Redskins Thoughts: Pré Temporada ou “Pensamentos quase acéfalos sobre training camp, Trent Williams e outros”

Ráu, galera pele-vermelha!

Começamos o Training Camp com várias histórias e novas informações vão surgindo dia-a-dia, suscitando pensamentos quase acéfalos deste “caneteador”.  Importantes ou não, hype ou não, compartilho com vocês para tentar informar um pouco sobre o que vem acontecendo. Parece repeteco, mas não é: mais sobre a novela TW, seguido da batalha pela titularidade na semana 1.

Redskins Thoughts: Pré Temporada

No texto anterior, que você pode ler neste link, levantei três hipóteses diferentes para o holdout do melhor jogador da franquia e, com novas informações, posso dizer: há duas que são parte do problema ($$ e médico), e ainda há um terceiro que não é a hipótese nebulosa que havia pensado.

Como escrevi antes, tanto as hipóteses de $$ e médica são contornáveis, de modo até fácil – lembrem-se, temos inclusive um mago dos números para estas ocasiões no FO.

Novela Trent Williams

De novo?  É, infelizmente, de novo. A nova hipótese, entretanto, complica um pouco as coisas.

Qual seria esta hipótese?  Uma diferença de TW com o training staff, com TW querendo a demissão deles por sua incompetência.  E temos o ponto nodal do imbróglio (sim, sou um advogado, então escrevo coisas de antanho – vão procurar no Google se não souberem o que significa alguma das expressões): como enfrentar essa situação?

Porque não é uma questão fácil.  O torcedor em mim pensa assim: “porra, é só demitir os treinadores físicos e temos de volta no LT, qual o problema?  TW é muito mais importante!”.  Mas o que significaria demitir o training staff por pedido de um jogador, por melhor que ele seja? Seria dar uma importância maior a um jogador do que à franquia.  O training staff é parte da incumbência da administração da franquia, não é eleito pelos jogadores.

Trata-se, assim, de um jogo de poder.  E temos um presidente que não adepto à diluição de qualquer infinitésimo de seu poder.  Vira, assim, uma questão de “honra” manter o staff. Sim, eu sei que honra é uma palavra que não existe no vocabulário da ameba futebolística que comanda a franquia, mas ele acredita que tem.

Possíveis soluções para o impasse

E temos, assim, um problema maior do que pensávamos.  Um jogo de quem se acovarda primeiro.  E não temos, porque o imbecil presidente da franquia – que tem o ótimo apelido de Brucifer – recusa-se a delegar quaisquer poderes para quem quer que seja.

Eu, como um profissional do direito, estou acostumado a negociações, já fiz várias conciliações difíceis.  Mas não vejo, infelizmente, Brucifer sentando numa mesa e se propondo a negociar com Trent.  Ele é uma anta nesse nível.

Um acordo seria fácil.  Por exemplo, ao invés de demitir o training staff, poderiam verificar alguém de fora da franquia, que TW não tenha objeções, para comandar a unidade.  Ninguém é demitido, o poder não muda de lado, todos ficam felizes – obviamente, jogar algum garantido ao contrato assinado é algo que também deve ser feito.

Mas, infelizmente, duvido que Brucifer não acharia que teve seus poderes minados, por este ou qualquer outro tipo de acordo.

Aguardemos as cenas do próximos capítulos, lembrando que, até o momento, todas as conversas com outras franquias sobre trocas, de acordo com um insider, foram conversas do tipo “quero TW”, com a resposta de Bruce com “não temos interesse”.  Isso, espero que seja verdade.

#VoltaTrentão!

Quase ia esquecendo: assinamos com Donald Penn, um bom LT, apesar de ser do tempo que usar chapéu Panamá era um hit.  Para mim, nível Ty Nsekhe de reposição, tratando-se, ainda, de uma maneira de ganhar alguma vantagem na situação TW.  E não, não acho que sua contratação seja indicação de qualquer coisa: TW é pelo menos 3 prateleiras acima de Donald Penn como LT.  Sem pânico, por favor.  Ao menos ainda.

