O Seahawks fez seu melhor jogo da temporada com uma vitória 37-18 sobre o 49ers, mas terminou com o seu quarterback fora da partida.  A perna de Russell Wilson dobrou de uma forma macabra após o linebacker Eli Harold levá-lo para baixo em um sack no terceiro tempo. O quarterback estrela de Seattle foi substituído pelo estreante Trevone Boykin, mas voltou ao jogo.

Depois de terminar a descida, que culminou em um field goal para colocar Seattle em 27-3. Pete Carroll disse aos repórteres após a vitória que Wilson torceu “um pouco” o joelho. Carroll confirmou nesta segunda-feira pela manhã que a ressonância magnética mostrou uma entorse no ligamento colateral medial para Wilson.

O NFL Network Insider Ian Rapoport adiciona que os Seahawks estão otimistas que Wilson estará pronto para jogar domingo. “Eu não acho que é grave como parecia”, disse Wilson após o jogo sobre seu joelho. “Eu tenho uma boa mobilidade. … Você sempre se senti melhor quando ganha.” Os técnicos foram vistos mais tarde colocando uma cinta no joelho esquerdo do quarterback.

Dada a pontuação desequilibrada, faz todo o sentido para a equipe para não correr o risco de colocar a seu ídolo para fora no campo para terminar o jogo. “Ele está de bom humor, assim como você poderia pensar”, comentou Carroll sobre seu quaterback. “Ele não tem a intenção de pensar outra coisa senão que ele está jogando.” Seattle está 2-1 na temporada e viaja pelo país para jogar contra os Jets no próximo domingo.

A grande questão será se Wilson será capaz de adequar-se, especialmente quando ele já estava lidando com uma lesão desde a abertura da temporada. “Provavelmente o maior problema é que ele ainda está reabilitando o tornozelo também”, disse Carroll. “Mas o tornozelo parecia fantástico hoje. Ele parecia quase perfeito no pré jogo. Então, isso é uma grande recuperação.” Wilson não perdeu um único início de sua carreira nos cinco anos em Seattle.