PRÉVIA SEMANA 7 AFC WEST: a batalha entre um time baleado e outro em ascensão

0
201
AP Photo | David Zalubowski

A rodada 7 da NFL começa com uma grande rivalidade divisional no Thursday Night Football desta quinta (17). Na partida da noite, o embalado Denver Broncos recebe um Kansas City Chiefs que vem de duas derrotas consecutivas e muitas preocupações.

A começar pela semana curta, o que não dá ao time tempo hábil para recuperar completamente o seu QB, Patrick Mahomes, que vem sofrendo nas últimas semanas com uma lesão no pé esquerdo. Nas duas partidas que os Chiefs perderam, o quarterback perdeu mobilidade, um grande aspecto para que suas jogadas mágicas possam ser realizadas.

Outro grande problema é a quantidade de jogadores que estão fora por lesão, a destacar Sammy Watkins e Eric Fisher. Este último, aliás, tem sido uma ausência muito sentida, principalmente pela evidente fragilidade da linha ofensiva da equipe do Missouri depois que ele se lesionou.

Para vencer, os Chiefs precisam usar de antídoto aquilo que tem sido um veneno: as corridas. Uma das piores defesas da NFL em jardas cedidas pelo chão, os Chiefs se vêem numa situação em que os RB serão, mais do que nunca, primordiais. Com o grupo de recebedores escasso, um quarterback baleado e uma defesa rival muito forte para conter passes, a equipe de Andy Reid precisa correr melhor com a bola caso queira ter chances de vitória num território hostil em Denver.

Caso conquistem a vitória, os Chiefs voltam a respirar depois de duas semanas conturbadas. Para isso acontecer, o trabalho mental terá que ser forte e equipe precisará se reinventar.

Do lado do time da casa, as coisas estão a cada semana melhores. A defesa que é ótima em termos de talento, não se encontrou no início da temporada, mas parece estar no caminho certo. Caso vença, os Broncos ficam perto de empatar com os próprios Chiefs dentro da divisão e, assim, podem voltar a sonhar com uma pós temporada.

Para vencer, os Broncos também precisam apostar nas corridas. Enquanto o jogo aéreo de Denver ainda não encaixou com Joe Flacco, o jogo corrido engrenar é primordial para bater um Chiefs que tem muitos problemas para parar este tipo de jogada.

Outro ponto é importante é que os Broncos consigam ficar em vantagem no placar durante a partida, para que as corridas sejam uma opção inteligente. Caso o ataque se encontre numa situação de ter que investir nos passes aéreos, o sucesso ofensivo da equipe depende de Flacco estar bem ou não no jogo.

Com a partida em Denver, os Broncos estão numa excelente chance de vencer, algo que há algumas semanas pareceria improvável. Caso consigam, a briga na AFC West vai embolar de vez.

 

Chiefs @ Broncos

Local: Sports Authority Field at Mile High

Horário: 21:20 (horário de Brasília)

Transmissão: ESPN

Além da disputa dentro da Divisão, Raiders e Chargers entram em campo no domingo. Os Raiders vão até Green Bay enfrentar os Packers, enquanto os Chargers viajam até o Tennessee para jogar contra os Titans. Dependendo do resultado da partida do TNF, as duas equipes precisam vencer para manter vivas as esperanças de liderarem a divisão no final da temporada regular.

Os Raiders pegam os Packers em ascensão fora de casa, o que torna a tarefa de vencer muito difícil. Apesar disso, a equipe de Jon Gruden deve entrar em campo com uma grande motivação, principalmente pela possibilidade de passar os Chiefs na liderança da divisão, se a equipe de Mahomes sair derrotada hoje.

Já os Chargers, que estão decepcionando nos resultados até aqui, enfrentam os Titans após a equipe anunciar que Marcus Mariota não será o QB titular. Ryan Tannehill assumirá o posto de QB 1 e seu sucesso ou não pode ser determinante para uma vitória ou derrota de Los Angeles. Caso os Chargers vençam, a equipe de Philip Rivers pode embalar de vez na temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA