É o amanhecer de uma nova semana da NFL, e junto com a mesma, nascem as decisões de quem escalar no lugar de quem, qual troca fazer e quem garimpar no waiver. É na semana 5 que quatro times começam a ter suas semanas de folga por vez, criando uma necessidade de agir de forma inteligente nas decisões de seu time e de forma rápida. Lesões começam a amontoar e escolher o jogador que assumirá responsabilidade x ou y de cada time se torna uma tarefa complicada e cansativa. Por isso criamos um guia de escalação para matar suas dúvidas tácitas: o Preview Fantasy Fumble – Semana 5!

Times de folga: Kansas City Chiefs, Seattle Seahawks, New Orleans Saints, Jacksonville Jaguars

Decisões de Lineup

Quarterbacks

Starter da Semana
Aaron Rodgers enfrenta a defesa do New York Giants
Aaron Rodgers enfrenta a defesa do New York Giants
Aaron Rodgers vs Giants

Depois de uma semana de folga muito necessitada, os Packers conseguiram controlar muitas das lesões que atrapalharam o começo da temporada, e com mais tempo para os ajustes serem feitos, a performance dos cheeseheads deve melhorar significativamente. Enfrentando uma defesa porosa e errática, a química entre A-Rod e seu WR favorito Jordy Nelson com certeza se fará presente, no que esperamos um jogo de muitos pontos.

Outras boas escolhas:

Big Ben vs Jets, Tom Brady vs Browns, Phillp Rivers vs Raiders, Andrew Luck vs Bears, Carson Wentz vs Lions

Bancada da semana:

Brock Osweiler vs Vikings, Sam Bradford vs Texans, Case Keenum vs Bills, Ryan Fitzpatrick vs Steelers

Perigo:

Matthew Stafford vs Eagles, Matt Ryan vs Broncos, Carson Palmer vs 49ers, Tyrod Taylor vs Rams

Running Backs

Starter da Semana
Demarco Murray vs Miami Dolphins

O ex-Cowboys está pegando fogo, metaforicamente. Depois de uma temporada atrapalhada no time perdido de Chip Kelly na Philadelphia, Murray é o RB número 1 da liga em 2016. Também é o número 1 do fantasy, e com um aproveitamento de 5.2 jardas por carregada (!!!), segurando a laranja numa média de 16 vezes por jogo, Murray se solidificou como a estrela absoluta do backfield, recebendo também uma média de 4 passes por jogo, no ritmo de alcançar 600 jardas recebidas na temporada (39 jardas por jogo) e afastando qualquer possibilidade de Derrick Henry lhe roubar pontos. Contra os Dolphins, que sofrem sérios problemas para tacklear ball-carriers, o domingo será longo e frutífero para o camisa 28.

Outras boas escolhas:

David Johnson vs 49ers, C.J Anderson vs Falcons, Jordan Howard vs Colts, Frank Gore vs Bears, Gio Bernard vs Cowboys

Bancada da semana:

Lamar Miller vs Vikings, Matt Forte vs Steelers, Latavius Murray vs San Diego, Charles Sims vs Panthers

Perigo:

Devonta Freeman vs Broncos, Theo Riddick vs Eagles, Carlos Hyde vs Cardinals

Wide Receivers

Starter da Semana
Amari Cooper enfrenta defesa do San Diego Chargers
Amari Cooper enfrenta defesa do San Diego Chargers
Amari Cooper vs San Diego Chargers

Não tem sido bonito, não tem sido cheio de TDs e recepções espetaculares, mas o segundo ano de Cooper na NFL não tem sido um desastre. Cooper vê um volume alto de alvos por jogo e um grau OK de recepções (58%). Mas Derek Carr está melhorando, a linha ofensiva aguentando lesões e jogando em alto nível, consequentemente facilitando o desempenho do jogo corrido, e todos esses fatores, aliados à falta de rendimento da defesa (forçando o ataque a procurar jogadas explosivas) criam ambientes ideais para Amari Cooper EXPLODIR A NFL em toda partida… pelo menos em parâmetros de Fantasy. A minha aposta é nessa semana, contra o San Diego Chargers, que, bem, vem entregando a paçoca na defesa todo jogo (22, 18, 25 e 17 pontos cedidos para WRs nessa temporada), além de estar devastado com lesões (tank job começando logo). Eu juro.

Outras boas escolhas:

T.Y Hilton vs Bears, Kelvin Benjamin vs Falcons, Odell Beckham Jr. vs Packers, Alshon Jeffery vs Colts, Travis Benjamin vs Raiders, Jordy Nelson vs Giants

Bancada da semana:

Golden Tate vs Eagles, Tavon Austin vs Bills, Dez Bryant vs Bengals (lesão)

Perigo:

Randall Cobb vs Giants, Will Fuller vs Vikings, Brandon Marshall vs Steelers

Tight Ends

Starter da Semana
Tyler Eifert vs Dallas Cowboys

Esperamos que o menino Eifert estreie essa semana contra os Cowboys, no que é um matchup convidativo e suculento, e contando com a falta de recebedores apresentando bons resultados nesse esquema ofensivo dos Bengals pós Hue Jackson. Eifert, se conseguir se manter em campo, é um TE1 sem sombra de dúvidas, dado sua porcentagem altíssima de catches por alvo na carreira, além de absorver boa parte das oportunidades de red zone do time.

Outras boas escolhas:

Zach Ertz vs Lions, Delanie Walker vs Dolphins, Rob Gronkowski vs Browns, Hunter Henry vs Raiders

Bancada da semana:

Eric Ebron vs Eagles, Jacob Tamme vs Broncos, Richard Rodgers vs Giants

Perigo:

Gary Barnidge vs Patriots, Jesse James vs Jets, Dwayne Allen vs Bears

Defesas

Stream Options
Pittsburgh Steelers vs Jets
Tennessee Titans vs Dolphins
Carolina Panthers vs Buccaneers
Arizona Cardinals vs 49ers

Os Steelers têm surpreendentemente cedido poucas jardas por jogo, e contra o mais novo Eli Manning de Nova Iorque, Fitzmagic, não devem ter maiores problemas pontuando. Tennessee enfrenta os Dolphins, que têm uma proteção de passe irrisória, com a quarta maior marca de blitzes por snap defensivo da liga (os Titans atacam o QB adversário 33% das vezes). Os Panthers voltam para casa depois da derrota frustrante para os Falcons, contra um Jameis Winston confuso e sem linha ofensiva. Os Cardinals enfrentam o pedestre 49ers com Blaine Gabbert no comando, então… start’em!

Waiver Esperança

Robert Woods, WR Buffalo Bills
Robert Woods, WR Buffalo Bills

Robert Woods, Wide Receiver, Buffalo Bills: Na ausência de Sammy Watkins, Woods é o WR1 desse ataque. Ele, e somente ele pode ser confiável numa liga padrão, considerando o quão orientado à corrida o ataque dos Bills é, mas baseado no matchup contra a defesa de passe dos Rams (quarta pior em ceder pontos para WRs adversários), Woods vale um start no flex.

Deandre Washington, Running Back, Oakland Raiders: Veja que bagunça, mais um backfield funcionando por comitê. Latavius Murray é evidentemente o mais talentoso dos Backs de Oakland, mas o RB tem tido apenas 50% dos snaps do ataque. Comitê! Deandre é valioso em ligas de 12 times para cima, com um apelo flex dependendo do confronto.

Carson Wentz, QB Philadelphia Eagles
Carson Wentz, QB Philadelphia Eagles

Carson Wentz, Quarterback, Philadelphia Eagles: C’MON IN THE WENTZ WAGON! Se você precisa de um QB, e ainda não procurou Wentz, agora é a hora. A hesitação com QBs calouros é compreensível, e ainda é a semana 5. Mas o Ruivão maroto tem um schedule muito amigável pela frente, e considerando as Bye-weeks, é um pick-up sólido que pode acabar ficando no seu time, especialmente com as lesões de Cutler, concussões de Newton e Palmer, e a ausência de Brees.

Terrelle Pryor, Wide Receiver, Cleveland Browns: Quem diria, o experimento dos Browns é o atual recebedor número 1 da Franquia. Sua capacidade de lançar a bola o torna valioso, no contexto do campo de morte e destruição que é a situação de Quarterbacks de Cleveland, produzindo jardas corridas, passadas e recebidas. É um starter absoluto em basicamente qualquer formato, mesmo com o perigoso matchup contra New England; se Pryor estiver livre, adicione-o mesmo que para o banco nessa semana.

Orleans Darkwa, Paul Perkins e Bobby Rainey, Running Backs, New York Giants: Com Shane Vereen fora da temporada e Rashad Jennings Baleado, esse backfield é uma bagunça que você, que está no topo das ligas, não quer se meter. Mas se você está na parte de baixo das tabelas e sofrendo com sua situação de RBs, os jogadores valem a pena estocar, especialmente com as Bye Weeks começando.

Jamison Crowder, Wide Receiver, Washington Redskins: Crowder é um segredo muito bem escondido. O Recebedor teve 7 alvos todo jogo até aqui, um nível de envolvimento que apenas 24 WRs possuem em toda liga. Com uma série de jogos relativamente fáceis, e o backfield de Washington se resolvendo, Crowder se torna mais valioso ainda.

Cameron Brate, Tight End, Tampa Bay Buccaneers: Os Bucs têm jogado muito mal, é verdade. Mas no meio do sumiço de Vincent Jackson, Lesão de Doug Martin e apagão da linha ofensiva (além da liberação de Austin Seferian-Jenkins), Brate emergiu como a válvula de escape de Winston. E por ser um nome desconhecido, Travis Kelce e Jimmy Graham estarem no bye, lesões aparecendo, decisões de flex cada vez mais complexas… Brate vale o pick-up, inclusive, o start se a situação de TE está mal, os Panthers cedem a quarta maior marca de pontos para TEs nessa temporada.