Pré-jogo Steelers @ Buccaneers

Salve, salve Nação Steelers!

Que jogo pra se esquecer contra os Chiefs. Nossa defesa tentou de tudo, marcação em zona, homem a homem, formação com nickel, formação em dollar, mas nada deu certo. Mais dos mesmos problemas que nos atormentam: falhas de comunicação e jogadores perdidos com os ajustes pré-snap. Um jogo pra se esquecer por parte da defesa.

Já nosso ataque foi muito bem. Sendo obrigado a passar muito a bola por conta de estar sempre atrás no placar Big Ben conseguiu colocar ótimos números com 452 jardas em 39 passes completados de 60 tentados e 3 TDs além de ainda ter anotado um touchdown correndo. Esta aliás é de longe a temporada com maior números de tentativas de passe de Big Ben nos dois primeiros jogos. Já são 101 tentativas. Antes disso o maior número era o de 2009 onde Big Ben tinha 78 tentativas de passe nas duas primeiras partidas.

Nesta semana três, às 21:15hs no Monday Night Football, nosso adversário será o Tampa Bay Buccaneers, em Tampa. É como se saíssemos do forno para a frigideira afinal vamos pegar talvez o quarterback com a mão mais quente nesse início de temporada, ninguém menos que Ryan Fitzpatrick.

Os Buccs tem o pior ataque corrido da NFL com apenas 2,72 jardas por carregada, mas em compensação tem o melhor ataque aéreo com 810 jardas, 55 a mais que o segundo colocado que somos nós com 755 jardas. Além disso os Buccs são a pior defesa em porcentagem de passes cedidos com 77,4%. Com nossa secundária vindo de um jogo terrível onde não passou nenhuma confiança a tendência é que esse jogo seja um tiroteio danado, assim como foi contra os Chiefs, pois devemos ver muitos passes longos de ambos os lados do confronto.

Para esse jogo temos uma lista de machucados pequena. Contamos com a volta de Joe Haden e Tyson Alualu. David DeCastro (Mão) continua de fora, já Marcus Gilbert (Joelho) e Morgan Burnett (Virilha) estão listados como dúvida e são considerados uma decisão que será tomada na hora do jogo quanto à suas participações.

Dito isso aqui estão as 5 coisas para ficarmos de olho na próxima partida:

  • Jordan Berry

Na sua entrevista de terça feira Mike Tomlin demonstrou seu descontentamento com Jordan Berry dizendo que não se sentia confortável com os resultados apresentados até agora. E como consequência o time poderia, e fez, testes com alguns Punters durante a semana.

Embora nenhum tenha sido contratado e Berry continue com seu emprego a preocupação tem justa causa. Desde que Berry chegou nos Steelers em 2015 temos a segunda pior média de jardas/punt de toda a NFL.

Posição de campo será um fator ainda mais importante na próxima partida, já que vem ganhando contornos parecidos com como nosso jogo contra os Chiefs se desenharam. Caso tenha outro jogo ruim pode ser que Berry esteja com os dias contados em Pittsburgh.

  • Antonio Brown

Nossa grande diva vem tendo um começo de temporada difícil. Já ficou fora de boa parte da pré temporada por conta de uma lesão nas costas. Além disso é nítido que sua conexão com Big Ben está meio enferrujada. Sendo AB aquela bola de segurança de Big Ben vimos apenas um TD de AB contra o Browns e nenhum contra os Chiefs.

Em dois jogos AB tem 18 recepções em 33 alvos, o que nos dá 54,5% de porcentagem de recepção de passe. Esta é por enquanto sua pior marca em toda sua carreira.

Após uma semana conturbada onde a mídia pegou muito no seu pé, mas com razão afinal é claro que AB não sabe lidar muito bem com toda sua exposição nas redes sociais, ele vem mordido para a próxima partida querendo acima de tudo vencer e contribuir da sua forma que já nos acostumamos a ver jogo sim, jogo também.

  • Faltas

Se contarmos os dois primeiros jogos dessa temporada e da temporada passada os Steelers são o time com maior número de faltas cometidas e também o time com maior número de jardas cedidas por faltas cometidas. Isso é preocupante.

Como já dito acima posição de campo é importante e ganha jogos. Ceder jardas fáceis para o time adversário por meio de faltas complica bastante nosso plano de jogo pois vamos deixando o adversário cada vez mais perto de nossa endzone sem que ele tenha que trabalhar duro para isso.

Na temporada passada entretanto apesar desse começo faltoso não chegamos a terminar entre os 9 times mais faltosos. A tendência ultimamente tem sido começar a temporada com muitas faltas, mas diminuir esse número com o passar dos jogos. Vamos ver como o time performa nesse quesito.

  • Secundária

Não preciso nem falar do desastre do jogo passado pra vocês né? Nossa secundária foi terrível cedendo incríveis 6 touchdowns para Patrick Mahomes. Sentimos demais a falta de Joe Haden.

Para completar durante a semana vimos Coty Sensabaugh dando entrevistas dizendo que revezou no treinamento com Artie Burns em alguns momentos no time titular. É claro que não estão satisfeitos com o desempenho de Burns, porém vamos esperar o jogo para ver como isso será refletido na quantidade de snaps.

O fato é que nossa defesa está muito contestada. Keith Butler não vem conseguindo fazer os jogadores evoluírem e vemos a todo momento falhas de comunicação e jogadores batendo cabeça no campo. Junte à isso o fato de que vamos enfrentar o QB com a mão mais quente nesse começo de temporada e temos a combinação perfeita pra tudo dar errado.

Embora de 2007 para cá, os Steelers tem a segunda melhor porcentagem de vitórias contra times de outra conferência, atrás apenas do Patriots. Além disso também desde 2007 os Steelers estão 9-0 em jogos seguintes àqueles onde amrcaram mais de 25 pontos e perderam. Também estão 5-1 em jogos seguintes aos que perderam sem ceder nenhum turnover.

É de se conferir esse duelo entre Fitzpatrick e nossa secundária. A chave para nossa vitória está aqui.

  • James Washington

Washington teve um aumento grande no número de snaps que esteve em campo. Contra os Browns teve apenas 11 enquanto contra o Chiefs teve 66, além de ter 1 recepção em 5 alvos e 1 TD.

Em entrevista no meio da semana Washington disse que lesão que havia sofrido na pré temporada estava atrapalhando seu desempenho nesse começo de temporada, mas agora está completamente recuperado. Além disso vem se entendendo melhor com Big Ben, Juju e AB.

Washington tem tudo para ser ainda mais importante nessa partida que se desenha com contornos de muitos passes assim como foi contra os Chiefs.

Previsão para a partida: Steelers 31 x 24 Buccaneers

A partir dessa semana eu terei a ajuda do Gabriel Almeida aqui na autoria dos textos no Black Yellow Brasil. Ele vem contribuindo com estatísticas e maior número de informação para trazermos para vocês. Ao final do texto deixarei também o twitter dele para quem quiser seguí-lo. Seja bem vindo Gabriel!

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA