No draft de 2019 o Golden State Warriors selecionou em sua pick de número 41 o Ala-Pivô Eric Paschall, vindo de Villanova e campeão da NCAA em 2017. Até então o jogador era desconhecido pela grande maioria da Dub Nation, mas ele surpreendeu e, até o momento, vem fazendo uma temporada extraordinária, inclusive sendo cotado para o prêmio de calouro do ano (ROY).

Em comparação direta com os três calouros com mais ‘hype’ deste draft de 2019, Paschall tem números notadamente superiores. Suas medias são de 31.9 minutos, 16.1 pontos, 5 rebotes, e 1.7 assistências, e 49.7 FG, liderando os calouros em pontos totais; Ja Morant, selecionado na 2ª escolha geral pelo Memphis Grizzlies, tem 28.8 minutos, 18.7 pontos, 3.2 rebotes, e 6.4 assistências, com 46.2 FG; RJ Barret 3ª escolha geral e, particularmente meu candidato a ROY no início da temporada, possui médias de 31.6 minutos, 14.3 pontos, 5.5 rebotes, 3.1 assistências e 38.7 FG pelo New York Knicks; já Zion Williamson, 1ª escolha geral e apelidado de “novo LeBron James”, se lesionou na Summer League, impossibilitando comparar as estatísticas de ambos.

Além de todas as estatísticas já expostas, Paschall vem se mostrando muito maduro nas tomadas de decisões, além de mostrar grande versatilidade, podendo pontuar dentro e fora do garrafão. Uma grata surpresa e candidato forte a steal do draft. Merecidamente, neste momento da temporada, aparece como fortíssimo candidato ao prêmio de ROY.

Por Abraão Carvalho, do @draygreen023.

DEIXE UMA RESPOSTA