O Oakland Raiders enviou para a NFL os documentos necessários para a realocação de cidade, com a intenção de se confirmar sua mudança para Las Vegas.

Esta é a primeira ação formal no processo de realocação, que não é confirmado até que haja o consentimento de 24 dos 32 donos das equipes, através da votação prevista para esta primavera (outono no Brasil).

Os Raiders tinham até o dia 24 de fevereiro para enviar os documentos referentes a mudam de cidade. A decisão está prevista para ocorrer no Encontro Anual da NFL, na qual os mandatários dos times se reúnem, em meados de março.

Se o time de Oakland tiver o aval dos donos das outras equipes, a mudança acontecerá por volta de 2020, quando o futuro estádio em Las Vegas estará pronto. Até lá, a torcida Silver & Black poderá assistir o time no O.Co Coliseum.

A cidade de Oakland não teve progresso em manter o time. Não chegaram propostas convincentes que a liga e o time pudessem levar em consideração. Você pode ver os detalhes dessa situação na coluna que escrevi recentemente.

A proposta vem uma semana depois do anúncio de realocação dos Chargers, saindo de San Diego para Los Angeles, e um ano depois dos Rams voltarem de Saint Louis para Los Angeles.