A semana 8 da NFL está sobre nós, e com ela, uma bye week de SEIS TIMES. Essa semana, que é mais conhecida como BYE-pocalipse, traz uma dezena de decisões de line-up, com as ausências de monstros como Antonio Brown, Odell Beckham e Todd Gurley. Achar produtividade em seus reservas ou Free Agents é um trabalho cuidadoso nessa altura, e vale lembrar que o deadline para trades está chegando na maioria das ligas padrões. Agora é a hora de achar oportunidades de trocas para jogadores super hypados, como Jay Ajayi, Jeremy Hill ou Brandin Cooks e procurar jogadores com potenciais inexplorados, porém visíveis, como Devontae Booker ou Alshon Jeffery. Lembrando que para dúvidas específicas sempre vale o contato pelas redes sociais do Fumble na net, como o facebook e o Twitter @fumblenanet

Times de folga: Baltimore Ravens, Pittsburgh Steelers, Los Angeles Rams, New York Giants, San Francisco 49ers

Decisões de Lineup

Quarterbacks

Starter da Semana –  Aaron Rodgers, Green Bay Packers contra os Falcons

article-doc-hc7jk-7mptingzoe2c92c7f4177d8072d-301_634x421

Os Falcons são o 4º pior time da liga contra quarterbacks, cedendo 19.4 pontos em média. Nessa semana, eles encaram Aaron Rodgers, que, vamos combinar, não está tendo uma temporada fantástica, é verdade. Mas ele ainda é Aaron Rodgers, e com o jogo corrido um pouco mais ‘resolvido’, os Packers devem esmagar essa defesa medíocre, já que os cheeseheads contam com todos recebedores e linha ofensivos saudáveis.

Outras boas escolhas: Matt Ryan contra os Packers, Andrew Luck contra os Chiefs, Derek Carr contra os Bucs, Cam Newton contra os Cardinals, Kirk Cousins contra os Bengals.

Bancada da semana: Jay Cutler contra os Vikings, Carson Wentz contra Cowboys.

Perigo: Phillip Rivers contra os Broncos, Brock Osweiler contra os Lions, Tyrod Taylor contra os Patriots.

Running Backs

Starter da Semana –  Spencer Ware, Kansas City Chiefs contra os Colts

saints-chiefs-football

Ware silenciosamente vem sendo um RB top 10 em Fantasy. Se isso vai mudar conforme Jamaal Charles apareça cada vez mais nos snaps dos Chiefs, isso é difícil de prever, mas é certo afirmar que, para essa semana, Ware continua sendo uma opção saudável como RB1. Especialmente enfrentando os Colts, que sentem a falta do MLB Jerrell Freeman no meio do campo, e cedem insanas quantidades de big plays todo jogo. Ware é um downhill runner, um corredor com cortes ágeis que também é capaz de quebrar tackles e é decente recebendo passes, dando um dinamismo que o coloca como candidato à top scorer nessa rodada.

Outras boas escolhas: Christine Michael contra os Saints, LaGarrette Blount contra os Bills, Devontae Booker contra os Chargers, Jacquizz Rodgers contra os Raiders, Lamar Miller (lesão) ou Alfred Blue contra os Lions, Latavius Murray contra os Bucs.

Bancada da semana: Matt Asiata e Jerick Mckinnon(lesão) contra os Bears, Jonathan Stewart contra os Cardinals. C.J Anderson (lesão) contra os Chargers

Perigo: Ryan Matthews contra os Cowboys, Jordan Howard contra os Vikings, Zach Zenner e Dwayne Washington contra os Texans.

Wide Receivers

Starter da Semana – Mike Evans, Tampa Bay Buccaneers contra os Raiders

mike-evans-090216-getty-ftrjpg_1fc29va0xewdg1evkmpjhiblhz

Estamos passando por uma ressurgência do ataque dos Bucs, contando com um schedule relativamente fácil, Tampa joga contra New Orleans duas vezes, Atlanta, Chicago e San Diego. Isso significa que o ataque dos Bucs tem chances reais de pontuar em todos os níveis. Jameis Winston tem cuidado melhor da bola, Jacquizz Rodgers é uma surpresa, e o backfield do time vem sendo potente para o Fantasy há anos, Cameron Brate tem um volume saudável que dependendo do matchup o torna um starter, e até mesmo Adam Humphries e o capitão do Special Team da equipe, Russell Shepard, produziram pontos importantes após a ida para a IR do recebedor Vincent Jackson. Ancorando esse volume, Mike Evans está sendo um dos 10 melhores recebedores da liga. Evans literalmente está dentro do top 10 em todas categorias para WRs, e lidera a liga, junto com Michael Crabtree em touchdowns, com 6 recepções para a endzone. Eu o critiquei na semana 4, erroneamente, considerando que os Bucs enfrentaram os Broncos, a melhor defesa da liga. Evans é o quarto em pontos de Fantasy, e eu seria louco de dizer que ele sairá do status de WR1 pelos próximos anos. Evans é gigante, e sem Vincent Jackson, é o maior alvo de Winston. Considerando a OL relativamente fraca, Espere Jameis Winston procurar Evans com frequência contra os Raiders, que cedem a 8º maior marca de pontos (24.3 por jogo) para recebedores adversários.

