Em negociação com o Houston Texans, o Seahawks troca por Duane Brown, offensive tackle. Os termos da troca são: Seattle envia uma escolha de 3ª rodada do Draft 2018 e uma de 2ª rodada de 2019, enquanto Houston cede uma escolha de 5ª rodada de 2018 e o jogador.

https://twitter.com/Seahawks/status/925793368625496069

Duane Brown tem 32 anos e de sua carreira de 10 anos na NFL, por três vezes foi selecionado para o Pro Bowl. Já deve entrar como titular na posição de left tackle no Seahawks, que notoriamente vem sofrendo com uma linha ofensiva horrível (o Seahawks é um dos times que menos investem em linha ofensiva na liga). Brown esteve em um holdout com o Texans e não se apresentou nem na offseason nem nas sete primeiras rodadas da temporada. Jornalistas acreditavam que ele queria uma renovação de contrato para ter algum dinheiro garantido (dos 19 milhões nos próximos dois anos de contrato, zero eram garantidos).

Os termos iniciais da troca envolviam o cornerback Jeremy Lane, mas este não passou nos exames físicos necessários e retornou para Seattle. Lane não entra em campo desde a semana 4, com uma lesão na virilha. Mesmo tendo renovado contrato por 4 anos em 2016, o Seahawks vem avaliando o mercado por uma troca envolvendo o jogador desde o início desta temporada.