Pré-Jogo Steelers @ Packers

Salve salve Nação Steelers!

Após um bom primeiro jogo de pré temporada onde podemos ver coisas boas, alguns pontos de um bom futuro e também erros que foram mais do mesmo vamos para mais um duelo, dessa vez contra o Green Bay Packers lá no Lambeau Field, casa do Packers.

O Green Bay Packers fez também um bom primeiro jogo contra o Tennessee Titans onde adotaram uma tática parecida com a do Steelers. Botaram alguns titulares para jogar alguns snaps e depois só os reservas e novatos que tiveram tempo de jogo. Nomes como Aaron Rodgers, Randall Cobb e Jimmy Graham nem entraram em campo, seja por serem poupados ou por recuperação de lesão.

Segundo informações da imprensa local entretanto dizem que devemos ver os titulares do Packers por um tempo um pouco maior nesta quinta-feira, dia 16/08 às 21hs. Inclusive Aaron Rodgers já foi confirmado que terá alguns snaps durante a partida.

Do lado do Steelers teremos as ausências de Big Ben e Landry Jones. Mike Tomlin concedeu entrevista dizendo que apenas os quarterbacks calouros, Joshua Dobbs e Mason Rudolph, irão jogar para serem melhor observados. Além de Ben e Jones também irão ficar de fora do confronto Cameron Heyward, Antonio Brown, Vance McDonald, Ramon Foster e T.J. Watt.
Sean Davis é dúvida na partida. Como notícia boa temos a volta confirmada de Bud Dupree.

Dito isto fica aqui nossa lista de cinco coisas para ficarmos de olho no jogo.

1. Joshua Dobbs

Tivemos um primeiro jogo razoável de Dobbs. Vimos mais do mesmo que já conhecemos dele: Um braço potente, um atleticismo bom e tomadas de decisão bem questionáveis. Já Mason Rudolph mostrou boas tomadas de decisão, boa acurácia e um tranquilidade no pocket digna de veterano, porém mostrou que não cuida muito bem da bola e precisa ter mais atenção à segurança da mesma.

Com a decisão de Tomlin que só veremos Dobbs e Rudolph no próximo jogo o que deve acontecer é que cada um deve jogar um tempo de jogo. Não foi uma boa primeira apresentação, apesar do belíssimo lançamento pro touchdown de Damoun Patterson. Precisa melhorar, e muito, se quiser roubar a vaga no roster final de Landry Jones. Tem que tomar decisões melhores, ter uma boa leitura de jogadas e não apenas fixar na rota principal, precisa ter mais presença no pocket e precisa ter um release mais rápido e melhor acurácia.

O tempo corre e Dobbs precisa mostrar serviço, e já estamos no segundo jogo da pré-temporada. A tendência é que vejamos um Dobbs com muita vontade de mostrar serviço.

2. Os que jogaram bem na última partida

Vou ressaltar o nome de três jogadores aqui que foram bem no primeiro jogo, mostraram algo de bom e agradaram bastante.

Damoun Patterson

Teve uma noite muito boa com 6 recepções em 10 tentativas para 77 jardas e um touchdown (e um belo salto mortal para comemoração). Já vinha bem nos treinos e após o jogo continuou mostrando a boa fase com boas recepções. O desafio é se consegue ao menos manter o nível ou fazer ainda melhor.

Olasunkanmi Adeniyi

Nosso querido “Ola”, afinal eita nomezinho complicado, foi muito bem na primeira partida rendendo até comparações com James Harrison por parte da imprensa. Mas vamos conter o nosso “Empolgou” por um momento.

Ola foi bem, mostrou qualidade promissora em pass rush conseguindo inclusive um strip sack que gerou um fumble, mas calma. Ele ainda tem muitas coisas que precisa corrigir, mas se mostrou promissor. Estou gostando do depth que temos na posição de Outside Linebacker neste ano. Será mais uma chance de Ola mostrar ainda maior evolução.

Chukwuma Okorafor

Doravante apelidado de “Chucks”. Chuks foi o jogador do Steelers com maior número de snaps. Começou jogando como Right Tackle e depois foi para Left Tackle fazendo um bom trabalho em ambos os lados. Dificilmente os jogadores do Eagles conseguiam furar seus bloqueios. Bastante sólido e tendo uma crescente muito boa devido às lesões no elenco e os jogadores que vinham sendo poupados, Chuks vem aproveitando as oportunidades. Resta saber se continuará assim.

3.Os que jogaram mal na última partida

Aqui vou destacar dois nomes que pra mim ficaram devendo.

Tyler Matakevich

Matakevich foi mal na primeira partida. Tackles perdidos, muito espaço na marcação e uma proteção fraca contra o jogo terrestre. Para quem está brigando com Bostic por uma vaga de titular fez um jogo péssimo ao ponto de me fazer preferir o L.J.Fort no seu lugar.

Urge uma recuperação imediata neste jogo para mostrar que ainda pode nos passar confiança.

Joshua Frazier

Frazier não agrediu muito bem o ataque adversário e pra completar ainda fez duas faltas bobas nas jogadas de extra point dos Eagles que deixaram Tomlin louco na sideline. Foi uma péssima primeira impressão. Como Tomlin valoriza e muito os trabalhos de times especiais e times de chute foram pontos valiosos perdidos com o treinador. Vejamos como o novato irá se recuperar.

4.Tackles Perdidos

Chamamos a atenção para isso no texto de prévia da última partida. O Steelers erra muito tackles, fundamento básico do jogo. Embora tenha forçado turnovers, três ao todo, ainda é pouco. Precisamos melhorar mais ainda. Diversas foram as jogadas onde um jogador nosso ia ao chão cedo demais ou que conseguia colocar as mãos no jogador adversário mas não conseguia completar o tackle.

Mesmo assim, acreditem ou não, ainda foi uma melhora ao ano passado. Não perdemos tanto como estava sendo temporada passada. Mas ainda é preciso evoluir mais. Vejamos como Keith Butler, nosso coordenador defensivo, conseguiu trabalhar isso durante os dias finais de training camp e como isso refletirá no jogo.

5.Interceptações

Foram 20 interceptações ao todo no training camp desse ano. 20! Isso é um ótimo número e já vimos uma prévia disso no jogo passado, onde tivemos duas. A tendência é que a defesa continue se mostrando oportunista assim e consiga mais interceptações.

Nomes como Artie Burns, Morgan Burnett e Terrell Edmunds lideram o camp no quesito interceptações. Vamos ver como eles se comportam.

Vamos continuar torcendo pra não termos lesões graves e que os novatos e backups consigam mostrar serviço.

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr
Instagram: blackyellowbr

E se quiserem podem me seguir também, comentar, debater, discutir steelers, etc. Fiquem à vontade!

@lopesjsantos

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA