Salve, salve Nação Steelers!

Por várias vezes comentamos sobre derrotas sofridas, onde perdemos porque o time se acomodou e não jogou bem durante todo o jogo. Por outras ainda comentamos sobre derrotas que nos enchem de raiva, marcadas por diversos erros de arbitragem.

Quando esses dois mundos se unem em um só não há torcedor que aguente. Nossa derrota para o Chargers foi terrível, tanto para nossas pretensões de pós temporada quanto para nosso orgulho de torcedor. O time simplesmente não veio pro segundo tempo jogar, fizemos uma partida tenebrosa no segundo tempo e ainda contamos com diversos erros de arbitragem contra nós que nos custaram, mesmo jogando mal, a vitória.

Para engrenarmos a recuperação temos pela frente o Oakland Raiders, um time completamente imprevisível. Jon Gruden está fazendo o que quer com o time e claramente está  focando no draft desse ano para montar o grupo de jogadores que ele quer e que dará resultados daqui alguns anos somente, quando a equipe já tiver se mudado para Las Vegas.

As grandes estrelas do time foram embora e, ao menos por enquanto, a remontagem do elenco passa pela manutenção de Derek Carr como Quarterback.

Para a missão de vencer os Raiders fora de casa não contaremos com Marcus Gilbert e sua incurável lesão no joelho e James Conner com lesão no tornozelo. Morgan Burnett e Anthony Chickillo estão listados como questionáveis com lesões nas costas e tornozelo respectivamente.

Dito isto aqui vão cinco coisas para ficarmos atentos no próximo jogo:

  • Jaylen Samuels e Stevan Ridley

Com a ausência de James Conner nosso jogo corrido, que já vinha sendo fraco e pouco utilizado, tende a piorar ainda mais. Temos em Ridley uma opção mais experiente e mais focada na corrida, porém não vem tendo muito prestígio com a comissão técnica.

Já Jaylen Samuels nos trás um dinamismo que poucos jogadores trazem. Nosso canivete suiço literalmente faz um pouco de tudo, recebe passes, corre com a bola e protege o QB. Vem tendo mais prestígio na comissão técnica.

E é um jogo bom para corrermos com a bola. O Raiders é o segundo time que mais cede jardas terrestres na liga, e o terceiro time contra quem mais se corre com a bola. Claramente uma estratégia eficaz. Como os reservas irão suprir a ausência do Conner?

  • James Washington

Com a lesão de Justin Hunter que o tirou do resto da temporada a última vaga de Wide Receiver parece garantida para James Washington, mesmo não jogando bem. Ou será que não?

Não podemos esquecer que ainda temos Eli Rodgers no elenco, ele está na PUP list mas aparentemente parece recuperado de sua lesão.

Acho que aqui temos um jogo chave para Washington. Caso venha a ter outro desempenho pífio podemos ver a comissão técnica apressar o retorno de Rodgers. E uma batalha entre Rodgers e Washington, acho que não será boa para nosso Rookie.

  • Jared Cook

Nossa defesa tem problemas defendendo o meio do campo e isso não é novidade para ninguém. Também temos problemas históricos contra Tight Ends, visto que nossos Linebackers geralmente são bons em defender contra a corrida e não são bons em cobertura ou marcação homem a homem.

Pois bem, com toda essa reconstrução do Raiders o principal jogador de ataque deles é um TE. Jared Cook vem liderando a equipe em jardas recebidas e em TDs essa temporada e tem sido o principal alvo de Derek Carr.

Olho vivo para neutralizarmos basicamente a única arma ofensiva dos Raiders.

  • Pass Rush

Nosso pass rush continua bem, mesmo com todas as mazelas da nossa defesa. Com ou sem Blitz sempre conseguimos colocar ao menos uma pressão no QB adversário.

Pois sabem o Raiders? Pois é, o quinto time que mais cede sacks na liga esse ano. Conta com 2 rookies na sua OL titular.

Não preciso nem falar mais nada de como isso aqui tem que ser um prato cheio para nosso Pass Rush né? É jogo pra dominar e fazer nosso número de sacks ir ainda mais pro alto.

  • Steelers x Steelers

Aqui pra mim é nossa maior batalha naquele que deve se mostrar o nosso maior trap game essa temporada. Nós contra nós mesmos.

Não podemos olhar para o Raiders como um time apenas em reconstrução e achar que por conta disso o jogo já está ganho, ainda mais lá na casa dos caras onde historicamente jogamos mal.

Calma, tranquilidade, foco na execução do plano de jogo estabelecido para dominar o time deles que não é bom. Foco na batalha das trincheiras e esse jogo será nosso.

Previsão para a partida: Steelers 27 x 24 Raiders

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA