No dia 9 de Março, o ano fiscal de 2017 da NFL se inicia, e com isso vem a reabertura do mercado da NFL, quando vários contratos vencem e jogadores se tornam agentes livres. Nesse ano há uma boa oferta de talentos espalhados nas posições, e resolvi montar uma seleção free agents 2017 Defensores. Decidi por usar apenas jogadores que estarão disponíveis na modalidade de Unrestricted free agent, ou seja, jogadores cuja assinatura não gera recompensas para o time que perde o jogador (talvez picks compensatórias, mas a regra é bem mais complexa do que é necessário explicar nesta coluna).

Confira a primeira parte, falando de quarterbacks, wide receivers, running backs e tight ends

Confira a segunda parte, falando de offensive tackles, guards, centers, defensive ends e defensive tackles

Nesta segunda lista, o foco será em jogadores de defesa: Linebackers, cornerbacks e safeties.

Outside linebacker

DeMarcus Ware, outside linebacker do Denver Broncos

É uma posição em que ainda se investe bastante em veteranos que possam jogar como pass rushers em situações óbvias de passe, então ainda é provável que Julius Peppers (37), do Green Bay Packers, Dwight Freeney (37), do Atlanta Falcons, DeMarcus Ware (34), do Denver Broncos e Lorenzo Alexander (33), do Buffalo Bills recebam propostas. Do lado mais jovem da lista temos Nick Perry e Datone Jones, que vem de uma boa temporada com o Packers. Um nome menos comentado que vale observar é o de Alex Okafor, do Arizona Cardinals.

 

Inside Linebacker

Zach Brown, inside linebacker do Buffalo Bills

O nome mais comentado da posição é, sem dúvidas, o de Dont’a Hightower, do New England Patriots, especialmente depois do strip sack em Matt Ryan no Super Bowl LI. Lawrence Timmons, apesar da paixão pelo Pittsburgh Steelers, ainda pode sobrar e não seria uma opção barata. Zach Brown teve temporada incrível pelo Buffalo e também não deve custar pouco dinheiro.

 

Cornerback

A. J. Bouye, cornerback do Chicago Bears

A expectativa é de uma classe recheada de talentos, que variam desde o recém-surgido A.J. Bouye, em temporada estrelar pelo Houston Texans, até os comentados Sam Shields, do Packers, Stephon Gilmore, do Bills, Dre Kirkpatrick, do Bengals e Logan Ryan, campeão com o Patriots.

 

Safety

Micah Hyde, safety do Green Bay Packers

O principal nome da classe, Eric Berry, foi protegido com novo contrato, então as melhores opções devem mesmo ser Micah Hyde, do Green Bay Packers, T.J. McDonald, do Rams, e Tony Jefferson, do Arizona Cardinals, para equipes buscando strong safeties. Um nome recém-colocado no mercado de free safeties é Jairus Byrd, dispensado pelo New Orleans Saints.