Redskins Thoughts: Pré Temporada
Quarterback Dwayne Haskins #7 faz um passe durante jogada no Redskins Training Camp 2019 (créditos: redskins.com)

QUEM SERÁ O QB TITULAR NA SEMANA 1

HaSKINS está evoluindo treino a treino, jogada a jogada.  É uma besta de treinos, o que já sabíamos, muito inteligente – também sabíamos –  e está se adaptando muito mais rápido do que o coaching staff imaginava para a velocidade da NFL.  Isso era algo que gostaríamos que acontecesse, e está acontecendo a relatos lidos (não tenho como ver os treinamentos ao vivo).

Enfim: a batalha está acontecendo, com HaSKINS, que era um Wild Card, evoluindo.  Para o desgosto de alguns, entretanto, a batalha após uma semana está ainda com a seguinte definição: 1. Colt McCoy; 2. Case Keenum; 3. Dwayne HaSKINS.

A quem estranha, lembro algo que adoramos esquecer: não é a toa que o Colt é considerado um dos melhores backups QBs na NFL.  Ele sempre vai bem em treinos.  O problema dele é manter-se saudável para mais de um jogo na temporada – ele é um QB quase equivalente ao Case Keenum em técnica e habilidade, mas com um amplo conhecimento do playbook.

Isso, além de ser um veterano – o que faz com que os novos tenham de chegar e desbanca-lo – explica o porquê dele estar ainda como número 1.

E HaSKINS?  A boa nova é que ele está evoluindo tanto que é possível que na próxima semana ele já desbanque Case Keenum.  Habemus Quarterback, baby!

CORNERBACKS

A situação dos Cornerbacks está mais complicada do que eu gostaria.  Josh Norman, Quinton Dunbar e Fabian Moreau vêm tendo um ótimo TC, Jimmy Moreland vem fazendo picks (especialmente em Case Keenum) dia sim e dia também, Dominique Rodgers-Cromartie não tem se destacado mas parece que tem sido uma boa influência no grupo e fazendo o feijão com arroz.

Entretanto, Greg Stroman parou de se destacar tanto e Adonis Alexander está, segundo relatos, sendo um galgo de corrida: sempre atrás da bola, muito rapidamente, mas sem pegar o coelho.  Sinal de alerta, já que um dos dois, em minha opinião, deveria estar tendo um TC excelente.

OLHO NELE

LB Cole Holcomb (5ª escolha do draft deste ano).  Vem fazendo um excelente TC e arrancando elogios.  Esse 53-man roster, esse ano, será mais complicado do que o do ano passado.

CONCLUSÃO

Este foi o Redskins Thoughts: Pré Temporada. Viva Gerônimo e que Touro Sentado zele, finalmente, pela saúde de nossos jogadores! Enquanto terminava este parágrafo, o WR Cam Sims saiu do treino com suspeita de concussão. Pô, Tourão!

#HTTR

texto por Antonio Cruz (tt: @fredericopisto1)
revisão por Diogo Araujo (tt: @diogoniiiii)

__

Estamos agora no Spotify! Assine nosso podcast por lá e confira nossos episódios!

Assine o feed e não perca nenhum episódio: http://fumblenanet.com.br/feed/redskinsbrasilpodcast/

Segue a gente no twitter: twitter.com/RedskinsBrasil

Curta nossa página no Facebook: facebook.com/RedskinsBrasil

Se gostou ou discordou de algo, deixe sua opinião nos comentários. Estamos próximo do Training Camp, até lá iremos debater bastante sobre nossa querida franquia. E claro, torcer para que este ano seja de muitas vitórias!

__
“Hail to the Redskins, hail victory! Braves on the warpath, fight for old D.C.!”

DEIXE UMA RESPOSTA