Antes de você começar a ler o texto, tenha em mente que esta lista é extremamente dinâmica. Nunca na história da NFL tantos jogadores foram dispensados em um período de tempo e o Steelers está com seu radar bem ligado. Provavelmente enquanto escrevo esse texto, Tomlin e Colbert tá vendo o nome de alguém para reforçar a equipe.

Sem mais delongas, vamos ao que é ~ oficial ~ hoje, às 10:10 da manhã do domingo, dia 03 de Setembro.

Quarterback (3): Ben Roethlisberger, Landry Jones e Josh Dobbs

Para completo desespero de alguns, Bart Houston foi cortado. Foi uma decisão fácil aqui e Dobbs luta para ser backup imediato no lugar de Landry Jones.

Running Back (3): Le’Veon Bell, James Conner e Terrell Watson

Watson de forma muito justa conseguiu desbancar os experientes Kniles Davis e Fitzgerald Toussaint. Nem o “triunfo” de serem peças importantes no ST foram suficiente para estes dois nomes. Toussaint ainda pode parecer no practice squad. 

Fullback (1): Roosevelt Nix

Precisa falar algo? Próximo.

Wide Receiver (5 + 1): Antonio Brown, Martavis Bryant, JuJu Smith-Schuster, Eli Rogers, Justin Hunter + Darrius Heyward-Bey.

Na principal disputa do ataque, o experiente Justin Hunter ganhou de Sammie Coates. Apesar de ter caído um pouco de produção ao longo do training camp, Roethlisberger gostou bastante do que viu no “Caçador” e apostaria que ele bancou sua permanência na equipe. Kevin Colbert ainda conseguiu uma escolha de draft pelo Sammie Coates em troca com o Browns.

OBS: Botei 5 + 1 porque precisamos parar de levar em consideração DHB como WR. A posição dele é essa mas seu role na equipe, não. Puro BOM jogador de special team. O veterano é um dos queridos do Tomlin.

Tight End (3): Vance McDonald, Jesse James e Xavier Grimble

Para surpresa de muitos, David Johnson foi cortado. Grimble mostrou ser um dos “caras” do Tomlin e preferiu apostar no jogador mais jovem. McDonald, recém – chegado do 49ers, tem tudo para ser o titular do time.

Linha ofensiva (9): Marcus Gilbert, David DeCastro, Maurkice Pouncey, Ramon Foster, Alejandro Villanueva, BJ Finney, Chris Hubbard, Jerald Hawkins e Matt Feiler.

Matt Feiler ganhou muito destaque no training camp e pré-temporada. Ótima surpresa para reforçar já um bom depth de OL. Finney e Hubbard são “coringas” e os dois se alinham em qualquer posição da OL basicamente. Hawkins, apesar de muita dificuldade na pré-temporada, vai ter a chance de ficar no roster final.

Linha defensiva (6): Cam Heyward, Javon Hargrave, Stephon Tuitt, L.T. Walton, Tyson Alualu e Dan McCullers.

Aqui esperava 5 nomes. A presença do McCullers me deixou um pouco chocado. Jogando contra reservas enfrentou muita dificuldade, imagina no nível da NFL? É um dos nomes que NÃO estão garantidos para a estréia da temporada regular. Os demais, não tem nem muito o que falar. Unidade tá forte.

Outside Linebackers (5): Bud Dupree, TJ Watt, James Harrison, Arthur Moats e Anthony Chickillo.

Moats é muito valioso e de confiança para ser dispensado do time. Dominou em partidas da pré-temporada e merece de forma justa estar aqui.

Inside Linebackers (4): Ryan Shazier, Vince Williams, Tyler Matakevich e LJ Fort

Estranho olhar a unidade e não ver Timmons nela. Apesar da desconfiança de muitos torcedores, Vince Williams será o titular com Shazier. Matakevich e Fort são backups, na minha opinião, acima da média e caso haja uma rotação, vão dar conta do recado.

Cornerback (7): Joe Haden, Artie Burns, William Gay, Coty Sensabaugh, Mike Hilton, Brian Allen e Cam Sutton.

Depois da chegada do Haden e uma pré-temporada PÍFIA, já era de se imaginar a saída do Cockrell. Assim como foi com Coates, Colbert ainda transformou ele em uma escolha do draft. Outra grande jogada do nosso GM. Quanto os rookies Brian Allen e Cam Sutton, ambos ainda podem dar espaço para outro jogador. Sutton indo para o IR por conta da sua lesão e Allen indo para o PS.

Safety (4): Mike Mitchell, Sean Davis, Robert Golden e Jordan Dangerfield.

Mitchell e Dangerfield estão com lesões. Golden em campo como safety não se saiu bem mas é o capitão do special team. Não seria cortado por isso. É uma posição que Steelers provavelmente deve adicionar algum nome durante a semana.

Kicker (1): Chris Boswell

Sem comentários, né.

Punter (1): Jordan Berry

Tinha competição? (?)

Long snapper (1): Kameron Canaday

Uma disputa oculta no Steelers com o rookie Colin Holba. Quem reparou em algum snap do Canaday, afirmo veemente que estará mentindo. A escolha de 6° rodada foi o único rookie que não conseguiu ficar no roster final.

 

Fim de texto? Não. Se vocês contarem, podem perceber que temos 54 nomes e não 53.

Por que isso?

Le’Veon Bell ainda NÃO assinou a TAG e isso parece já ser um move premeditado do Steelers. Lembram que ele se apresentou na sexta? O fato dele assinar SÓ na segunda permite que o Steelers leve 53 atletas HOJE e quando Bell se apresentar, o time vai ter mais flexibilidade para trabalhar com quem seja lá for do roster.