O Tampa Bay Buccaneers recebe o New England Patriots, no Thursday Night Football, é o primeiro jogo entre as franquias em horário nobre. No confronto direto, o Bucs leva grande desvantagem com 2 vitórias e 6 derrotas.

O ultimo jogo foi Tampa Bay Buccanners 3×23 New England Patriots. O QB do Tampa era Josh Freeman, mas tínhamos alguns nomes com destaque do time atual como Gerald McCoy, Lavonte David, Doug Martin e Demar Dotson.

A defesa do Patriots até a semana 4 é a segunda que mais cede jardas por carregada, com 5,1 jardas, e cedeu 132,8 jardas terrestres por jogo, o que a torna a sétima pior contra o jogo corrido. O ataque do Bucs tem o 19º lugar em jardas terrestres com 3,8 por carregada, e o 26º lugar por jogo com 84,7 jardas.

No jogo aéreo o Tampa tem a 3ª posição na média por jogo, 277,7 jardas. A cada passe completado o time avança em média 7.9 jardas, o que faz do Buccaneers a 7ª equipe nesse quesito. E tem 6 Touchdowns aéreos, 3 interceptações, e sofreu 5 sacks. A defesa do New England sofreu 324 jardas aéreas por jogo, a pior marca da NFL, o que dá em média 9.4 jardas por passe, também cedeu 11 Touchdowns e forçou 3 interceptações e 8 sacks sofridos.

Inicialmente os números estão do nosso lado, mas isso é mera estatística já que o Patriots mesmo tendo essa defesa bem criticada, tem uma comissão técnica que resolvem isso rapidamente. O jogo vai ser totalmente diferente do que os números apontam. A defesa do New England vai jogar cada snap como se fosse um jogo de playoffs.

O Bucs para ganhar o jogo na parte ofensiva, precisa cuidar bem da bola, e correr muito com ela, e gastar relógio e pontuar, para isso o Tampa vai contar com o reforço do running back Doug Martin voltando de suspensão. Ano passado, mesmo disputando 8 jogos na temporada, Doug Martin teve uma média de 2,9 jardas por tentativa, o que é um número considerável. Jacquizz Rodgers que foi o RB numero 1 do Bucs nos primeiros 3 jogos desta temporada, teve uma média de 4,1 jardas por carregada. Outro fator que o jogo corrido ajuda é manter Tom Brady fora de campo.

A defesa do Bucs só tem um ponto positivo ao longo dos 3 primeiros jogos que é impedir o avanço do adversário correndo, de resto tem sofrido de todas as maneiras que se pode imaginar. E isso é o pior cenário possível porque o Patriots não é conhecido por seu jogo terrestre.

O QB Tom Brady lançou para 1.399 jardas em 4 jogos, sendo o 1º no quesito e isso lhe dá uma média de 349,8 jardas por jogo, ele passou para 10 Touchdowns e nehuma interceptação nessa temporada, sendo sackado 13 vezes. Nos últimos 16 jogos de temporada regular ele passou para 38 TDs, apenas 2 INTs, 4.893 jardas e com uma média de 8,3 jardas por tentativa.

A nossa defesa fez apenas 1 sack em 3 jogos, sendo o menor número da NFL na temporada, e forçou apenas 4 Turnovers, tanto o sack quanto os TOs foram no 1º jogo contra o Chicago Bears em casa.

A defesa de Tampa é a 10ª pior contra o jogo aéreo cedendo 947 jardas que da uma média de 315,7 por jogo e 11,1 jardas por passe completado. Em contrapartida o setor defensivo permitiu apenas 236 jardas terrestres ficando como a 3ª melhor equipe nesse quesito, com uma media de 78,7 por jogo e 2,9 jardas por carregada. O jogo terrestre do Patriots é o 20º em jardas totais e em jardas por jogo, com 382, e 95,5 respectivamente. E o 21º em jardas por corrida com média de 3,6 jardas.

A defesa do Bucs, para ajudar o time a ganhar o jogo, vai precisar pressionar o Brady, e forçar turnovers. Algum safety terá que ajudar o Hargreaves na cobertura dos passes. E os CBs do Bucs precisam pressionar mais os WRs na linha de scrimmage. E por último, mas não menos importante, os LBs e Safetys precisaram fazer uma forte marcação no Gronk em red zone e em situações de 3ª descidas longas.

Opinião Pessoal:

O Bucs vai ter que fazer uma partida perfeita se quiser ganhar dos atuais campeões, acredito sim em um tiroteio, mas não sei até que ponto, isso vai acontecer. Falo isso pensando em o qualquer um dos dois times abrindo duas posses de bola, quem tiver a vantagem, vai queimar o cronometro e isso é um fato.

Injury Report do Jogo

O Bucs terá um desfalque certo na defesa, o MLB Kwon Alexander. O LB Lavonte David, o SS T.J. Ward e o S Keith Tandy são dúvidas para o jogo.

Pelo lado do New England Patriots, o CB Eric Rowe e o RB Rex Burkhead estão fora. O LB Elandon Roberts, OL Marcus Cannon, CB Stephon Gillmore, LB Dont’a Hightower, DB Brandon King, WR Mathew Slater e o TE Rob Gronkowski estão questionáveis para o jogo.