O Washington Redskins volta a campo neste domingo, dia 10 de dezembro, pela semana 14 da NFL, contra o adversário com o melhor recorde até o final da temporada: o Los Angeles Chargers. Após iniciar a temporada com 0-4, o adversário vem em fase de recuperação, com 6-2 nas últimas oito semanas em que entrou em campo. Além disso, disputa uma tríplice liderança da AFC West com Raiders e Chiefs, tendo jogo contra as duas equipes dentro das últimas quatro semanas. Para o Redskins, as esperanças de ir à pós-temporada praticamente se encerraram após a sequência de três derrotas em quatro jogos do time de Washington.

A equipe vem de (mais um) jogo doloroso na temporada, com derrota para o principal rival fora de casa, onde cometeu muitos erros ofensiva e defensivamente, praticamente dando adeus às chances de playoffs.

Já o Los Angeles Chargers vem em franca recuperação. Após iniciar com 4 derrotas seguidas (em duas delas, perdendo o Field Goal da vitória no segundo final), o time vem jogando talvez o melhor football dentre os times da divisão após a week 5. Comandados por Phillip Rivers, Melvin Gordon e Keenan Allen, o Chargers vem forte pra disputar a AFC West contra Chiefs e Raiders nas últimas quatro semanas.

O TE Jordan Reed novamente será desfalque para o Redskins no jogo de domingo. Trent Williams, Jamison Crowder e Zach Brown, que estão como questionable, devem ir a campo.

Redskins e Chargers não se enfrentaram muito nos últimos anos. A última partida entre os times foi na semana 9 de 2013, em Washington, com vitória do Redskins na prorrogação por 30 a 24.

Fique de olho

QB Kirk Cousins: Cousins vem tendo uma excelente temporada, se levarmos em conta o que acontece com o time durante o ano: problema com os receivers (o melhor recebedor, Jordan Reed, fora na maioria dos jogos), linha ofensiva remendada e running game ineficaz em boa parte da temporada. Ainda assim o QB vem apresentando numeros semelhantes a 2016 em Jardas, touchdowns e porcentagem de acerto nos passes. Corneta Mode: PAY THE MAN!!!!

RB Samaje Perine: no início do ano foi criticado demais por não segurar a bola, cometendo vários fumbles. No entanto, desde que Robert Kelley foi colocado no IR, ele vem fazendo jogos bem aceitáveis, passando de 100 Jardas em duas das últimas três partidas.

LB Zach Brown: Brown foi certamente o melhor move do time na offseason, fazendo uma temporada muito boa e sendo peça fundamental – mesmo jogando com dores desde a semana 6. É um dos líderes da liga em tackles na temporada.

RB Melvin Gordon: Gordon foi escolhido no 1º round em 2015 pelo Chargers, mas explodiu somente em 2016, correndo para quase 1.000 jardas e 10 touchdowns. Neste ano vem fazendo uma temporada muito boa, com mais de 770 jardas corridas e 5 TD’s.

WR Keenan Allen: Allen sempre foi considerado um dos grandes WR’s da liga, mas desde que chegou vem sofrendo com lesões – entre 2015 e 2016 jogou apenas 9 de 32 jogos. Na temporada de 2017 jogou em todas as partidas e vem sendo um dos melhores WR’s nos últimos jogos, já passando das 1.000 jardas e tendo 5 TD’s na temporada.

DE Joey Bosa: Bosa começou a carreira na NFL da pior forma possível. Polêmica com contrato, sendo um dos últimos da classe a assiná-lo, além de ficar fora dos primeiros jogos da temporada por lesão, fazendo sua estreia somente na semana 5. A temporada que tinha tudo pra ser um desastre foi um sucesso, fazendo mais de 10 sacks logo no primeiro ano. Em 2017 já acumula 11 sacks.

Visão do adversário

O pessoal do @BoltsBrasil fez uma análise sobre a partida. Confira:

“Após um início de temporada desastroso, o Chargers vem embalado por uma ótima sequência de bons resultados que o colocou de volta na disputa da AFC West, e por consequência de uma vaga aos playoffs. Desde o desastroso 0-4, a franquia anotou um 6-2 que mostrou o talento existente e conhecido por muitos, mas que ficava limitado por uma série de falhas. Muito desse sucesso passa pelos acertos técnicos feitos no time. A defesa da franquia assimilou melhor a proposta de Gus Bradley e se transformou em uma das melhores unidades da liga. Bosa e Ingram tem formado o que muitos consideram a melhor dupla de pass rusher da liga. Além disso, Casey Hayward, Trevor Williams e Desmond King tem comandado uma secundária explosiva, que não tem permitido muitos avanços e big plays. A vida de Cousins domingo será difícil em Los Angeles.

Vindo de 3 vitórias seguidas, onde dominou seus adversários, é natural se apontar o Chargers como favorito nesse jogo. Apesar disso, é bom não menosprezar o bom time do Redskins, que mesmo com alguns desfalques, tem feito uma temporada honesta. É um jogo onde ambos precisam vencer, caso queiram manter suas chances de pós temporada vivas. A chave para esse jogo será o duelo entre a linha ofensiva do redskins e o excelente pass rusher do Chargers. Morgan Moses e Trent Williams são dúvidas para o jogo. Caso joguem, Bosa, Ingram e cia. precisam e devem explorar a limitação física de ambos e conseguir assim dificultar a atuação de Kirk Cousins. No ataque, Keenan Allen, que vem de 3 jogos com 100+ jardas e 10 rec cada, tem mostrado o porquê ser considerado um top WR da liga, quando saudável. Outro que tem despontado é Philip Rivers. Nas últimas 3 semanas, ele completou 72% de seus passes, anotando 1.029 jardas, 6 TDs, 0 INTs e um QBR de 120.5. Atuações dignas de um dos maiores QBs da liga.

Aposto numa vitória do Chargers, mantendo o bom momento e se firmando de vez na briga pela divisão. Palpite: Chargers 23 x 20 Redskins”

Palpite

Dos últimos quatro adversários do time na temporada, o Chargers possui o melhor recorde e o único que ainda sonha com playoffs. O Redskins, apesar de todos os problemas, fez os seus melhores jogos justamente neste tipo de partida. Meu Palpite é de uma vitória do Redskins por 27 a 24.

Serviço

Los Angeles Chargers e Washington Redskins jogarão domingo, dia 10 de dezembro, no Stubhub Stadium, em Los Angeles, às 19h05 (Horário Brasileiro de Verão). A partida não terá transmissão para o Brasil pela TV, mas poderá ser acompanhada pelo sistema GamePass da NFL.

 

#HTTR

 

  Junior Gomes – @Junior_Gomes86

 

DEIXE UMA RESPOSTA