Whitworth, do Cincinatti Bengals, que apesar dos 35 anos de idade ainda jogou como um dos melhores left tackles da liga. Entre os right tackles, Ricky Wagner, do Ravens, teve uma grande temporada de 2016 e deve ser bem procurado. Sebastian Vollmer, do Patriots, Andre Smith e Matt Kalil, do Vikings, também devem ser cogitados.

Offensive Guard

Ronald Leary, guard, Dallas Cowboys

Membro daquela que é tida como a melhor linha ofensiva da liga, a do Dallas Cowboys, Ronald Leary deve ser disputado intensamente e receber um belo salário em outra equipe a partir de 2017. Mesmo depois de perder Josh Sitton na última offseason, ainda não é descartável a chance do Green Bay Packers perder o seu outro guard, T. J. Lang. Vale observar o destino também de Luke Joeckel, escolha de 1º round do Jacksonville Jaguars, e Kevin Zeitler, do Cincinnati Bengals.

Center

J. C. Tretter, center, Green Bay Packers

Mesmo tendo sofrido com algumas lesões na última temporada, J. C. Tretter, do Green Bay Packers, é um nome bem sólido para a posição, e o Packers deve se esforçar para mantê-lo em casa. Pela experiência como titular no Patriots antes de ir em emergência pro Carolina Panthers, vale mencionar Ryan Wendell.

Defensive End

Calais Campbell, defensive end, Arizona Cardinals

Calais Campbell, do Arizona Cardinals, e Jason Pierre-Paul, do New York Giants, são os nomes mais chamativos disponíveis, apesar do meu feeling de que JPP deve se manter com os Giants. Pela temporada 2016, com 10 sacks, Mario Addison, do Carolina Panthers, também desponta como um nome a se observar.

Defensive Tackle

Kawann Short, defensive tackle, Carolina Panthers

O Carolina Panthers até se preveniu contra uma possível perda de Kawann Short nesta free agency ao draftar Vernon Butler em 2016, no primeiro round. Caso não haja renovação/tag, é um dos melhores nomes da posição disponíveis. Só não classifico como o melhor por haver Dontari Poe, do Kansas City Chiefs, também como free agent. O andarilho Nick Fairley também é free agent, por mais que devesse renovar com o New Orleans Saints.