Outras boas escolhas: Larry Fitzgerald contra os Panthers, Doug Baldwin contra os Saints, Marvin Jones contra os Texans, Michael Crabtree contra os Bucs, Brandon Marshall contra os Browns, Randall Cobb, Jordy Nelson e Davante Adams contra os Falcons, Kelvin Benjamin contra os Cardinals, Ty Montgomery (WR/RB) contra os Falcons, Cordarrelle Patterson contra os Bears.

Bancada da semana: Robert Woods (lesão) contra os Patriots, Cameron Meredith contra os Vikings, Desean Jackson contra os Bengals, Tyrell Williams contra os Broncos.

Perigo: Golden Tate contra os Texans, Michael Thomas contra os Seahawks, Kendall Wright contra os Jaguars.

Tight Ends

Starter da Semana – Travis Kelce, Kansas City Chiefs contra os Colts

Aug 17, 2014; Charlotte, NC, USA; Kansas City Chiefs tight end Travis Kelce (87) runs after catching a pass during the third quarter against the Carolina Panthers at Bank of America Stadium. Mandatory Credit: Jeremy Brevard-USA TODAY Sports
Aug 17, 2014; Charlotte, NC, USA; Kansas City Chiefs tight end Travis Kelce (87) runs after catching a pass during the third quarter against the Carolina Panthers at Bank of America Stadium. Mandatory Credit: Jeremy Brevard-USA TODAY Sports

Eu acho que já deixei claro o quanto os Colts são péssimos na defesa. Mas não custa nada reforçar que o time de Indianapolis já cedeu 487 jardas totais e uma média de 9 pontos para a posição, quinta pior marca. Travis Kelce não rendeu o que esperávamos jogando com a terrível defesa dos Saints, mas mesmo assim, o matchup é suculento o bastante para merecer o destaque (e variarmos do tédio de destacar Gronk toda semana) e o seu start, mesmo com o valor de Kelce nos obrigando a colocá-lo como starter toda semana de qualquer jeito ¯\_()_/¯.

Outras boas escolhas: Delanie Walker contra os Jaguars, Kyle Rudolph contra os Bears, Jack Doyle contra os Chiefs, C.J Fiedorowicz contra os Lions, Coby Fleener contra os Seahawks

Bancada da semana: Hunter Henry contra os Broncos, Zach Miller contra os Vikings, Charles Clay contra os Patriots

Defesas/ Special Teams

Stream options: Arizona Cardinals contra os Panthers, New York Jets contra os Browns, Tennessee Titans contra os Jaguars, Dallas Cowboys contra os Eagles

1447312850-ns_9cowsbriefs22gm

Vamos manter a política de jogar contra os Browns, pelo menos enquanto Josh McCown não voltar. Blake Bortles é uma maquina de turnovers, e pode ser arriscado, mas é viável jogar com os Titans novamente. Os Cowboys têm cedido poucas jardas terrestres e os Eagles têm encontrado dificuldades em passes mais profundos.

Waiver Esperança

Jacquizz Rodgers, RB dos Bucs; Mike Gillislee, RB dos Bills; Devontae Booker, RB dos Broncos; Matt Asiata, RB dos Vikings; Alfred Blue, RB dos Texans; Chris Thompson, RB dos Redskins; Davante Adams, WR dos Packers; Brandon LaFell, WR dos Bengals; Cordarrelle Patterson, WR dos Vikings; Jack Doyle, TE dos Colts; Vernon Davis, TE dos Redskins; C.J Fiedorowicz, TE dos Texans.

636081600423783981-devontae-booker

Gillislee será o starter enquanto McCoy não sarar da sua lesão na coxa, e é um starter em todos formatos. O mesmo serve para Rodgers, que surpreende com a capacidade de evitar tackles. Blue pode ter valor caso Lamar Miller não consiga jogar devido à lesão no tornozelo. Thompson ganha valor toda semana, consumindo carregadas de Matt Jones. Adams provavelmente já está em algum time, mas se não tiver, é uma adição obrigatória. LaFell pode pontuar nessa semana contra a unidade defensiva não tão brilhante dos Redskins. Patterson absorve alvos toda rodada, e mais impressionante ainda, tem levado alvos na redzone. Vernon Davis é um reserva de luxo de Jordan Reed, e enquanto o mesmo não jogar. Fiedorowicz é o recebedor com mais produção nos Texans, valendo o start.