Pré-jogo Steelers @ Jaguars

Salve, salve Nação Steelers! Hora do Pré-jogo Steelers @ Jaguars!

Após um Fifty Burguer sensacional contra o Panthers, naquele que foi para mim o melhor jogo que fizemos nessa temporada, caminhamos agora para enfrentar um time que está atravessado na nossa garganta.

Temporada passada o Jaguars acabou com nossas esperanças do sétimo Lombardi em pleno Heinz Field. Desta vez a partida será em Jacksonville e contra um time que já não é mais tão dominante na defesa como era temporada passada.

Nesta temporada a defesa do Jaguars é a 10ª que mais cede pontos. Para efeito de comparação a defesa do Steelers é a 12ª nesse quesito. Porém são a melhor defesa da liga em jardas totais cedidas. Ainda é pra se ligar o alerta, mas o sinal de declínio está claro não somente nos tapes como nas estatísticas.

Em compensação o ataque não é bom. Agora com o retorno de Leonard Fournette tende a melhorar, então olho na corrida! Temos que conseguir parar Fournette desde o primeiro snap, coisa que não conseguimos fazer com McCaffrey jogo passado. O Jaguars tem o 5º pior passer rating da NFL, então devemos explorar a inconsistência de Bortles oferecendo o passe como melhor opção nas jogadas e capitalizar em cima dos erros.

Para tal missão teremos todos os jogadores do nosso elenco disponíveis com exceção de Marcus Glbert com lesão no joelho e Stephon Tuitt com lesão no cotovelo.

Dito isto aqui vão cinco coisas para ficarmos atentos no próximo jogo:

  • Leonard Fournette

Fournette ficou de fora por boa parte da temporada. Até por isso vimos os Jaguars se movimentando no mercado e trazendo Carlos Hyde, que estava no Cleveland Browns, por troca envolvendo picks.

Pelo que vimos no último jogo Fournette está totalmente recuperado e agora fica a dúvida de como será a dinâmica de rotação de RB no Jaguars que agora tem Fournette, Hyde e T.J. Yeldon à sua disposição.

Independente da dinâmica uma coisa é certa: Fournette é a principal arma deles e devemos dar atenção especial à ele. No jogo dos playoffs temporada passada fomos destruídos por ele. Simplesmente não conseguíamos pará-lo, o que o levou a ter 109 jardas terrestres e 3 TDs naquela partida.

Foco no jogo corrido nessa partida!

  • James Conner

Se devemos ter foco no jogo corrido pelo lado defensivo da bola o mesmo vale para o lado ofensivo. Agora que a novela Le’Veon Bell finalmente se resolveu James Conner é nossa estrela do backfield e tem correspondido.

Com a ótima fase da linha ofensiva que consegue tanto proteger Big Ben como abrir espaços para que Conner os aproveite seria burrice não aproveitar esse fator. Além disso a defesa do Jaguars nesta temporada tem se mostrado mais vulnerável à corrida do que ao passe, é a 21ª defesa da liga em número médio de jardas cedidas por corrida com 4,17 jardas.

Olha no Conner, pois é mais um jogo onde ele tem tudo para brilhar.

  • Pass Rush

Nosso Pass rush vem muito bem, obrigado. T.J.Watt e Bud Dupree vem fazendo temporadas muito boas e a linha defensiva tem gerado muita pressão pelo meio do pocket. E temos que dar crédito ao arquiteto de tudo isso.

Keith Butler foi duramente criticado no começo da temporada por conta das atuações da nossa defesa, que ainda nos assusta em momentos. Mas uma coisa ele sempre fez com excelência: Desenhar diferentes tipos de Blitz durante a partida. Em toda jogada de defesa temos um tipo diferente de pressão sendo exercida no QB adversário.

O Jaguars é um time que tem problemas com sua linha ofensiva. Não é nem de perto das mais confiáveis. E pra ser a cereja do bolo ainda foi confirmado que para esta partida Ereck Flowers será o Left Tackle titular dos Jaguars. Oportunidade perfeita para nosso Pass Rush se mostrar ainda mais dominante.

  • AB e Juju

Como dito acima o foco do jogo deve ser o jogo corrido, pois o Jaguars não é bom no jogo aéreo do lado ofensivo, mas do lado defensivo tem sido excelente.

Aqui onde entra nossa dupla dinâmica do ataque. Antonio Brown e Juju terão que estar em dias bons para conseguirmos suprir esse lado forte do Jaguars.

AB lidera a NFL em TDs recebidos com 10, são 7 jogos seguidos recebendo ao menos um TD, e Juju tem se mostrado uma arma ainda mais consistente no slot do que já havia sido temporada passada, tanto que já tem 762 jardas recebidas e 3 TDs.

Com a missão de parar nossos recebedores o Jaguars contam com Jalen Ramsey e A.J.Bouye. Vamos ver o que nossa dupla dinâmica apronta.

  • Big Ben

Big Ben vem com a mão quente para essa partida. Já são 2888 jardas na temporada com 21 TDs e 7 interceptações. São números ótimos!

Além disso, como vimos na última partida, tem distribuído bem os TDs entre suas diversas com opções, mas com James Conner e AB concentrando a maior parte deles. Ambos tem 10, sendo que apenas 1 destes para o caso de Conner foi aéreo.

Em um jogo onde o passe será difícil de encaixar se nossos recebedores não estiverem em um dia bom temos que ficar de olho no homem que rege nosso ataque e no que nosso QB irá fazer fora de casa.

Previsão para a partida: Steelers 24 x 21 Jaguars

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA