Pré-Jogo Titans @ Steelers

Salve salve Nação Steelers!

O que foi esse Steelers @ Packers hein!? Se alguém precisava de um choque de realidade depois da boa primeira semana está nessa partida. Ficaram bem claros os pontos fracos dos nossos jogadores, especialmente nossos reservas. Mas muita calma nessa hora, nem tudo foi um show de horrores! Deu pra ver coisa boa também, e muito boa.

Nossa defesa contra o jogo corrido foi muito boa, permitindo apenas 2,7 jardas em média por carregada. Já contra o passe a história foi diferente. Permitimos uma média de 8 jardas por tentativa. Outro ponto positivo foi James Washington. O novato mostrou sua habilidade, especialmente nos dois touchdowns que teve com duas recepções espetaculares. Ainda como ponto positivo vimos Daniel McCullers, quem diria, com mais um ótimo jogo. Com muita vontade, conseguindo colapsar o pocket adversário, jogo muito sólido do Big Dan.

Mas agora temos a semana 3 pela frente, o grande “ensaio geral” para a semana 1 da temporada. Aqui devemos ver por boa parte do jogo os titulares em campo. Mike Tomlin confirmou a presença de Big Ben e Landry Jones. Antonio Brown, Morgan Burnett Daniel McCullers e T. J. Watt foram colocados como dúvida por conta de recuperação de lesões. Já Ramon Foster, Vance McDonald, Mike Hilton e Xavier Grimble não irão jogar justamente por motivos de lesão.

Aqui embaixo vão cinco coisas para ficarmos de olho nessa partida!

1. Big Ben

Serão os primeiros snaps de Ben Roethlisberger nessa temporada e tudo de mais importante que temos que ver de Big Ben é que ele termine o jogo são, salvo e saudável. Com declarações constantes do como se sente rejuvenescido, com o braço forte vale a pena conferirmos ele em ação.

Será que toda essa saúde que Big Ben vem sentindo seria o efeito Todd Haley sendo mandado embora do cargo de coordenador ofensivo? Até onde essa dieta low carb realmente ajudou Big Ben? Será que agora por conta dessa dieta teremos que chamá-lo de Medium Ben? Vale a pena conferir nosso franchise quarterback em ação.

2. Como nossa defesa titular se comporta contra o passe

Como dito acima nossa defesa foi terrível contra o passe no último jogo. Claro que tínhamos muitos reservas jogando em determinados momentos, novatos, etc. Mas é algo que preocupa afinal não é de hoje que nossa defesa é inconsistente, hora com apresentações fortes, hora com apresentações pífias.

Parafraseando Mike Tomlin: “O importante não são os erros que cometemos, mas como respondemos à esses erros no nosso próximo jogo”. Essa é realmente a expectativa, que consiga com os titulares agora mostrar realmente algo sólido também no jogo aéreo e consistente.

3. Jordan Berry

Um dos pontos baixos do último jogo sem sombra de dúvidas, com direito à puxão de orelha AO VIVO na entrevista pós jogo de Mike Tomlin. Não é de hoje que Jordan Berry é inconsistente nos punts. Hora lança um punt maravilhoso de 70, 60 jardas, hora lança um punt patético de 30 jardas.

Jordan precisa urgentemente se dedicar mais à esse aspecto do seu jogo pois esses punts super curtos dele deixam nossa defesa em posições horríveis de campo

4. O atual estado do time titular

Será a primeira apresentação com todos os titulares em campo por alguns snaps, à exceção de Le’Veon Bell. Claro que não serão mostradas jogadas que utilizaremos durante a temporada nem nada muito sofisticado, mas é uma boa oportunidade de vermos como anda a química do time titular, como as peças antigas estão se entendendo com as novas, como os que chegaram ao time esse ano se encaixam no time.

5. Trabalho dos novatos nos times especiais

Embora seja um ensaio geral para a semana 1 da temporada regular, ainda tem novato brigando por vaga no elenco final e esse é o principal caminho pelo qual eles irão conseguir assegurar sua vaga, mostrando qualidade e utilidade nos times especiais.

Para mim poucas vagas ainda estão sendo disputadas no elenco final, está muito perto de ser fechado. Após o último jogo da pré temporada teremos um texto aqui de previsão dos 53 atletas que farão parte do elenco final.

Dito isso aqui é a mina de ouro dos novatos. Vejamos como eles se comportam e o quão úteis se mostram.

De novo, como é de praxe na pré temporada, a maior vitória da noite será sairmos do jogo sem nenhuma lesão. Mas será um jogo um pouco mais empolgante justamente pela presença maior dos titulares em campo.

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr
Instagram: blackyellowbr

E se quiserem podem me seguir também, comentar, debater, discutir steelers, etc. Fiquem à vontade!

@lopesjsantos

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA