O ciclo de quarterbacks do Cleveland Browns chegou ao fim. Michael Silver, reporter da NFL Network, informou nesta quinta-feira, 8, que RGIII será o titular diante do  Cincinnati Bengals no domingo. A decisão já era esperada por parte do treinador Hue Jackson, que declarou Griffin como titular de Cleveland antes do início da temporada.

Recentemente ativado da lista de jogadores contundidos, o quarterback veterano não participa de um jogo desde que sofreu uma fratura no coracoide no ombro esquerdo na semana 1. Neste período, os Browns tiveram como passadores os calouros Cody Kessler e Kevin Hogan, e o veteraníssimo Josh McCown. Terrelle Pryor, wide receiver que foi originalmente draftado pelo Oakland Raiders como quarterback, também atuou na posição em alguns momentos.

Sob contrato na próxima temporada, Griffin foi vendido aos fãs como uma resposta potencial de longo prazo no comando do ataque, porém, sua incapacidade de manter-se saudável aparece como uma barreira para que qualquer equipe invista no atleta.

Os fãs de Browns podem se perguntar por que Kessler não terminaria a temporada como titular. As duas concussões sofridas pelo calouro são uma das possíveis razões. Além disso, Hue Jackson claramente acredita Griffin dá aos Browns sua melhor chance para uma vitória – exatamente da mesma forma que ele se sentiu antes do começo do campeonato.