Semana 9: Redskins vs Falcons

O Washington Redskins (5-2) volta a campo neste domingo, pela 9 semana da NFL, contra o Atlanta Falcons (3-4), no FedEx Field. O time da capital americana tentará aumentar a diferença na liderança da NFC East. Já o Falcons, tentará se manter vivo, pelo menos para a disputa da vaga de wild card.

Redskins vs Falcons

O Redskins vem bem, ganhando os últimos três jogos com uma defesa que está chamando a atenção de todos na liga. Muito pela produção da linha defensiva e a melhora da secundária após o jogo desastroso de New Orleans, algumas semanas atrás. E que foi reforçada esta semana com a adição do Safety Haha Clinton Dix, vindo de Green Bay, no último dia de trocas da liga.

O ataque ainda coloca um pouco de dúvida em todos. Ainda mais pela produção abaixo do esperado de Alex Smith. Mas em contrapartida, Adrian Peterson tem sido uma das gratas surpresas da liga. Contratado na semana 3 da pré temporada após a lesão de Guice e Perine, ele vem mostrando que ainda tem bastante “gasolina no tanque”. Mesmo com 33 anos de idade, ele já passou das 550 jardas terrestres, quinto lugar na liga entre os RBs.

O lado do adversário

O time do Atlanta Falcons foi ao Super Bowl na temporada de 2015, perdendo da forma mais cruel possível para o New England Patriots. Após a saída de Kyle Shanahan (antigo OC, que assumiu o time do 49ers) o time chegou ao divisional round. Porém, perdendo novamente, desta vez para o Philadelphia, sendo parado na goal line na última jogada da partida.

Neste ano, começou a temporada bem cambaleante, sofrendo com a lesão do seu RB Devonta Freeman. Além disso, uma peça importante do time só pôde jogar na semana 4 (WR Mohamed Sanu). Para completar, ainda tem a “seca” de um dos grandes WR da liga, Julio Jones. Mesmo passando das 880 jardas aéreas, ainda não fez 1 TD nesta temporada.

A defesa do Falcons é o grande calcanhar de aquiles do time, muito vulnerável nas primeiras semanas. Em números, uma das piores defesas da liga em jardas totais cedidas, mas que vem de um jogo bom contra o Giants na semana 7. Na questão física, estão vindo descansados da semana de folga.

Lesionados para o confronto

O Redskins não deve contar mais uma vez com o WR Jamison Crowder, ainda não recuperado de lesão. O RB Chris Thompson dificilmente vai para o jogo. O LT Trent Williams não treinou durante a semana e vai passar por uma cirurgia no polegar e pode perder até 1 mês. O T Ty Nsekhe será seu substituto. Já o CB Quinton Dunbar deve retornar ao time, após ficar de fora dos últimos 2 jogos.

Redskins vs Falcons
Dec 15, 2013; Atlanta, GA, USA; Washington Redskins outside linebacker Ryan Kerrigan (91) forces Atlanta Falcons quarterback Matt Ryan (2) to fumble in the first half at the Georgia Dome. Mandatory Credit: Daniel Shirey-USA TODAY Sports

Para ficar de olho

Paul Richardson, WR

Num ataque aéreo que ainda não encontrou o seu ritmo ideal, ele vem sendo uma peça importante. Sendo o principal alvo de Alex Smith nessas primeiras semanas, mesmo perdendo um jogo na temporada, ele é o líder do time em TDs e jardas recebidas entre os WRs.

Ryan Kerrigan, OLB

Kerrigan nos primeiros 3 jogos foi muito discreto, não conseguindo nenhum sack. Mas após a bye week, o rendimento dele voltou a ser muito bom, tendo 4.5 sacks nos últimos 4 jogos.

DJ Swearinger, S

Desde quando chegou a Washington, houve uma expectativa muito grande em relação a ele. Muitas vezes não correspondida em campo, para alguns. Mas, neste ano, ele vem fazendo um ano de pro bowler, sendo o líder da liga em interceptações e não cedendo muitas jogadas. O que foi uma das grandes queixas em relação a ele ano passado. Com a adição do safety HaHa Clinton-Dix, há a esperança que se forme uma grande dupla de safeties, já que os 2 tem as melhores notas na posição, de acordo com o PFF.

Lado de Atlanta

Pelo lado do Falcons, o Fique de olho vai para o trio Ryan-Jones-Sanu. Poucos times na liga tem um trio tão perigoso quanto esse do Falcons. Ryan desde 2014 vem se firmando entre os grandes QBs da liga, sendo muito consistente. Julio Jones para muitos é o melhor WR da liga. Mesmo com a seca de TDs, ele sempre fica entre os WR com mais jardas na semana. Sanu é um WR2 que muitos gostariam de ter, sendo muito perigoso e tirando um pouco da atenção sobre Jones nas defesas adversárias.

Horário do jogo e transmissão

Redskins vs Falcons não se enfrentam na capital desde 2012. Jogo que acabou com vitória do Falcons por 24-17. O último jogo entre as equipes foi em 2015, com vitória do Falcons por 30-24. Redskins vs Falcons se enfrentam domingo, dia 04 de novembro, no FedEx Field, às 16h (Horário de Brasília). O jogo não terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN, mas poderá ser acompanhado pelo sistema GamePass, da NFL.

#HTTR
#EuSouRedskins

texto por Junior Gomes (tt: @Junior_Gomes86)
revisão, texto final por Diogo Miranda (tt: @diogoniiiii)

Hail, #RedskinsNation! Acompanhe o Podcast Redskins Brasil, assine o feed e não perca nenhum episódio. Além disso, nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias da franquia. Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. No domingo teremos Redskins vs Falcons. Seguiremos debatendo sobre os Redskins, sempre na torcida para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA